Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador e Preamplificador: Alimentação


quarks

Posts recomendados

Abraços a todos, e a minha primeira postagem. Pesquisando sobre como resolver um dilema (para mim que sou novato e hobysta em eletrônica):

Montei um amplificador de 50 watts que utiliza alimentação de 30 volts. Também montei um pré amplificador com TL072 para alimentar esse amplificador.

1º) Tenho um trafo de 5 ampéres com várias saídas secundárias sendo que uma das saídas tem 36 volts. as outras saídas tem 12, 10 e 5 volts. Era de um falecido vídeo cassete.

Pelo esquema do amplificador nota-se que ele pode ser alimentado por fonte simétrica ou simples. certo?

O TL072 pelo que eu sei só pode ser por fonte simétrica.

Minha dúvida é utilizar esse trafo e alimentar tanto o pré (com as saídas de 12 volts) e o Amplificador (com a saída de 36 volts)

Agradeço a paciência.:)

post-599749-13884952842537_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser como citdo acima poar o pré mais pro amplificador.. Não sei não...Acho que vai falta corrente nesse trafo...

Rodrigo, o amplificador em questão consome 4 amperes, 2 por canal. Quanto ao pre amplificador com tl072 a 12 volts, não passa dos 800 miliamperes.

Já estou com as placas dos dois prontas. Neste final de semana se der tempo irei testa-las. Mais pra frente postarei os resultados.

Lembrando que a finalidade deste conjunto é para uso doméstico. Pretendo usa-lo para servir um tape deck, um toca cd, um toca discos(meu xodó :D) e o computador.

Pretendo mais pra frente ainda adaptar os transistores de saída dos atuais TIP para algum MJ,,,,não lembro o resto agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...