Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Power Max

Tutorial do Norton Security Scan and Clean

Recommended Posts

O Norton Security Scan and Clean é um utilitário com a finalidade de remover todos os tipos de infecções em seu computador, usando os mesmos algoritmos de detecção do Norton Antivirus. É importante lembrar que este programa não oferece proteção em tempo real como um antivírus, a sua finalidade é apenas a de remover as infecções de seu PC. A ferramenta é constantemente atualizada, desta forma, cada vez que você utilizá-lo ele se atualiza automaticamente para garantir a sua eficiência no combate contra as mais recentes ameaças. Por este motivo é recomendável que o PC esteja conectado à internet quando for executá-lo, para que ele possa baixar as atualizações necessárias. Além disso, sua interface é bem fácil de usar.

Como usá-lo corretamente:

• Crie uma pasta própria (como por exemplo C:\Arquivos de Programas\Norton Security Scan)

• Faça o download do Norton Security Scan and Clean.

• Ele virá compactado > extraia o conteúdo do arquivo baixado para a pasta que você terá acabado de criar (C:\Arquivos de Programas\Norton Security Scan)

Obs: para descompactá-lo use um programa próprio para isto, como o Winrar ou Winzip

• Após descompactá-lo abra a pasta na qual você descompactou os arquivos > encontre o arquivo Nss.exe e dê um duplo clique sobre ele para executá-lo > clique no botão I Agree > Marque a opção Full System Scan > e clique no botão Start Scan >

• Seja paciente, o escaneamento pode demorar.

• Alguns problemas encontrados durante a busca são solucionados na mesma hora. Isso acontece quando a ameaça é muito perigosa (no caso de vírus e malwares, por exemplo). Já em outros casos o programa deixa a seu critério o extermínio ou não de determinados problemas encontrados. Para verificar o que ficou pendente, clique na aba Attention Required (atenção requerida).

• Nesta aba estarão listados os problemas encontrados. Repare que ali aparecem o nível (“Level”) da ameaça, seu nome (“Title”) e a ação (“Action”) a ser realizada. Para deixar como está, seleciona a opção “Ignore” (ignorar), já para consertar, escolha “Fix” (consertar). Depois disso, clique em “Apply” (aplicar) e pronto, suas decisões colocadas em prática. A imagem abaixo demonstra como executar esta etapa:

50113.jpg

Obs: Embora você tenha a opção de ignorar (“Ignore”) os problemas detectados pelo Norton e que se encontram nesta tela Attention Required, o ideal é que você selecione todos eles e os remova (escolhendo a opção “Fix” e clicando no botão “Apply”), a não ser que você tenha absoluta certeza de que estes itens sejam seguros.

• Depois de remover os problemas encontrados pelo Norton, clique na opção Export Results > escolha a opção de salvá-lo no Desktop (área de trabalho) e clique no botão Salvar, conforme mostra esta imagem:

norton.jpg

• Após ter realizado estes passos acima, clique na aba Attention Required > clique no botão Next > aí você verá um resumo em inglês que dirá se a segurança do seu PC está boa ou se são necessários alguns procedimentos para deixar o seu PC mais protegido > após a leitura destas informações clique no botão Done para fechar o programa.

Fonte: Dicas e Tutoriais para PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×