Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não reconhece 2Gb de memória


rafaelge

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe ECS P4M800PRO-M478 (V1.0) com processador Intel Celeron de 2.53GHz e, originalmente, com 512Mb RAM.

Após ler insistentemente o manual e verificar que ele aceita memórias DDR2 533/400 com até 1Gb cada slot (são 2), comprei dois pentes de 1Gb DDR2 533MHz Markvision (PC4300U-40440 3-9052001).

Depois de instalado qual não foi minha surpresa que ele reconhece o barramento de 533MHz, porém, só reconhece 1Gb (512Mb por pente). Imaginei ser uma questão de atualização de BIOS.

Fiz a atualização da BIOS com a release de 11/03/2008, conforme indicado no site do fabricante da placa-mãe e, mesmo assim, não reconhece.

Será que alguém teve problema parecido e poderia me dar uma ajuda?

===========

Rafael Generali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você retirou a memória DDR 400 que tinha nele, resetou (CLEAR CMOS) o BIOS para depois colocar as memórias DDR2?

Se o pc tinha mais de ano montado com DDR, é natural que os slots DDR2 estivessem sujos, pois estavam abertos. Você limpou (lavou com isopropanol) muito bem os slots antes de colocar as memórias novas?

Pela minha experiencia, o seu problema está num desses dois procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é incompatibilidade.

Essa placa não suporta 1gb/ddr2 por slot. (só se for ddr) ddr2 suporta apenas 2x512

Quem comprou essa REV. 1.0 deveria processar a ECS por informações mentirosas do manual dessa placa...

No manual fala até que suporta dual core c2d...fsb800... porém na pratica ela mal consegue rodar um p4.

A solução vai ser deixar como tá ou trocar essas DDR2 por DDR ou se puder trocar logo de placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...