Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para qual formato tenho que converter vídeos para vê-los em DVD?


Posts recomendados

Olá amigos do clube.

Bom,eu baixei vídeos com os capítulos de um anime,e queria gravá-los em DVD para poder assistí-los em qualquer aparelho de DVD comum.

A minha dúvida é se tem algum outro formato que eu possa convertê-los além do VOB.pois são RMVB.e ao convertê-los para VOB.ficam muito grandes e não cabem em uma unica mídia,em VOB.eu teria que usar no mínimo umas três.

tem algum formato que os vídeos continuam com a mesma qualidade ou até mesmo um pouco inferior,mas que sejam menores?

Valeu,desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas como o TMPGEnc te permite diminuir o tamanho do arquivo final, alterando o bitrate, ou diminuindo o tamnho do arquivo o que dá no mesmo,

o WinAvi também te permite alterar configurações para caber no dvd, mas acho que o ideal é voce nao se preocupar com isso, faça a conversão para DVD normalmente depois faça a compactação pelo Shrink, sendo um programa próprio para isso, sabera fazer esse ajuste melhor do que manual.

Outra opção é converter em XviD ou DivX ai deve caber em um cd comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas como o TMPGEnc te permite diminuir o tamanho do arquivo final, alterando o bitrate, ou diminuindo o tamnho do arquivo o que dá no mesmo,

o WinAvi também te permite alterar configurações para caber no dvd, mas acho que o ideal é voce nao se preocupar com isso, faça a conversão para DVD normalmente depois faça a compactação pelo Shrink, sendo um programa próprio para isso, sabera fazer esse ajuste melhor do que manual.

Outra opção é converter em XviD ou DivX ai deve caber em um cd comum.

obrigado pelas dicas,mas eu posso usar esse programa para gravar os vídeos comprimidos?ou você me indicaria outro programa especificamente para gravar esses vídeos?

e convertendo para esses formatos Xvid ou DivX eu poderia assistir em qualquer aparelho de DVD comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o shrink para fazer a compressão dos vídeos,mais ele não reconhece os vídeos eu seleciono a pasta em que eles estão e diz que nenhum arquivo corresponde a pesquisa,o programa só reconhece arquivos de um DVD quando inserido no pc,oprograma só serve para modificar DVDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem montes de programas free que fazem gravações de dvds, mas primeiro voce tem que converter esses arquivos .vob; .mpeg; etc em arquivos de dvd, depois tem que usar outro como WinAvi por exemplo para criar a estrutura do dvd.

Criada a estrutura ai sim o Shrink aceita e faz a compressão, dai é só gravar com qualquer programa de gravação.

Quanto aos arquivos DivX o player de mesa tem que aceitar essa configuração.

Baixe um programa chamado Gspot cuja finalidade é analiza o arquivo e verificar se voce tem os codecs necessários para tal, mas uma informação antes da gravação final e ver se os arquivos estão no sistema Pal ou Ntsc, alguns players de mesa não aceitam sistema Pal como os Sony por exemplo.

Ps: Procure sempre fazer as gravações em uma pasta do disco e usar midia rw, experimentou na sala funcionou, ai repita com midia definitiva, o fato de funcionar no micro não significa que irá funcionar no player de mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce vai descobrir com o tempo quanto esse assunto é melindroso e que um programa pode ser bom para um determinado arquivo e não para outros, por isso tem que ter mais de um programa do gênero e na dúvida gravar na pasta ou na rw para não ficar perdendo mídia.

Sim já me precavendo contra isso eu consegui vários programas para isso,desde de simples conversores como o FormatFactory e o WinAvi a programas com funções mais avançadas como o DVDStyler e o ConvertXtoDVD totalizando sete programas.Bom eu acho que dá pra começar né.

Valeu por todas as dicas,e vou continuar pesquisando cada vez mais,pois me interesso muito por esses assuntos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...