Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Novos Produtos “Classified” da EVGA

Recommended Posts

A EVGA amplia sua linha de produtos Classified com o lançamento de uma placa de vídeo GeForce GTX 285 e da primeira placa-mãe do mundo a suportar o modo SLI de quatro vias. A placa de vídeo EVGA GeForce GTX 285 Classified (01G-P3-1190-AR) utiliza os clocks de referência da GTX 285 padrão (ou seja, clock interno de 648 MHz, clock da memória de 2.484 MHz DDR e clock das unidades de processamento de 1.476 MHz), possui 1 GB de memória DDR3 acessada através de uma interface de 512 bits, circuito regulador de tensão com 8 fases, pontos de leitura de tensão dedicados e dois conectores DVI. A placa-mãe EVGA X58 Classified 4-Way SLI (170-BL-E762-A1) é baseada no chipset Intel X58 Express (ponte sul ICH10R), suporta os processadores soquete 1.366, possui seis soquetes de memória DDR3-1600 (máx. 24 GB), sete slots PCI Express (suportando as configurações SLI de duas, três ou quatro vias, ou CrossFireX), nove portas SATA-300 (suportando RAID 0, RAID1, RAID 0+1, RAID5, JBOD), áudio de oito canais, duas portas Gigabit Ethernet, circuito regulador de tensão com 10 fases e 100% dos capacitores sólidos. Caso você queira comprar esta placa-mãe certifique-se de que o seu gabinete tenha mais de nove slots de expansão e que seja compatível com placas-mãe XL-ATX. O preço sugerido nos EUA da GeForce GTX 285 Classified é de US$ 379,99 e o da X58 Classified 4-Way SLI é de US$ 449,99.

\"EVGA
Placa de vídeo EVGA GeForce GTX 285 Classified

\"EVGA
Placa-mãe EVGA X58 Classified 4-Way SLI

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q pegar 2 gabinetes, cortar eles e fazer um pra caber essa placa-mãe

mas ela é bonita ^^

sera que da pra por 4 gtx 285?

sera que vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

4 VGAs.. Dois gabinetes e uma usina hidrelétrica do lado de casa =)

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim!

Adoro os produtos da EVGA, pretendo montar meu próximo PC com placa mãe e placa de vídeo da EVGA.

Compartilhar este post

Link para o post

7 Slots PCI-E 2.0?

Caraca.

Mas, como faz para suportar 24Gb de ram?

Se o processador for Core I7 acho que tem o limite de 12GB de ram.

Compartilhar este post

Link para o post

Regulador de tensão de 10 fases aff. E a fonte qual será para essa placa? É óbvio pensando nesses slots pci. Com esse regulador, uma fonte de 1000w dá conta?

Compartilhar este post

Link para o post

pra que tanto slot pci express? pra fazer um crossfireX de 7 placas(4890 *-*) ??

Ah... e se as placas de rede queimarem? faz o que?

Editado por krinhaestranho

Compartilhar este post

Link para o post

Legal mas exagerado... aquela 3-way sli ja era raro alguem usar... imagina agora :o Bem, pelo menos agora o chipset é intel x58 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente não são todos os slots PCI Express que são x16, apenas o tamanho é o mesmo, deve ter uns 4 x16 e 3 x8.

E todos os slots PCI Express tem suporte para placas de velocidade inferior, então se qualquer coisa que seja on-board parar de funcionar (som,rede,etc.), é só comprar uma placa PCI Express x1.

Compartilhar este post

Link para o post

Para que cada um monte o arranjo de placas que quiser.. cabem tranquilamente placas single slot mas com espaçamento entre elas para melhor regfrigeração..

Compartilhar este post

Link para o post
Que ignorância, pra que tudo isso...

Concordo. 7 slots pci-e já é ignorância... alias, concordo tambem com o colega ali de cima... 2 gabinetes e uma usina do lado do pc.... e creio que um fonte de 1000W não de conta de 4x HD4870x2 (eita... 8 placas de video rodando juntas???? Será que isso é possivel?)

Crisis ultra-master-powerful-high-quality rodando em 80FPS ^_^

Sonho de consumo, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar que não dé pra colocar 4 4870X2 em CF, e mesmo se desse, Crysis é péssimo em escalabilidade com mais de uma VGA, quem dirá com 8.

Tem coisa bem mais útil pra se fazer do que rodar jogos a 100 FPS pra massagear o ego.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra começar que não dé pra colocar 4 4870X2 em CF, e mesmo se desse, Crysis é péssimo em escalabilidade com mais de uma VGA, quem dirá com 8.

Tem coisa bem mais útil pra se fazer do que rodar jogos a 100 FPS pra massagear o ego.

Pra quem tem muito dinheiro e estiver disposto a comprar esse tipo de placa mãe eu não vejo problema algum e é uma ótima compra, certo? (desconsiderando o preço) :bigs:

E você já pensou como seria um 4-Way SLI nessa placa mãe ^_^?

Compartilhar este post

Link para o post
Pra quem tem muito dinheiro e estiver disposto a comprar esse tipo de placa mãe eu não vejo problema algum e é uma ótima compra, certo? (desconsiderando o preço) :bigs:

É este o público dela ;)

E você já pensou como seria um 4-Way SLI nessa placa mãe ^_^?

Não, eu pensei em 7 4890 com watercooling rodando o GROMACS e terminando o trabalho de dias em algumas horas..

