Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar o Phenom X4 9650?


Burning

Posts recomendados

Amigo, estou me referindo ao processador Phenom X4 AM2+ .

Bom , vou simplificar apergunta . O phenom X4 9650 (AM2+) perde em desempenho para o Phenom II X3 710 e Phenom II X2 550 ?

Amigo, seguinte, apesar de o P I 9650 ser um excelente processador, seria mais vantagem neste caso investir na tecnologia de 45nm e ganhar com isso menor consumo elétrico, mais transistores, e conseguentemente mais performace, tanto o x3 quanto o x2 de sairiam melhor em quase todos os casos.

Sugestão, descubra qual a Bios padrão des sua placa, acho que no CD vem um arquivo.ROM que é como padrão, se porventura for a bios 14**.Rom você pode comprar sem medo o seu P II (de preferência o x3 710) e ser feliz, pois essa bios já os reconhece e seja feliz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temor é esse de atualizar a bios? Tem um programa da ASUS que vem no cd para fazer isso, é mais fácil que instalar o MSN, e se der errado por faltar energia é só recuperar a bios antiga, amigo essas placas estão preparadas para não falharem.

Quanto ao processador, só vale a pena se o preço compensar, mas pela tecnologia mais nova não compraria nada tão "ultrapassado", somente se fosse algo quase de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu já comprei um sempron ( que me sevirar para testes em mobo ) para que eu possa tesatar de imediato a placa . Ai vou mudar para o II X3 710 ou II X2 550 .

Então se a bios for 14** , vai aceitar numa boa ? Vai aceitar também Athlon II ?

certamente você não precisará de um semprom, pegue logo um x3 710 e zaz!!

faça o teste com ele, se não funcionar(o que eu acho praticamente impossível), peça um Athlon 64, ou Semprom emprestado para atualizar a Bios.

Phenom II x4, x3, x2 e Athlon II são da mesma linha de produção, no caso do Athlons II são bloqueados parte da cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei a placa M3a78-EM , com intenção de usar processadores AM3 .

Como não queria ter quer atualizar a bios da placa mãe, pergunto se ainda compensa compra o processador Phenom X4 9650 ?

Amigo,Vale sim,levando em conta que ele gasta mais energia,se tu quer desempenho pega phenon,leia este topico que respondi sobre os phenon,atlhon etc.. e os teste que fiz nos meus..

http://forum.clubedohardware.com.br/athlon-x2-6000/703371

ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara compra um Phenom II x4 920 ele é am2+ e tem 8mb de cache 2.8ghz é bom acho q nao vai precisar atualizar a bios pra usar ele porque é am2+ e ele é com certeza beeeeem melhor q esse phenom I, nos testes q eu andei vendo ate um athlon kuma 7750 ta andando melhor q os phenom 9550-9850...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Chegou minha placa a referência - 1.036 Bios versão : 1602 data : 03/27/09 .

minha pergunta é , quais processadores AM3 eu posso usar sem ter que atualizar a bios ?

porque essa especie de obsessão em não querer atualizar a bios? Sendo que sempre é bom estar com a versão mais atualizada da mesmo !

E é a coisa mais fácil de mundo, ainda mais sendo da asus que é só usar o programa AsusUpdate. Até uma criança que saiba mexer em pc poderia atualizar.

porém a bios que veio a sua placa não é tão antiga apesar de que já existe 2 versões mais atualizadas que ela. Pelo que eu pesquisei ela aceira os seguintes Phenom II AM3 sem precisar atualiza-la.

Phenom II 720BE X3 (aparti da versão 1401 "mais antiga que a sua")

Phenom II 945BE X4

Pheom II 955BE X4

Leia a descrição de sua bios:

Version 1602

Description M3A78-EM BIOS 1602

01. Improve the system performance when use 1066MHz memory.

02. Support new CPUs. Please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

*Updating the BIOS with the latest BIOS version will enable the motherboard to support AMD AM3 945/955 CPU.

**The motherboard cannot flash older BIOS files once you update the BIOS with the latest BIOS version.

QUalquer um dos 3 processadores que eu falei a cima ira ser reconhecido sem precisar atualizar a bios. Mais é bom atualizar. Ok !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...