Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Angelo Miranda

Avaliação de Configuração até R$ 6000

Recommended Posts

Estou montando um PC nas seguintes configuraçoes:

placa-mãe: gigabyte GA-MA790FXT-UD5P

Placa Video: Radeon HD 4890 1GB DDR5 Engine Clock: 850 MHz, Memory Clock: 3.9 GHz, Memory Interface: 256-bit, PCI-Express x16, Dual DVI; TV-out(HDTV ready)

Memória Kingston ValueRAM 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10600) Dual Channel - KVR1333D3N9K2/4G

Processador: Phenom II X4 955 Black Edition

1 HD: 750 Gb e outro de 500Gb SAMSUNG

Fonte: SevenTeam ST-620-PAF 620w Reais

Gravador DVD SAMSUNG

Alguma sugestão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po 6 mil e com isso ai? deve tar super faturado.

Core I7 920

P6t Deluxe v2

G.Skill 3x2 GB 1600 mhz

Corsait TX 750

GTX 295

2x500 gb Seagate 7200.12

Eu faria isso, acredito que de por volta de uns 6 mil

Compartilhar este post

Link para o post

AMD:

CPU: Phenom II 955

MOBO: Asus M4A79T Deluxe / Crosshair III

MEMÓRIA: 2x2GB 1600Mhz OCZ Platinum (latência = 7)

FONTE: Corsair 650TX

VGA:HD4870x2 / GTX295 / HD4890

2x HD 500GB Seagate 7200.12 Raid0

INTEL:

CPU: Core i7 920

MOBO: Asus P6T / Biostar Tpower X58 / Asus Rampage II GENE

MEMÓRIA: 3x2GB OCZ Platinum (latência = 7)

FONTE: Corsair 650TX

VGA: HD4870x2 / GTX295 / HD4890

2x HD 500GB Seagate 7200.12 Raid0

Se quiser, pode colocar um HD 1TB para dados.

Qual o monitor que vai ser usado? pode ser que não compense colocar placas de vídeo tão fortes...

Qual será a utilidade do computador? jogos, programação, edição gráfica,...

As duas configs custam menos de 6 mil, e são excelentes, não valendo a pena gastar mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Com qualquer uma delas terá um ótimo desempenho, as três utilizam o mesmo chipset (790FX), iria na que encontrasse mais barata, ou se forem preços semelhantes, na seguinte ordem: Crosshair III, GA-MA790FXT-UD5P, M4A79T Deluxe...

Para esse monitor, pode pegar qualquer uma das 3 vgas citadas que terá um ótimo desempenho...se quiser ficar mais tempo sem fazer upgrade, compre a HD4870x2 ou GTX295...

Compartilhar este post

Link para o post

Chuta logo o pau da barraca, pegue logo um monitor da Samsung série Ecofit 23,5" Full HD, GTX295 e o combo Intel, ainda sim sobraria um bom dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas, pegaria o combo da Intel. Tenho um micro parecido. Tasquei o i7 920 a 3.2ghz, no cooler Asus Triton 81 (temp não sobe mais que 40ºC). Comprei a HD4870X2 e estou jogando tudo no full em 1920x1080. Claro que para ficar frio assim precisei de um ótimo cooler e um gabinete robusto para aguentar o regaço. Peguei o Cosmos S e enchi de fans de 120mm em todos os cantos possíveis. Se pegar a GTX295 vai ficar melhor ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza um i7. Uma HD4870 X2 também ficaria legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no seu lugar também escolheria o i7, mas como você tem preferência por AMD, pode ir na configuração que o NicolasFH postou que é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao quero intel prefiro AMD...

Espera um pouquinho o x4 965 já esta chegando...

Tem a MSI GD70, mas mesmo assim ainda prefiro a Asus.

Editado por jonny_br

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que valha a pena comprar um Phenom II 965, ele está custando US$50 dólares mais caro que o PII 955 na Newegg (EUA) e no Brasil, na Pluginformatica, está custando R$799. O Phenom II 955 dá para achar por R$660 no Mercado Livre...Além de que o TDP do PII 965 aumentou de 125w para 140w...

A MSI GD70 é uma ótima mobo, se achar ela com um bom preço, pode ser uma opção também...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não acho que valha a pena comprar um Phenom II 965, ele está custando US$50 dólares mais caro que o PII 955 na Newegg (EUA) e no Brasil, na Pluginformatica, está custando R$799. O Phenom II 955 dá para achar por R$660 no Mercado Livre...Além de que o TDP do PII 965 aumentou de 125w para 140w...

A MSI GD70 é uma ótima mobo, se achar ela com um bom preço, pode ser uma opção também...

Acredito que pondo o 955 a 3,4GHz e ele vai consumir e dissipar igual, a vantagem dos 965 seriam os ajustes feito pelo fabricante e por ser de processo de fabricação mais rescente, outro a se avaliar também seria o x4 945 95W, que num conjunto desses nem precisa ser BE.

Editado por jonny_br

Compartilhar este post

Link para o post

o 955 já está a 3.2 ghz jonny, e também acho que é melhor esperar comprar o 965 enquanto não lancem nenhum review

Abraços^^

Compartilhar este post

Link para o post
o 955 já está a 3.2 ghz jonny, e também acho que é melhor esperar comprar o 965 enquanto não lancem nenhum review

Abraços^^

Ajustei junto com sua replica, na verdade eu queria dizer ao contrario, ajustando o 965 em Underclock

Editado por jonny_br

Compartilhar este post

Link para o post

a config ta boa...mas o 965 BE e otimo, ja consegui um bom over aqui, acredito que o 965 seria uma otima opcao (dependendo do preco q achar). sobre o preco eu também acho q ta um pouco caro (6mil), da pra trabalhar mais nos precos...

Editado por Trigle FFX

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais