Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com vontade própria


bernardolb

Posts recomendados

Olá amigos.

Me cadastrei aqui porque me falaram que esse fórum é muito bom. Antes de vocês falarem que eu não pesquisei, eu fiz isso. Só que não achei nenhum tópico com o mesmo problema.

Tinha um HD de 160GB, troquei ele por um de 1000GB

Acontece que o winXP as vezes esquece do HD de 1000GB. Como assim esquece?

Ora, o HD desaparece do "Meu Computador". Quando isso acontece eu tenho que reiniciar o PC.

OBS: uso dois HDs um de 80GB que é o que o win está instalado e o de 1000gb para armazenar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo provavelmente é problema nos cabos ou de energia ou o de dados

aqui aconteceu isso mas com um cd rom que com a vibração do proprio cd o cabo de energia perdia contato e mesmo que perder por um segundo o windows so ira identificar depois de reiniciado o computador teste isso encaixe melhor troque o cabo que alimenta o hd(use outro da fonte) e tambem se isso n funcionar troque o cabo de dados

se isso n funcionar chama um padre porque ele ta com vontade propria hsuhausshaush

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tive um problema parecido com um hd que comprei no mercado livre, por incrivel que pareça o problema só acabou quando ele morreu :D

não sei se é proibido enviar link de outro forum, se for me desculpem, esse link pode te ajudar:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/limite-winxp/233744/

segue trecho de resposta:

"Esta limitação do Windows XP existe sim, mas somente para o Service Pack1. Windows XP com Service Pack 2 reconhece HDs acima desta capacidade sem problemas.

você pode formatar e instalar o Windows XP e depois instalar o Service Pack 2 que ele vai reconhecer o espaço restante "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que o problema seja no XP.. Tenho 1 HD de 1 Gb e não tive problema algum de acesso pelo XP, mesmo sem o SP 2.. Acho que o problema pode ser o DRIVER da controladora que pode estar desatualizado.. No meu caso, a instalação foi feita no próprio drive de 1 Gb (SATA) e, como o XP não reconhece a controladora logo de cara, inseri o disquete com os arquivos do driver e instalou sem problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu to com um HD que ta midando do de cabeça eu tento formatalo só que depois que verifica as configurações para começar em vez da tela fica azul ela fica preta, e eu ja tentei de tudo que jeito e nada, ja coloquei ele como slave mais nada.

alguem de você pode me dizer o que fazer para formatalo....??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...