Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dcmtigre

[Resolvido] Configuração até R$ 2000

Recommended Posts

Vou adquirir um novo computador, porém estou um pouco desatualizado com as novas tecnologias.

Meu perfil de uso é mais geral( navegação, vídeos, músicas). Com relação a jogos, ultimamente só jogo games atuais relacionados Winning Eleven(ou FIFA 09) e games de corrida. Posso gastar mais ou menos 2000 reais.

Pesquisando na net cheguei a duas opções que me agradaram mais e gostaria que vocês avaliassem:

Opção 1:

Processador Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz

Placa Mãe ASUS P5KPL-C/1600

4 GB de Memória DDR2 800 Kingston

Placa de Video GeForce 9600GT 512mb DDR3 256Bits

HD de 500GB 7200 RPM SATA 2

Gravador de DVD 20X LG SATA 2

Fonte Real Potência 450W Seventean

Gabinete 4 Baias Preto / Prata

Com 2 Saídas USB Frontal

Preço: R$ 1900,00

Opção 2

Processador Core 2 Duo E 8400 3.0GHZ

Placa Mãe ASUS P5KPL-SE OU P5KPL-C/1600

4 GB de Memória DDR2 800

Placa de Video GeForce 9500GT 512mb

HD de 500GB 7200 RPM SATA 2

Gravador de DVD 20X SATA

Fonte Real Potência 450W Seventean

Gabinete 4 Baias Preto / Prata

Com 2 Saídas USB Frontal

Preço: R$ 1700,00

As duas opções são de um mesmo vendedor no mercado livre com 100% de qualificações positivas.

Gostaria que vocês avaliassem se são boas opções de qualidade.

Obrigado pela força. :)

Editado por Evandro
regra 4.12

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fique com a 1° configuração trocando o ganinete por um Cooler Master da série Elite 33x.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muito processador e pouca VGA nessas configurações. A config 1 com um Core 2 Quad Q8200 e uma GeForce 9800 GTX+ seria mais equilibrada.

Tem que ser Intel?

Se puder comprar as peças separadamente, conseguiria montar uma config melhor com o mesmo dinheiro.

Editado por Dennis O'Bell

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem muito processador e pouca VGA nessas configurações. A config 1 com um Core 2 Quad Q8200 e uma GeForce 9800 GTX+ seria mais equilibrada.

Tem que ser Intel?

Se puder comprar as peças separadamente' date=' conseguiria montar uma config melhor com o mesmo dinheiro.[/quote']

Obrigado Margomes e Dennis.

Dennis,

Poderia ser chip AMD tb, mas pelo que eu vi num artigo do clube os preços estão equivalentes e o desempenho dos intel melhor.

Estou em dúvida tb com relação a placa-mãe que me parece ser muito básica e que permite no máximo 4mb de memória ram. você tem alguma sugestão de um boa configuração para o meu perfil de até R$ 2100,00?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado Margomes e Dennis.

Dennis,

Poderia ser chip AMD tb, mas pelo que eu vi num artigo do clube os preços estão equivalentes e o desempenho dos intel melhor.

Estou em dúvida tb com relação a placa-mãe que me parece ser muito básica e que permite no máximo 4mb de memória ram. você tem alguma sugestão de um boa configuração para o meu perfil de até R$ 2100,00?

Obrigado.

O artigo que você viu é bem antigo e não compara processadores de desempenho similar.

Logo depois deste artigo a AMD lançou o Phenom 9950 e cortou o preço dele e dos outros modelos deixando-os bem competitivos.

Atualmente os Phenom II X4 possuem ótimo custo/benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2100 reais:

Phenom II X3 720 Black Edition - 400 reais

ASUS M3A78-EM - 270 reais

2x2 GB DDR2 800 MHz Corsair ou Kingston - 150 reais

HD 500 GB SATA II Seagate ou Samsung - 190 reais

DVD-RW - 80 reais

ATI Radeon HD4870 1 GB DDR5 - 570 reais

Fonte OCZ SXS 500W Reais PFC Ativo - 220 reais

Gabinete CoolerMaster Elite 33x - 140 reais

TOTAL: 2020 reais

Preços aproximados. Você pode encontrá-los no ML, ou até mais baixos com uma boa pesquisa.

Uma config dessas irá rodar os seus jogos facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais