Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dor de cabeÇa com a temperatura.


Ekocs

Posts recomendados

Olá galera, preciso de uma ajuda de pessoas mais entendidas do que eu.

Tenho um PC com a seguinte config.

- Q9550 (Rodando em 3.0ghz)

- P5Q-E (ASUS)

- G. Skill 1066 (4gb) - Só que esta operando em 800mhz

- Ati Radeon 4890

- Gabinte Asus Vento.

O negócio é que o processador nem está com um over muito forte (já que de fabrica ele é 2.83) e não consigo baixar a temperatura dele. A config dos meus fans e cooler é a seguinte:

- Cooler do processador: Zalman Q9500. (Com a frente dele voltada para a frente do PC, empurrando ar quente para o fan traseiro do gabinete.)

- 2 fans cooler master R4-L2R20CK na lateral puxando ar frio para dentro.

- 1 fan cooler master R4-L2R20CK atrás puxando ar quente do gabinete

- 1 fan original do gabinente na frente punxando ar frio para dentro.

As temperaturas dos núcleos não descem dos 50 graus em hora nenhuma de uso do PC. Agora que são 19:41, hora que estou escrevendo o tópico, as temperaturas estão, 51 - 50 - 49 - 49.

Para se ter uma ideia, quando rodo o 3dmark, a temp. chega na casa dos 70 graus.......

Peço uma ajuda para vocês, o que esta errado??????? Será que o cooler Zalman do CPu não aguenta o tranco???

Abraços.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta alto assim porque o cooler deve estar numa rotação muito baixa.

A rotação do cooler da CPU, por padrão fica em "automático". Vá na bios e coloque para o maximo permitido. Geralmente é 90% mais se tiver 100% coloque. Ou veja uma rotação que as temperaturas fiquem boas e nao faça muito ruido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta alto assim porque o cooler deve estar numa rotação muito baixa.

A rotação do cooler da CPU, por padrão fica em "automático". Vá na bios e coloque para o maximo permitido. Geralmente é 90% mais se tiver 100% coloque. Ou veja uma rotação que as temperaturas fiquem boas e nao faça muito ruido.

Abraço

Não seria justamente o contrario? Com o aumento da velocidade da ventoinha, o ruido tende a aumentar e não dimunuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ScuLt, o que o Iggy quis dizer é q a rotacao da ventoinha tá em default, então é só ir aumentando a rotacao até alcancar uma temp aceitavel sem usar o maiximo d rotacao.

Ekocs, você fez o over pelo fsb ou pelo multiplicador?

Se for pelo fsb, a temperatura aumenta muito, e as das memo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rotação do cooler da CPU está no talo, 2557 rpm, e o meu over foi feito pelo multiplicador.

Ta alto assim porque o cooler deve estar numa rotação muito baixa.

A rotação do cooler da CPU, por padrão fica em "automático". Vá na bios e coloque para o maximo permitido. Geralmente é 90% mais se tiver 100% coloque. Ou veja uma rotação que as temperaturas fiquem boas e nao faça muito ruido.

Abraço

No caso da minha bios, não consegui muita coisa. O que ela autoriza é modificar a rotação de normal para silenciosa ou turbo. Pus no turbo tanto para os fans como para o cooler CPU. Não alterou em nada o RPM. Para voce ter uma ideia a temperatura ambiente aqui agora (15:54) é de 25 graus. Enquanto eu escrevo esta resposta as temp. do processador estão 52-50-49-49. Não tem nada rodando no PC, so o site do CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...