Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com meu carregador


Alex_svs

Posts recomendados

Olá pessoal estou com um pequeno problerma em meu carregador de celular (no plug), porém acabei quebrando o plug :mellow: que vai no celular e descasquei o mesmo apos isso vi que tem 4 fios sendo das cores: vermelho,verde,branco e preto agora gostaria de colocar diretamente na bateria que por sinal tem 3 solda sendo + 0 - onde devo ligar esse fios e quais as cores

Eu sei que o vermlho e + agora e os outros :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descasquei o mesmo apos isso vi que tem 4 fios sendo das cores: vermelho,verde,branco e preto agora gostaria de colocar diretamente na bateria que por sinal tem 3 solda sendo + 0 - onde devo ligar esse fios e quais as cores
vemelho =vcc,preto =gn

os demais creio q sejam referencia pra quando a bateria estiver carregada

Exato, confirmo o que o nosso amigo jorgeletronico disse o vermelho= + e o preto= -

Para tudo! :D

estamos nos equivocando, não esqueçam que a tensão de saida de um carregador é de 9V, se jogarmos essa tensão direto na bateria sem proteção e limitação de corrente alguma ela ira pro espaço.

O carregador nada mais é do que uma fonte chaveada comum, a lógica de carga, proteção, limitação de corrente, e monitoração da temperatura da bat, é feita internamente no circuito de carga dentro do celular, portanto nada feito, ou resolda o conector ou compre outro carregador!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


estamos nos equivocando, não esqueçam que a tensão de saida de um carregador é de 9V, se jogarmos essa tensão direto na bateria sem proteção e limitação de corrente alguma ela ira pro espaço.

Eaw Felipe! cara primeira vez que tenho que descordar com você, tenho carregadores, que como o jorgeletronico, também uso como fonte em alguns testes que faço aqui em casa. Pode ser que se ligar ele direto na bateria possa acontecer de queimar a bateria mas a maioria dos carregadores de celular são 5V.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será mesmo, ok suponhamos que tenhas 5V para entregar a bateria, agora pergunto, se ela deve ser carregada com uma fonte de corrente constante e em 4 estágios, e o carregador so é uma fonte chaveada, o que limita a corrente da bateria?

pensem um pouco, pesquisem um pouquinho e verão que não estou falando besteira.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...