Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Configuração Q9550 até R$ 2300


Posts recomendados

muito bom brother!

Minha dica é você pegar uma Corsair 650TX, da e sobre pra essa sua config e futuros ups!

onde você consegue o Q9550 por esse preço?

O preço das duas Fontes é bem equivalente, dai prefiro ficar com a de 750W logo.

E o Q9550 é o preço do mercado livre, porém eu compro em distribuidor de peças de informatica pela empresa do meu pai, garanto que está mt mais barato que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que você diria isso sobre as fontes.

Mas você deve imaginar que tenho motivos pra indicar a Corsair 650w ao invés da Seventeam 750w né?

Dois motivos... Eficiência da Corsair é maior e é uma fonte mais confiável, qualidade superior, outro motivo é que a Seventeam 750 é modular, isso faz com que a eficiência caia ainda mais.

xD

A Corsair 550VX segura essa sua configuração tranquilamente também.

cyberhardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo minha config É bem similar em conssumo que a que pretende fazer e ainda empurro um watercooler tudo com a seventeam 620.

Recomendo seventeam nunca tive problema.

E com a de 750 w você tera sobrando uma saida de 12v pci 6 pinos pra usar por exemplo em um watercooler com pastilhas peltier que seria uma otima em um overzinho no q9550 ,pois te falo ele É otimo mais com over ele fica bem melhor.

Q9550 3.8 watercooled topcooler/p5qc/4gb ddr3 xms3 1600/2 x sata 500 raid0/gtx280 bfg ocx edition/seventeam 620 paf/win vista ultimate 32bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que você diria isso sobre as fontes.

Mas você deve imaginar que tenho motivos pra indicar a Corsair 650w ao invés da Seventeam 750w né?

Dois motivos... Eficiência da Corsair é maior e é uma fonte mais confiável, qualidade superior, outro motivo é que a Seventeam 750 é modular, isso faz com que a eficiência caia ainda mais.

xD

A Corsair 550VX segura essa sua configuração tranquilamente também.

cyberhardware.com.br

Cara eu sei que a eficiencia da Corsair é bem maior, porém, pelo fato de eu ter uma de 450w da seventeam e nunca ter me dado problemas, eu vou com a de 750 e ainda por cima MODULAR, que me ajuda muito em quesito 'organização de cabos'

Amigo minha config É bem similar em conssumo que a que pretende fazer e ainda empurro um watercooler tudo com a seventeam 620.

Recomendo seventeam nunca tive problema.

E com a de 750 w você tera sobrando uma saida de 12v pci 6 pinos pra usar por exemplo em um watercooler com pastilhas peltier que seria uma otima em um overzinho no q9550 ,pois te falo ele É otimo mais com over ele fica bem melhor.

Q9550 3.8 watercooled topcooler/p5qc/4gb ddr3 xms3 1600/2 x sata 500 raid0/gtx280 bfg ocx edition/seventeam 620 paf/win vista ultimate 32bit

Cara, eu to montando um WC aqui pra se adaptar ao meu case que to construindo do zero também, e concordo com tudo que você disse :)

Porém, as mobos diferem. EU pensei em montar um kit com ddr3, mas nao sai vantajoso nao, se for pra investir em ddr3, melhor ir de I7920 , e quero montar um C2Q que economizo mais grana !

E a minha mobo da pra fazer Crossfire, apesar de eu odiar ATI, mas minha intenção é essa mesmo, ou até posso ir de P5N-D SLI(COM CHIPSET CONTROLADOR NVIDIA NFORCE 750I SLI, O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO PARA SLI.)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá montando um case, concordo sobre a organização da modular!

620paf é uma boa fonte sim.

Também odeio ATI, mas sempre digo que ATI está batendo nvidia nos preços, e legal!

Recomendo ir de DDR2 mano, DDR3 eu só recomendo pra i7 mesmo, até porque é obrigado a usar ddr3.

P5N-D é uma ótima placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá montando um case, concordo sobre a organização da modular!

620paf é uma boa fonte sim.

Também odeio ATI, mas sempre digo que ATI está batendo nvidia nos preços, e legal!

Recomendo ir de DDR2 mano, DDR3 eu só recomendo pra i7 mesmo, até porque é obrigado a usar ddr3.

P5N-D é uma ótima placa.

então Junior, ate to pensando num custo/benefício se for montar um sistema da AMD sabe?

