Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE hps-2001 Sem caracteres.


sliing

Posts recomendados

Olá colegas, esta tv chegou a mim com os seguintes probemas, não sintonizava e não dava caracteres. o problema da sintonia era o zener de 33volts que vai ao varicap, mas continua sem caracteres nem um, se alguém tiver uma dica de como achar este defeito por favor manda ai. por que eu já estou sem saber o que fazer:mad:

O modelo é HPS-2001 da CCE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Sliing, siga a linha dos pinos 26 (H) e 27 (V) do processador (IC701), estes pinos recebem amostras dos pulsos vertical e horizontal para sincronismo dos caracteres OSD, nesta linha tem vários componentes que poderiam provocar esta falha..., R744, DZ701, D402, Q703, Q402, R411, R412, C410....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. pois é BC eu testei mais de 10 resistores e diodos isoladamente da linha (v) e (h) inclusive Q703 (BC547) todos 100%, o pino 27 (v) não esta esatamente em curto com terra mas esta com uma resitencia muito baixa, eu me equivoquei porque o meu multi-test esta com a bateria fraca, mesmo assim isso não é normal, eu testei:muro: isoladamente, acho que já éra o micro:crazy:

Só uma duvida, problema com a memoria pode causar perda de caracteres? você já viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sliing

Vou te contar uma historia, estava eu com uma CCE HPS1470 esta TV tem no ferrite do TSH um fio com 3 a 4 voltas e as pontas deste fio entra na placa no ponto A e B também na minha TV não tinha caracteres.....a CCE estava com a imgem pessima, fazendo uma analise com o ociloscopio, percebi que a tensão no filamento do tubo estava com sinal a baixo da massa, nunca tinha visto isso para mim a Tensão de filamento negativa é sempre positiva e o que eu fiz, teve que inverter o fio do ponta A e ponto B e os caracteres voltaram a aparecer.

Digo para você agora a sua CCE HPS tem este fio no ferrite do TSH, veja a tensão de filamento se não esta negativa e inverta os fios do pónta A para o ponto B.........desculpe a minha historia mais gosto de descosbrir defeito fazendo analise....ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
o pino 27 (v) não esta esatamente em curto com terra mas esta com uma resitencia muito baixa, eu me equivoquei porque o meu multi-test esta com a bateria fraca, mesmo assim isso não é normal,
Não é normal não!, com a ponta vermelha do multiteste no terra e a preta no pino 27 você deveria ter uma medida igual a de um diodo (multiteste na escala de diodo), algo em torno de 540 a 700..., se der uma medida inferior a de um diodo normal, o CI estará ruim mesmo....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Obrigado pelas dicas mas acho que o micro foi "pro belélél":p

esta tv já teve o TSH trocado, o antigo acho que vasou MAT nas trilhas e causou danos ao micro.

Cléga "MarciosebRossi" esta tv não tem o tal filamento. mas eu vi uma hps-2081 que tinha isso, até achei que fose uma ganbiarra:o

Por incuanto obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos. O dono desta tv ainda não me deu retorno sobre ela. Eu não tenho a menor ideia de como conseguir outro ci micro para esta tv, se augum coléga poder me dar uma luz eu vou dar uma chance a ela se não vou devolver do jeito que esta, pois eu não tenho experiencia auguma com micros, pior se for preciso trocar a memoria não tenho condições aqui na minha bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Bom pessoal eu encontrei uma referencia da péça na internet, já da para se ter uma ideia de preço e tudo mais :eek:

http://www.blupecas.com.br/componentes-eletronicos/circuitos-integrados/cce/ci-cce-1140108614-p83c-005-bbp-194-181

Sai a $69.90. asim que eu entrar em contato com o dono da tv eu dou a paulada digo um orçamento:p

Rvs obrigado pelo link la eu encontrei tb mais não tem cotação, eu enviei um email perguntando se eles me responderem eu posto aqui ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...