Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para camera de segurança até R$ 1000


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Estou precisando montar um pc para um loja, e esse pc tem como unico objetivo monitorar cameras de segurança.

O pessoal que instala as cameras disse que o pc tem que ter os seguintes requisitos:

1 GB de ram

placa-mãe com chipset intel ou geforce

placa de video 64 ou 128

hd 160 ou +

Queria ajuda de vocês para uma configuração boa e a mais barata possivel.Acho que maximo R$ 1000,00 (menores que isso são sempre bem vindos)

e dicas sobre refrigeraçao porque a maquina ficara ligada 24 horas, e sobre isso a fonte ter que ser boa né ?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a placa de captura das cameras??? Quantas cameras serao instaladas?

Tenho experiencia em máquinas DVRs, então vão algumas dicas.

Chipset sempre intel, e processador sempre intel.

Processador Intel Pentirum Dual Core E5300 - R$ 200,00

MB. Gigabyte ou Asus com chioset G31 - R$ 200,00

1GB RAM - R$ 50,00

HD 320GB - R$ 150,00

Video - GeForce 8300 - R$ 90,00

Fonte Seventeam 350w reais - R$ 140,00

DVD-RW - R$ 80,00

Configuração um pouco melhor do que você precisa, e vai gastar quase mil reais, ainda ta faltando ai o gabinete, e tendo um bom cooler na parte traseira do gabinete já é suficiente, essas maquinas novas esquentam bem pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Rodrigo pela resposta!

então sobre a placa das cameras eu nao faço ideia, quantidade de cameras seria umas 2 ou 3. Porque me pediram apenas para montar a maquina, mas posso ver com o dono do local qual sera a placa utilizada e posto aqui.

E outra duvida, o dono da loja disse que à muitas quedas de energia no local. A fonte aguentaria todo esse transtorno, digo quedas de energia e a maquina ligada 24 horas?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual é a placa de captura das cameras??? Quantas cameras serao instaladas?

Tenho experiencia em máquinas DVRs, então vão algumas dicas.

Chipset sempre intel, e processador sempre intel.

Processador Intel Pentirum Dual Core E5300 - R$ 200,00

MB. Gigabyte ou Asus com chioset G31 - R$ 200,00

1GB RAM - R$ 50,00

HD 320GB - R$ 150,00

Video - GeForce 8300 - R$ 90,00

Fonte Seventeam 350w reais - R$ 140,00

DVD-RW - R$ 80,00

Configuração um pouco melhor do que você precisa, e vai gastar quase mil reais, ainda ta faltando ai o gabinete, e tendo um bom cooler na parte traseira do gabinete já é suficiente, essas maquinas novas esquentam bem pouco

Ele pode pegar um Celeron dual core, não precisa desta placa de vídeo já que a placa-mãe tem vídeo integrado, dependendo do ssitema operacional 2 GiB de RAM são interessantes, e falta aí uma placa de captura paara receber o sinal das câmeras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá xita, obrigado pela resposta.

O dono do local me informou apenas que a placa de video tem que ser de 64 ou 128 , então uma placa on board aguentaria o tranco?

E o celeron é uma otima pedida, porque pelo que entendi o pc so ficara ligado monitorando a camera, nao sei se precisa de um otimo processador para isso.

E sobre a fonte, alguem me poderia respoder. Porque a loja fica em um supermercado que todos os dias tem queda de energia para ligar um gerador. E pelo que eu li aqui no forum um no break e uma fonte boa ja seria suficente ? Quais opções de fontes vocês poderiam me dar alem da Fonte Seventeam 350w ?

Outra duvida é se um fan na traseira seria suficente para refrigerar um pc ligado ininterruptamente.

Obs: O sistema operacional é Windows XP

Obs2: Ainda nao sei a placa de captaçao da camera. Mais a equipe que irá instalar as cameras diz que possui a placa e os programas necessarios.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olá xita, obrigado pela resposta.

O dono do local me informou apenas que a placa de video tem que ser de 64 ou 128 , então uma placa on board aguentaria o tranco?

E o celeron é uma otima pedida, porque pelo que entendi o pc so ficara ligado monitorando a camera, nao sei se precisa de um otimo processador para isso.

E sobre a fonte, alguem me poderia respoder. Porque a loja fica em um supermercado que todos os dias tem queda de energia para ligar um gerador. E pelo que eu li aqui no forum um no break e uma fonte boa ja seria suficente ? Quais opções de fontes vocês poderiam me dar?

Obs: O sistema operacional é Windows XP

Obs2: Ainda nao sei a placa de captaçao da camera.

Grato desde já.

Amigo, a placa ser de 64 ou 128 não quer dizer nada, você precisa aí de uma placas "pra dar vídeo", e isso qualquer uma faz. ;)

Sim, o micro não faz nada de mais, quem sabe até um Celeron 420 não seja interessante, e com um pente de memória, porque de grão em grão a conta de luz sobe, então é bom economizar. ^_^

Fonte você precisa de uma bem básica, além da Akasa que o amigo acima recomendou, uma CoolerMaster de 430W também é interessante. Mas o pessoal do setor de fontes te indicará uma boa.

Sobre o nobreak, nada extraordinário, 400 VA estão de ótimo tamanho, especialmente porque ele vai ter que segurar a máquina por alguns segundos antes do gerador entrar em ação.

Placa de captura você acha umas Pinacle boas por menos de R$ 200. Não sei te dizer o modelo exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ultima pergunta...

Verificando por outros site vi que a instalação de uma placa de captura de camera e a camera em si é fácil a instalação...estou achando estranho agora ter q contratar uma empresa...

vocês acham que eu conseguiria instalar tudo de boa?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma ultima pergunta...

Verificando por outros site vi que a instalação de uma placa de captura de camera e a camera em si é fácil a instalação...estou achando estranho agora ter q contratar uma empresa...

vocês acham que eu conseguiria instalar tudo de boa?

Grato

Se for só espetar os cabos a instalar um programa, com certeza !

O f.. é que estas empresas às vezes forçam você a fazer o que não precisa, no prédio da minha mãe o cara fez eles comprarem um P4 e em uma determinada loja que se eu estivesse lá eu teria jogado um molotov na cabeça do cidadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...