Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar wireless de um desk com um roteador wireless para um note?


Franzr

Posts recomendados

Ola

Tenho um computador que recebe sinal wireless de uma antena como essa:

antena%2520de%2520grade.jpg

através deste cabo:

cabo.jpg

Agora que comprei um notebook queria compartilhar essa internet do meu pc com o meu notebook via roteador wireless, sem que meu computador tenha que ficar ligado o tempo todo.

Eu queria fazer algo assim:layaout.jpg

O sinal chegaria na antena, seria passado ao roteador, que seria repassado via cabo de rede pro pc, e via sinal wireless pro notebook...

valeu espero que alguém possa me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Para fazer do jeito que você quer, ou seja, não deixar o computador ligado o tempo todo, você precisaria de um access point e de um roteador wireless.

Então você ligaria a antena no access point e configuraria o mesmo no modo cliente, depois ligaria o access point no roteador via cabo ethernet e configuraria o roteador no modo dynamic ip, depois você poderia acessar a rede via wireless pelo seu desktop e pelo notebook.

Ficaria assim:

Antena>>>AP>>>Roteador)))) Pcs

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...