AMD Phenom II X4 940 BOX – R$ 555,00

Asus M4A78T-E 790GX DDR3 – R$ 490,00 ou ASUS M4A78 AMD770/SB700 - R$ 277,00

Seventeam 750w ZAF-VForce : 379,00

Radeon Hd4870 1gb : 535,00

Corsair DDR3 6gb (3x2gb) 1333mhz : 329,00

TOTAL : 2288,00

se bem que eu ainda prefiro a primeira config, mas com essa segunda config, eu posso ir MUITO longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sei que a eficiencia da Corsair é bem maior, porém, pelo fato de eu ter uma de 450w da seventeam e nunca ter me dado problemas, eu vou com a de 750 e ainda por cima MODULAR, que me ajuda muito em quesito 'organização de cabos'

Cara, eu to montando um WC aqui pra se adaptar ao meu case que to construindo do zero também, e concordo com tudo que você disse :)

Porém, as mobos diferem. EU pensei em montar um kit com ddr3, mas nao sai vantajoso nao, se for pra investir em ddr3, melhor ir de I7920 , e quero montar um C2Q que economizo mais grana !

E a minha mobo da pra fazer Crossfire, apesar de eu odiar ATI, mas minha intenção é essa mesmo, ou até posso ir de P5N-D SLI(COM CHIPSET CONTROLADOR NVIDIA NFORCE 750I SLI, O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO PARA SLI.)

abraço

Analise melhor, fonte de 750W a esse preço é de deixar com um ***** atras da orelha, deixo os rótulos para você compara com a Corsair 620W.

Seventeam 750w ZAF

Corsair 620WHX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo de boa ja tive um phenom 9850 be com uma m3n78 a 3.2 e quando troquei pelo core q9550 percebi uma baita diferenÇa inclusive com os overclocks pois o q9550 você faz 3.4 com o cooler box com certeza as ddr3 num me serviram pra nada mais ainda bem que paguei 100 dolares o kit. SÓ comprei por isso ganho de performance de 3% nem percebi ele kkkk.

AbraÇos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Junior, ate to pensando num custo/benefício se for montar um sistema da AMD sabe?

AMD Phenom II X4 940 BOX – R$ 555,00

Asus M4A78T-E 790GX DDR3 – R$ 490,00 ou ASUS M4A78 AMD770/SB700 - R$ 277,00

Seventeam 750w ZAF-VForce : 379,00

Radeon Hd4870 1gb : 535,00

Corsair DDR3 6gb (3x2gb) 1333mhz : 329,00

TOTAL : 2288,00

se bem que eu ainda prefiro a primeira config, mas com essa segunda config, eu posso ir MUITO longe.

Se for nessa configuração não pegue o phenom II 940 pois é am2+ e a placa am3, vá de phenom II 945 ou 955

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analise melhor, fonte de 750W a esse preço é de deixar com um ***** atras da orelha, deixo os rótulos para você compara com a Corsair 620W.

Seventeam 750w ZAF

Corsair 620WHX

EU ja percebi essa diferença, agora que você falou, vou de corsair mesmo.

achei com um preço legal http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102643117-fonte-corsair-620w-reais-modular-85-eficincia-cmpsu-620hx-_JM

e a configuração intel, ficou legal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ja percebi essa diferença, agora que você falou, vou de corsair mesmo.

achei com um preço legal http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102643117-fonte-corsair-620w-reais-modular-85-eficincia-cmpsu-620hx-_JM

e a configuração intel, ficou legal ?

Melhor que sua confing, só se for de i7 920 ou phenom II 955, (pena que não acha uma placa a altura da RAMPAGE sem ter que usar DDR3, a mais próxima AMD seria M4A78-E), cito essas duas plataformas por conta de futuro UPs, mas até você usar o potencial delas, muita coisa melhor deve vir.....;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que você diria isso sobre as fontes.

Mas você deve imaginar que tenho motivos pra indicar a Corsair 650w ao invés da Seventeam 750w né?

Dois motivos... Eficiência da Corsair é maior e é uma fonte mais confiável, qualidade superior, outro motivo é que a Seventeam 750 é modular, isso faz com que a eficiência caia ainda mais.

xD

A Corsair 550VX segura essa sua configuração tranquilamente também.

cyberhardware.com.br

Só uma correção, a Seventeam 750ZAF tem certificado 80Plus Bronze, ou seja, tem eficiência melhor que a Corsair 650TX, que tem certificado 80Plus "comum", além do que, a Seventeam de cabeamento modular, facilitando a organização dos cabos dentro do gabiente e propiciando uma melhor ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...