Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pclife

MSI G31M3-L V2 incompativel com Pentium D

Recommended Posts

Boa noite pessoal, eu tenho infrentado um problema com minha mobo e meu cpu q xeguei a conclusao serem incompativeis. porque essa conclusao? após a instalação do meu cpu (pentium D 3.2ghz / presler 935) logo notei a falta de desempenho,e desligamentos dai então comecei uma bateria de testes:

Fonte;[c3tech PUF 40505]

memoria; [1gb ddr2 kingstone 667]

Hd;[seagate barracuda 7200.10 SATA]

VGA; [Geforce 8500gt 512]

Cpu; [Pentium D 3.2]

Cabos

Pasta termica+cooler+dissipador

(todas as peças foram testadas em outro computador)

Após essa bateria de testes td estava em perfeitas condiçoes ae nao entendi o porque dos desligamentos...

então descobri q os Pentium D tem um tdp muito alto o meu inclusive o meu q consumia 130watts. Ai descobri que minha mobo tem uma especificaçao de no maximo 95watts, então xeguei a conclusao q o problema é esse.

Gostaria de saber se é problema de todos as mobos chipset g31??? Seria possivel eu utilizar esse mesmo cpu nessa mobo???

PS: ja tentei underclock, e atualizei a bios e os deligamentos continuam.

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pclife

Bem Vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Amigo, o problema está na sua placa-mãe, e então, a incompatibilidade pode ser da fonte, devido ao gasto enorme de energia do pentiumD, ja testou fontes diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pclife

Bem Vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Amigo, o problema está na sua placa-mãe, e então, a incompatibilidade pode ser da fonte, devido ao gasto enorme de energia do pentiumD, ja testou fontes diferentes?

Ja testei sim, uma corsair de 400watts e nada ...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • vou compra um cpu novo amanha,um C2D ou um dual core... alguem aqui usa esa mobo ??? se usa qual cpu vocês usam?

Desde ja , agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim e atualizei para a mais atual inclusive especificada para meu CPU (PentiumD 3.2Ghz presler 935) e continuou desligando... nomemto tosem grana para comprar um cpu novo e nao conheço ninguem q possa me empresta um dual core ou outro cpu mais compativel pra eutestar. Acredito eu q realmente seja o TDP alto.

Estou surtando porque ainda nao tenho uma resposta concreta e tenho medo de gastar com cpu novo e este estando bom entende?

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Abaixo as temperaturas:

cputemp.png

Fonte: Everest

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • as temperaturas estão normais, mas qual a potência de sua fonte?

C3tech PUF-4050S de 500watts

Compartilhar este post

Link para o post

testou outro tipo de processador, exemplo: pentium4?, porquê processador com defeito faz isso na hora de carga cpu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • testei com um pentium 4 e tb desligou...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como eu ja havia dito e para melhor explicaçao a todos segue abaixo a ss do manual da placa-mãe citando o TDP maximo suportado:

msitdp.png

Esta ai espero q ajude na solução de meu problema, e tb gostaria de saber se eu fizer um underclock; eu conseguiria abaixar meu TDP?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, só resta agora a placa-mãe não é? agora ja testou outra placa-mãe com os mesmos componentes, ai poderemos tirar a prova real

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quando resolver eu posto o resultado. Acredito eu q realmente seja o TDP alto do meu Pentium D, e tb do P4 q eu testei...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais