Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
calheirias

Não consigo remover Dual-Boot dejeito Nenhum!!

Recommended Posts

Bem pessoal eu tenho o windows Xp instalado aqui , então particionei meu HD(Partition Magic) para testar o Seven, que ocorreu tudo certo ,

porém na hora de remover eu exclui a partição direto do windows seven

joguei o espaço de novo pro HD principal e particionei de novo (vou colocar o Vista) só que a tela do dual boot continua,

ja tentei removela pelo boot.ini mais só tem o Xp selecionado, e

ja tentei tambem ir no MEU COMPUTADOR > PROPRIEDADES > AVANÇADO > INICIALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO DO SISTEMA > CONFIGURAÇÕES , e la aparece apenas a do XP normal :angry:, e tambem

ja tentei o metodo do CDM e digitar la o (d:\boot\bootsect.exe /nt52 ALL /force) e removi os arquivos Boot.BAK & Bootsect.BAK no seu HD que está instalado o Windows xp.

mas nenhum dos metodos funciono continua dando dual boot

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • então cara na verdade eu não tentei esse metodo ainda, porque eu não entendi direito como usar e principalmente no Windows 7

poderia me explicar detalhadamente ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de usar esse comando tem que observar o seguinte:

-Se o seu sistema operacional está instalado no driver que não seja o C;

-Se está instalado em um hd SATA e tenha junto hd IDE;

-Se houver apenas um hd não precisa fazer nada antes, mas se tiver algo como o descrito acima, desconecte o hd IDE e deixe apenas o(s) SATA(s) que contenha o sistema operacional;

1. Insira o disco de inicialização do Windows XP na unidade de disquete ou insira o CD-ROM do Windows XP na unidade de CD-ROM e reinicie o computador.

Selecione as opções necessárias para iniciar o computador a partir da unidade de CD-ROM, caso seja solicitado.

2. Quando a tela "Bem-vindo à Instalação" for exibida, pressione R para iniciar o Console de recuperação.

3. Se você tiver um sistema de duas ou diversas inicializações, selecione a instalação desejada para o acesso a partir do Console de recuperação.

4. Digite a senha do administrador, quando for solicitado. Se a senha do administrador estiver em branco, pressione ENTER.

5. No prompt de comando do Console de recuperação, digite a seguinte linha, pressionando ENTER após digitar cada linha:

C:\WINDOWS>Bootcfg (Configuração e recuperação do arquivo de inicialização (boot.ini);

Se não resolver tente os comandos abaixo:

C:\WINDOWS>FIXMBR + enter (Repara o registro de inicialização mestre do disco especificado)

C:\WINDOWS>FIXBOOT + enter (Grava um novo setor de inicialização de partição na partição especificada)

Obs: Esses dois últimos comandos são destinados a pc que não dão o boot que não parece ser o seu caso, todos sao acessíveis da mesma forma e ao final digitar em C:\WINDOWS>Exit para sair do console de recuperação e reiniciar o pc com as novas configurações.

Editado por misterjohn
    Separar frase do texto

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não entendi essa parte 3 de escolher , quando vou fazer no CD ele pede pra mim selecionar a instalação ou Algo assim e só da Pra digita uma letra eu digitei a onde ta o Windows Xp (H:) e não fuinciona

poderiam me ajudar por favor

Grato desde Já

Compartilhar este post

Link para o post

misterjohn,

fiz esses procedimentos acima que você disse e não resolveu o meu problema... eu explico...

eu tinha o GRUB para gerenciar 2 sistemas... um deles era o XP... e o outro o ubuntu... só que o HD do ubuntu já era... daí começou a dar erro no grub...

fui fazer esses passos que você disse acima... e o computador sempre responde que efetuou o processo com sucesso... só que, se eu não reiniciar pelo cd o grub reaparece....

tens alguma outra dica para eu resolver essa pendenga?

obrigado desde já....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais