Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só entra em .com e .com.br!


NewWave

Posts recomendados

Salve galerinha!!!

Estou com um problema seríssimo na minha rede, espero que alguém me ajude, pois preciso solucionar isso logo! :)

Acontece que na minha rede, tanto faz ser wireless quanto usar cabo, eu não consigo acessar nenhum domínio que não seja .com ou .com.br. Seja lá o que for, .gov.br, .jus.br, simplesmente .br (universidades e faculdades, por exemplo), ou o que seja. Também não importa qual o SO que eu use: linux, windows ou Leopard. Dá na mesma. Nem funciona por http, nem por ping e nem por ftp. Parece coisa de firewall ou algo parecido no modem ou no roteador. Estou usando o roteador DI-524 da DLink em conjunto com um modem SpeedTouch 510 (com versão do software 5.4.0.15). É um problema estranho, porque eu fucei nas páginas de configuração dos dois dispositivos e não achei nada que pudesse estar atrapalhando, se bem que em redes eu sou uma anta!

De qualquer forma, isso é uma coisa que me perturba a muito tempo e ainda não consegui resolver, mesmo rodando o google inteiro.

Agradeceria se alguém pudesse me ajudar.

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resete o seu modem, passando-o desta forma para o modo bridge (ponte=desroeado), e em seguida, crie um discador PPPoE no Assistente para Novas Conexões, do Windows conforme consta no seguinte passo-a-passo: http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_55.html

Em seguida, conecte o modem diretamente no seu micro.

Após conectado verifique a conectividade tentando acessar os referidos domínios e seus sub-domínios. Se mesmo assim não acontecer o acesso devido, contacte a sua operadora de banda larga pedindo a verificação do roteamento do seu IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...