Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reseta sozinho.


JayGee

Posts recomendados

Opa senhores, sou novo por aqui e decidi compartilhar com vocês essa minha angústia. Meu computador de uns tempos para cá está resetando sozinho. Já levei em um técnico e ele diagnosticou a placa-mãe. Levei em um técnico especializado em placa mãe, ele fez alguns reparos e funcionou perfeitamente durante um mês, mas infelizmente o problema voltou a persistir. o que vocês acham amigos, realmente será a placa-mãe? Devo comprar outra? Minha placa-mãe é uma Phitronics.

Aguardo desde já uma resposta!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se a placa mãe não está encostando no gabinete. Quando isso acontece, muitas vezes o computador começa com resets aleatórios.

E como o Ramon Neves disse, pode ser temperatura elevada.

Pode ser também problema na memória. Se você tiver dois pentes no pc, tente usar um de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desliga o pc totalmente, fique descalço e grude na parede por uns 3 segundos para tirar a possível energia estática.

No momento deve estar assim:

- |M¹| |M²|

Agora, faça os seguintes testes:

1- |M¹| |---|

2- |---| |M¹|

3- |M²| |---|

4- |---| |M²|

M¹ = memória 1

M² = memória 2

|---| = slot vázio

Sempre desligue o computador completamente para mudar a posição ou a memória em si.

Isso é só para testar as memórias e os slots. Não é a garantia de que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...