Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina travando após formatacão


Gilmar.

Posts recomendados

Olá pessoal, formatei minha máquina e instalei o xp sp3, mas as vezes, o sistema trava, aí digito ctrl alt del , finalizo o programa em execução e volta a funcionar, mas de vez em quando volta a acontecer de novo. Obs: não uso programas pesados como jogos, etc... Já rodei o memtest por 12 hs e não detectou nenhum erro de memória. O que será que está ocorrendo? Desde já agradeço quem puder me dar alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente são drivers inadequados que estão causando isso em função de alguma atualização do SP-3, baixe os atualizados nos sites do fabricante da sua placa e demais como placa de vídeo, rede, etc.

Se for placa antiga, faça um upgrade na bios, como disse o SP-3 pode ter incluido coisas incompatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, formatei minha máquina e instalei o xp sp3, mas as vezes, o sistema trava, aí digito ctrl alt del , finalizo o programa em execução e volta a funcionar, mas de vez em quando volta a acontecer de novo. Obs: não uso programas pesados como jogos, etc... Já rodei o memtest por 12 hs e não detectou nenhum erro de memória. O que será que está ocorrendo? Desde já agradeço quem puder me dar alguma dica.

Olá Gilmar, Formatar máquina é bom ter o CD dos drivers para serem instalados corretamente, e após formatar é bom checar atualizações dos mesmos e se temos hd, memória RAM suficiente pra rodar o sistema operacional, programas e instalar novos packs. Eu também já tive algo parecido após instalar o sp3 a máquina travou,mas no meu caso não sei se é o seu :confused:minha conexão é dial up e na época só tinha 512 de memória.:unsure:Se você postar sua configuração vai ser mais fácil alguém decifrar o que ocorre no seu caso.É bom também usar um cleaner e se necessário atualizar a Bios mas só se você realmente souber fazer isso e precisar,pois pode danificar pra sempre sua placa mãe,então antes de mais nada procure um profissional pra dar uma olhada em seu Pc.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEGUE ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A MÁQUINA.

Tipo de processador Unknown, 2666 MHz (9 x 296)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Desconhecido

Memória do Sistema 2037 MB

Tipo de BIOS Award Modular (01/02/08)

Disco rígido SAMSUNG HD161HJ

Propriedades da Placa Mãe:

Fabricante Gigabyte Technology Co., Ltd.

Produto G31M-S2L

Propriedades do processador:

Fabricante Intel

Versão Intel® Core2 Duo CPU

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F

Acesso ao sensor ISA 290h

Temperaturas:

Processador 22 °C (72 °F)

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.09 V

+2.5 V 1.94 V

+3.3 V 3.33 V

+5 V 5.03 V

+12 V 12.67 V

Bateria VBAT 3.07 V

Debug Info 44 79 D0 BB C6 00 4B FF C0 C9 FE 16 (77)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...