Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe msi Q965 (MS-7276)


rodenbuschneto

Posts recomendados

Olá galera, antes de iniciar meu tópico, gostaria de esclarecer que fiz uma prévia busca sobre algo relacionado a minha questão e o unico tópico que achei estava fechado e eu não consegui falar la, portanto, estou criando um novo!

seguinte, tenho um PC com uma placa mãe msi q95 (MS-7276), com processador core 2 quad q600, estou querendo colocar mais memória pois ele tem apenas 2gb de ram!

acontece que eu fiz algumas buscas aqui pela net e encontrei informação que diziam que ele tem 4 slots ddr2, porém, já em outras descrições ele diz que são 2 slots ddr1 e 1 slots ddr2, então fique na duvida!

no topico que eu encontrei aqui no forum, tambem recomendaram ao usuario colocar uma memoria de 800mhz, so q pela descriçao q tem no site do fabricante, ele so suporta ate 667mhz, então, teoricamente, seria inutil colocar memorias de 800mhz...certo? errado?

enfim, gostaria que alguem se possivel me esclarecesse quantos slots ddr2 de fato a minha placa tem e se recomendam q eu coloque 2 x 2gb para um sistema operacional de 32 bits, tendo em vista que ate onde sei, seria o maximo q ele suportaria!

no aguardo

muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodenbuschneto

Bem Vindo ao Fórum Clube do Hardware!

_____________________________________

Amigo, os slots de sua placa-mãe são alinhados, tipo assim, o corte das memórias são perfeitamente iguais nas 4, se não, sua placa-mãe suporta os 2 tipos de memoria sendo ou 2 ddr1 ou 2 ddr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

É somente DDRII 4 slots, conforme descrição abaixo do manual. Se sua memoria for 2G-800, aceita no máximo mais um módulo de 2G-800.

Main Memory

• Supports four unbuffered DIMM of 1.8 Volt DDRII DRAM

• Supports up to 8GB memory size (DDRII 533/667).

• Supports up to 4GB memory size (DDRII 800).

• Supports dual channel DDRII memory architecture.

• Supports DDRII 533/667/800 memory interface.

Caso não tenha ainda feito o acrescimo de memoria, gentileza aproveitar e trocar a bateria, independentemente de ainda funcionar, pois já passa de 4 anos. Minha MB tava apresentando erro de memoria no SETUP, acusava míseros 14Mb em um módulo de 1GB, troquei a bateria apesar de no multimetro a velha apresentar 3,1 v. Agora, o micro tá funfando beleza. Espero ter ajudado.

--------------------------------------------------

MB Q965MDO, Pentium D - 2,8 Ghz 1,5 Gb ram, Seagate 500 GB, WIN7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...