• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
loubis

Meu hd não é reconhecido

5 posts neste tópico

tenho um k6II-500 em uma placa mãe soyo com um hd quantum fireball de 10G e uma placa de video nforce2 mx 400 de 64M sdram. A alguns meses atrás, meu hd começou a hora ser reconhecido hora não. Quando não era reconhecido, ou eu ficava ligando e desligando até a bios conseguir reconhece-lo ou então eu desistia e tentava liga-lo outra hora. Acontece que após um tempo, a placa mãe parou definitivamente de reconhecer o hd. Levei a placa-mãe para um técnico e ele disse que ela era o problema, pois ela simplesmente não reconhecia mais nenhum tipo de hd. Troquei a placa-mãe por uma identica e fiquei por mais uns 2 meses com ela funcionando normalmente, até que tentei de forma desastrosa instalar o windows XP, como pra variar o sistema não completou a instalação eu voltei para o windows 98se, eis para minha surpresa que após isso, o problema voltou a ocorrer de forma randonica até agora.

O detalhe é que apesar deste problema ao liga-lo, o sistema esta altamente estavel, devido aos programas que uso com autocad e 3ds max 4 durante varias horas sem dar problema além dos jogos é claro

Obs: ao ligar o computador, ele emite varios bips, mas não encontrei nenhuma listagem para seu significado. Ao liga-lo é possivel entrar na bios, mas ela não reconhece o hd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

loubis, você já verificou se o cabo está bem conectado no terminal do HD, bem como na Placa Mãe? Às vezes acontece de o cabo não ficar bem encaixado e qualquer trepidação faz com que não haja mais contato.

Se tem certeza de estar bem encaixado, veja se o BIOS tem como "Detectar Automaticamente o Disco Rígido"!

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola Amigo não seria o cabo mal conectado ??

ou o proprio HD , esse tecnico e de confianca ??

existem , muitos profissionais de ma indole na area de informatica , tome cuidado !

um abraço

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente trocar o flat cable que conecta o HD a Motherboard, pode ser ele, por precaução, verifique também seus pentes de memória, retire-os e encaixe-os novamente aos slots da placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flat cable vem com a placa mãe, sendo assim você está usando um novo e o problema persistiu... flat cable não é.... só restou 2 opções: superaquecimento e hd danificado (conectadores do HD)

imagino que seja o conector, pois se fosse aquecimento não conseguiria jogar.

Olha... mesmo o técnico tendo dito que é a placa mãe, nunca compre um dispositivo novo sem ter certeza que ele é o problema! Você deveria ter feito o seguinte... pegar com um amigo o hd dele... testar em seu micro... se tudo correu bem, o problema é seu HD, senão teste as memórias dele... tudo correu bem? é a memória.... senão, resta a placa mãe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0