Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link DI-604 + NET Vírtua: como configuro um Acesso Remoto?


thamerhatem

Posts recomendados

Tenho um roteador em casa onde chega a internet da NET Virtua e assim distribui por DHCP os ips pelo roteador.. e tenho uma maquina com ip fixo de rede 192.168.0.2 que quero acessar remotamente fora de casa, mas não consigo achar o ip externo da maquina por causa do roteador, é um roteador DI-604 D-Link, eu já coloquei no DMZ o ip da maquina e já coloquei no remote management um ip(não sei direito como funciona o Remote Management) mas não consigo acessar.

Se alguem puder ajudar agradeço.

Faltando alguma informação.. pergunta =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um roteador em casa onde chega a internet da NET Virtua e assim distribui por DHCP os ips pelo roteador.. e tenho uma maquina com ip fixo de rede 192.168.0.2 que quero acessar remotamente fora de casa, mas não consigo achar o ip externo da maquina por causa do roteador, é um roteador DI-604 D-Link, eu já coloquei no DMZ o ip da maquina e já coloquei no remote management um ip(não sei direito como funciona o Remote Management) mas não consigo acessar.

Se alguem puder ajudar agradeço.

Faltando alguma informação.. pergunta =)

-"-

Para quem tem um roteador em casa, o acesso remoto a serviços em um PC pode exigir um redirecionamento.

Por exemplo, para usar o Ultr@VNC será preciso redirecionar o IP externo da rede (que fica com o roteador) para o micro rodando o programa de acesso remoto Ultr@VNC, nas portas TCP/IP configuradas no programa — normalmente as de número 5800 e 5900.

Para fazer isso, é necessário mexer na configuração do roteador.

Dependendo do fabricante, o ajuste fica em um local diferente, além de ter nome distinto.

Nos modelos da D-Link, o ajuste é normalmente chamado de Virtual Server. Já nos da Linksys, é denominado Port Range Forward. Em todos os casos, você terá que definir a porta TCP/IP a ser roteada e o endereço IP interno (ou seja, da rede local) da máquina que roda o Ultr@VNC.

Endereço fixo

Outro truque importante para facilitar o acesso remoto é configurar um DNS dinâmico. Normalmente, isso é feito no roteador.

Praticamente todos os modelos recentes desse tipo de hardware contam com suporte a alguns provedores de DNS dinâmico. Esse serviço fornece um endereço fixo (por exemplo, tetera.no-ip.info), que aponta para um IP de uma conexão que tenha IP dinâmico.

Assim, fica possível acessar a máquina não pelo endereço IP, mas pelo nome fornecido pelo DNS dinâmico. Entre os melhores serviços desse tipo estão o DynDNS e o No-IP.

Normalmente, a configuração do DNS dinâmico nos roteadores fica entre os ajustes básicos, como na seção Setup > DDNS dos roteadores Linksys, ou Tools > DDNS, em muitos roteadores D-Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeee consegui :D

Valeu silver lord, só uma outra duvida.. e quanto a segurança do ultravnc? não tem perigo de entrarem sem a senha ou algo assim?

-"-

Pode ficar tranquilo, pois é necessário saber o IP válido

da sua conexão e a porta que esta sendo disponibilizada,

além de usuário e senha, o recomendável é utilizar

uma senha que contenha letras e números,

falou[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...