• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
loubis

Meu hd não é reconhecido

5 posts neste tópico

tenho um k6II-500 em uma placa mãe soyo com um hd quantum fireball de 10G e uma placa de video nforce2 mx 400 de 64M sdram. A alguns meses atrás, meu hd começou a hora ser reconhecido hora não. Quando não era reconhecido, ou eu ficava ligando e desligando até a bios conseguir reconhece-lo ou então eu desistia e tentava liga-lo outra hora. Acontece que após um tempo, a placa mãe parou definitivamente de reconhecer o hd. Levei a placa-mãe para um técnico e ele disse que ela era o problema, pois ela simplesmente não reconhecia mais nenhum tipo de hd. Troquei a placa-mãe por uma identica e fiquei por mais uns 2 meses com ela funcionando normalmente, até que tentei de forma desastrosa instalar o windows XP, como pra variar o sistema não completou a instalação eu voltei para o windows 98se, eis para minha surpresa que após isso, o problema voltou a ocorrer de forma randonica até agora.

O detalhe é que apesar deste problema ao liga-lo, o sistema esta altamente estavel, devido aos programas que uso com autocad e 3ds max 4 durante varias horas sem dar problema além dos jogos é claro

Obs: ao ligar o computador, ele emite varios bips, mas não encontrei nenhuma listagem para seu significado. Ao liga-lo é possivel entrar na bios, mas ela não reconhece o hd.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

loubis, você já verificou se o cabo está bem conectado no terminal do HD, bem como na Placa Mãe? Às vezes acontece de o cabo não ficar bem encaixado e qualquer trepidação faz com que não haja mais contato.

Se tem certeza de estar bem encaixado, veja se o BIOS tem como "Detectar Automaticamente o Disco Rígido"!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

ola Amigo não seria o cabo mal conectado ??

ou o proprio HD , esse tecnico e de confianca ??

existem , muitos profissionais de ma indole na area de informatica , tome cuidado !

um abraço

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Tente trocar o flat cable que conecta o HD a Motherboard, pode ser ele, por precaução, verifique também seus pentes de memória, retire-os e encaixe-os novamente aos slots da placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Flat cable vem com a placa mãe, sendo assim você está usando um novo e o problema persistiu... flat cable não é.... só restou 2 opções: superaquecimento e hd danificado (conectadores do HD)

imagino que seja o conector, pois se fosse aquecimento não conseguiria jogar.

Olha... mesmo o técnico tendo dito que é a placa mãe, nunca compre um dispositivo novo sem ter certeza que ele é o problema! Você deveria ter feito o seguinte... pegar com um amigo o hd dele... testar em seu micro... se tudo correu bem, o problema é seu HD, senão teste as memórias dele... tudo correu bem? é a memória.... senão, resta a placa mãe...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0