Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fixar o multiplicador na bios


Gaspar7

Posts recomendados

Caros amigos,

Troquei meu Quad Q6600 + GA-G31M-S2L por um Quad Q9400 (2.66Ghz) + Intel DG31PRBR e não consigo nesta Mobo Intel fixar o multiplicador, que fica oscilando entre 6 e 8 (2.0 Ghz e 2.66Ghz respectivamente). Na antiga Gigabyte era só desabilitar o C1E que parava, mas ... na INTEL DG31PRBR não existe essa função. Já desabilitei no setup a função EIST, após várias "lidas" pela net, mas não adiantou. Alguém poderia me dar uma ajuda como fixar este multiplicador na INTEL citada???!!!! Já comecei a sentir saudades minha Gigabyte (:wub:) !

Desde já agradeço aos amigos!

Abraços, Saúde e Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não DriverGuide, sem over .... Mobo Fsb 1333 e proc 1333 ... só que o proc. fica (no everest) baixando o multiplicador para 6 (normal é 8 x 333 = 2.66) Na gigabyte eu desablitava no setup a função C1E (aprendi aqui no forum) e o multiplicador ficava no máximo. Já na intel Dg31prbr eu não acho função semelhante para desabilitar e deixar o mult em 8, que é o normal do Q9400 .... Que faço? Não quero ficar economizando energia deixando o mult baixando e subindo. Queria o processador sempre no clock 2.66Ghz! Aguardo ajuda ... Abs, saúde e paz!!!!

Não DriverGuide ... sem over ... FSB Mobo 1333 e do proc também 1333 ... o multiplicador abaixa pra 6 (no everest mostra) para economizar energia, coisa que eu não quero, queria o clock no máximo do PC sempre, que é 2.66Ghz (8x333=2.66Ghz). Na minha antiga Gigabyte eu conseguia fixar o mult em 9 (que era o máximo para o antigo Q6600 na Ga-G31M-s2L) Aguardo uma dica!

Abs, saúde e paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar a bios?? A Mobo é zero e na revisão certa pro Q9400! Quero achar o comando no setup, mas pelo visto só o "tonto" aqui compra Intel ... a placa é tão "ruim" que NINGUÉM sabe me dizer onde está a opção para parar o multiplicador! Ai que saudade ....

Que decepção ... a placa INTEL DG31PRBR é tão, tão "RUIM" que NINGUÉM sabe me dizer onde está a opção para parar o multiplicador! Acho que o negócio é vendê-la e comprar outra Gigabyte .....:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriverGuide, estou com outra DG31PRBR no meu serviço com um Quad Q6600 e NESTA placa também não há como fixar o multiplicador. Ela é SIM compatível com Q9400, Q6600, Dual Core E2220, DC E5200, etc. Veja: ( http://processormatch.intel.com/CompDB/SearchResult.aspx?BoardName=DG31PR) Isso nada tem a ver com o processador, tanto é que já testei todos os processadores citados aqui e eles rodaram perfeitamente. É preciso encontrar a função que desabilite essa ""Economia"" de energia que me deixa "encomodado". Inclusive neste link da intel, você vai ver que a revisão mínima p/ o Proc. Q9400 é 0052, que é JUSTAMENTE a revisão da minha mobo. Creio que sua colocação está equivocada. Mas, continuo esperando pela ajuda dos companheiros e agradeço seu empenho em tentar ajudar. Alguém descubriu algo sobre o assunto? Câmbio, SOS, Câmbio ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, então, tenta desabilitar a opção power magament no setup, mas assim mano, deixa ele em acpi/apic, e desabilita tudo o que está mais em baixo, tem uma área específica no setup só pra ela , e é a economia de energia, que determina em quantos minutos com o pc sem uso desliga, tem uma opção de processador processor control, desabilite, e provavelmente, vai funcionar

http://www.pcguia.xl.pt/1005/software/i/07.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...