Compartilhar este post

Link para o post
Não, eu pensei em 7 4890 com watercooling rodando o GROMACS e terminando o trabalho de dias em algumas horas..

E pode crer que é isso mesmo..

Tem uns esquemas, pelo menos o que eu conheci é um sistema chamado CUDA. Usa o processamento da VGA pra acelerar simulações de engenharia.

Mas ninguém faz isso com VGA normal, usam uma linha chamada Tesla (entre outras).. Dá um custo/benefício melhor que essas high-end para jogos.

http://www.nvidia.com/object/tesla_computing_solutions.html

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns esquemas, pelo menos o que eu conheci é um sistema chamado CUDA. Usa o processamento da VGA pra acelerar simulações de engenharia.

Mas ninguém faz isso com VGA normal, usam uma linha chamada Tesla (entre outras).. Dá um custo/benefício melhor que essas high-end para jogos.

Divirta-se:

http://www.gromacs.org/

^_^

(ainda está em construção o novo site)

Compartilhar este post

Link para o post
Divirta-se:

http://www.gromacs.org/

^_^

(ainda está em construção o novo site)

Simuladores moleculares, loco! Nunca tinha visto um..

Escrito em C então, muito dahora..

http://www.nvidia.com/object/cuda_home.html#state=detailsOpen;aid=4fc93080-ff98-11dd-87af-0800200c9a66

Dá um olho nisso, acelera esse simulador até com ATIs!

Vou acompanhar esse site do Gromacs.. Valeww

Compartilhar este post

Link para o post

As placas "tesla" que você diz são as placas Quadro da nvidia? Por que se for, então o custo/benefício não é o melhor não, costumam ser caríssimas. Uma solução boa seria comprar placas de vídeo high end e transforma-las em Quadro, tem até tutorial disso aqui no CdH se não me engano.

Quanto a essa placa mãe, ela é mais feita pra massagear o ego da galera apesar de que teriam pessoas que fariam um bom uso pra ajudar na ciência. Pra mim não teria grande utilidade, o máximo que eu faria é um SLI simples.

Talvez só compense mais pros entusiastas quando sair o Crysis 2 pois ele sim virá com suporte multi gpu.

Compartilhar este post

Link para o post
As placas "tesla" que você diz são as placas Quadro da nvidia? Por que se for, então o custo/benefício não é o melhor não, costumam ser caríssimas. Uma solução boa seria comprar placas de vídeo high end e transforma-las em Quadro, tem até tutorial disso aqui no CdH se não me engano.

Quanto a essa placa mãe, ela é mais feita pra massagear o ego da galera apesar de que teriam pessoas que fariam um bom uso pra ajudar na ciência. Pra mim não teria grande utilidade, o máximo que eu faria é um SLI simples.

Talvez só compense mais pros entusiastas quando sair o Crysis 2 pois ele sim virá com suporte multi gpu.

As tesla não são placas de vídeo, não possuem nenhum conector pra ligar monitor, são "apenas" calculadoras. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tesla e Quadro são diferentes.

Quadro é Ultra High-End (termo que tirei do site da NVidia)..

O último modelo custa $3k.. Imagino pra importar isso legalmente! No mínimo R$8k.

A Tesla mais TOP custa $1,3k.

Para as finalidades de processamento paralelo $1,3k em uma Tesla vale muito mais que comprar GTX295 com eles, uma vez que elas não são as VGAs como a gente conhece.

E sobre essa mobo ai, certamente não foi feita pra ajudar a ciência. Quando o cara vai montar um SuperPC pra finalidades científicas geralmente se coloca dois processadores.

Pega essa configuração:

http://www.amax.com/CS_nVidiaTeslaDetail.asp?cs_id=PSC2n

Veja que o mundo da computação científica é outro.. Outras mobos, otras idéias, e por ai vai.

Essa Classified é o que você disse mesmo, luxo. Os caras não tinham o que colocar mais, colocaram slots. Ainda se nos supreendessem com Sata III, wireless e placa-de-som externa..

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a questão do aproveitamento de lado, já que um 4 x SLI parece mais um desperdício do que algo útil, pelo menos nesse 1º momento (mais tarde, como todos dizem, algumas aplicações/jogos multi GPU tendem a começar a aparecer mais), fico na dúvida de que gabinete comporta esse monstro de placa ai? Até hoje só vi notícia de um case com mais de 7 slots aqui no CDH, então será que vão começar a fabricar Full-towers e outras placas com mais de 7 slots? será uma tendência com a EVGA na vanguarda de placas ultra potentes num futuro próximo ou apenas "um delírio", tipo carro conceito?

Sinceramente, a não ser em aplicações específicas (e jogos), o que tenho visto são placas tudo-on-bord, com no máximo placa de vídeo off, e lembrando que a AMD e a Intel planejam integrar CPU+GPU... Sei não, acho que ficaremos orfãos num futuro não muito distante, do multi GPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aí notou que a placa mãe necessita de 2 conectores EPS pra CPU + 1 Molex pros slots + 24P ... e que a GTX285 Classified necessita de 3 x 6-pin como alimentação?

Preparem suas usinas! (pra quem vai comprar, lógico)

No site da EVGA tem o "Marquetingui" mostrando todo o requinte dos produtos em questão.

Editado por Hekinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais