• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rafaelov1

Montar rede IPv6

7 posts neste tópico

Fala pessoal!

Estou precisando montar uma pequena rede para estudo utilizando IPv6, porém o roteador não oferece suporte ao IPv6, apenas IPv4.

Pelo que andei lendo vou precisar fazer um túnel host-a-host para pode utilizar. No Windows Vista e 7 já existe o Teredo que serve para isso.

Alguém poderia me dar alguma dica de como utilizar IPv6 em uma rede IPv4?

Minha rede está assim:

ID: 192.168.0.0

Máscara: 255.255.255.0

DHCP: Desativado (Posso ativar caso seja preciso)

Roteador: D-Link DI-624+

Abraço!

Editado por rafaelov1
Monitorar tópico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo difícil achar equipamentos com suporte à IPv6 devido ao fato de o uso desta versão do TCP/IP estar previsto para daqui à alguns anos, ainda... ainda mais quando se fala em pequenas redes, aí o negócio complica de vez.:(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é vi que é possível utilizar IPv6 mesmo q os agentes ativos funcionem com IPv4, é por isso que é possível fazer um tunelamento para utilizar a infraestrutura existente e manter a compatibilidade.

Preciso montar a rede porque é trabalho na faculdade e até agora não achei nada ensinando como fazer o túnel.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil você testar isso em máquinas virtuais, onde você criaria um servidor DHCP que já oferecesse IPs da versão 6 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha pensando nisso... Eu estava testando usando uma VM com o Win 7 RTM.

Aproveitando a oportunidade, conhece algum programa que forneça um serviço de DHCP?

Compartilhar este post

Link para o post

Autoconfiguração de endereço. Suporte para atribuição automática de endereços numa rede IPv6, podendo ser omitido o servidor de DHCP a que estamos habituados no IPv4.

Você pode "usar automaticamente" ou definir via DHCP, falando nisso eu uso o servidor DHCP do Linux (dhcp3-server) e ACHO que ele suporta IPv6 :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora