Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD Externo (USB)


ggentile

Posts recomendados

Tenho um HD externo USB e vinha tendo problemas para remover - quando clicava em "remover hardware com segurança" nem sempre recebia a mensagem "o hardware pode ser removido com segurança". Nunca descobri o motivo. Quando acontecia de não receber a mensagem, eu apenas desligava o computador e pronto. Algumas vezes precisei passar um chkdsk e tudo voltava ao normal. Acontece que dessa vez aconteceu o que eu não queria: o disco está inacessível. Aparece a letra no Explorer, mas recebo a mensagem que o disco não está acessível e que "o arquivo ou pasta está corrompido e ilegível". Com o Get Data Back eu vejo quase todos os arquivos. Porém, quando rodo o Macrium Reflect (aplicativo para criar imagem de HDs) a tela exibe :

Disc 2 a-data ch91 (marca e modelo corretos), 232,866 GB (tamanho correto), Type active (estava inactive, mas eu ativei usando o Gerenciamento do Computador), Free space 0 bytes, e unformated. Antes de começar a gravar os dados com o Get Data Back eu gostaria de saber se não é possível recuperar a formatação desse HD. Procurei em tópicos semelhantes, mas nenhum apresentou a solução.

Abraço a todos

ggentile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...