Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Definição de Upgrade até R$ 600


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Atualmente minha configuração é essa abaixo:

Fonte:

- Seventeam 420 W ST-420BKV

Processador:

- Core2 Duo 6300(BOX)

HD:

- Samsung 250Gb 7200 SATA

- Maxtor 250Gb 7200 SATA

- Seagate 500Gb 7200 SATA

Placa Mãe:

- P5LD2-X/1333

Placa de Video:

- GF 8600GT 540M 256MB DDR3

Memória:

- Samsung 1Gb 667

- Samsung 1Gb 667(Parado por falta de slot na placa mãe)

- Kingstone 2Gb 800

Gravador de DVD:

- Sony Sata

Mouse:

- A4TECH X-755FS(USB)

Teclado:

- Genérico(USB)

Pretendo ir fazendo upgrades conforme o tempo, pois a grana está curta para fazer um Up só.

Gostaria da opinião de vocês, qual deveria ser o primeiro componente a atualizar e qual comprar? Se quiserem já sugerir próximos UPs fico agradecido. :lol:

Estou pensando em gastar no max 600 reais por UP.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De início eu faria um up na Mobo + CPU. Pegaria um Phenom II x3 710 + Asus M3A76-CM.

Ainda daria para aproveitar as memórias e todo o resto. Para jogo eu aconselharia primeiro trocar a VGA, mas sua CPU vai segurar qualquer coisa melhor que a 8600GT, então por isso recomendo primeiro trocar Mobo + CPU.

Pesquisa no tópico de promoções que têm dois desse ítens citados acima: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a intenção for "games".

O 1 item a ser trocado, deve ser a placa de video.

você pode pega e recomendo para você uma "HD4850 512Mb DDR3." Ela custa faixa de preço 385 reais.

E a Placa Mãe Gigabyte Ga-g31m-s2l que custa na faixa de preço 165 reais.

E 1 pente de memoria de 2gb de 800mhz do mesmo do seu da Kingstone. Para você colocar em dual channel(porque essa sua placa mãe não aceita dual channel). custa faixa de 65 reais.

Total = 615 reais.

Para incio de UP eu faria exatamente isso. Esse seu processador não vai gargala a HD4850. Ainda mais se você fizer um leve overclock nele. Então mais para frente quando você tiver grana, você sai dele logo para um core2quad e pega uma fonte melhor tb. muito melhor que qualquer dualcore.

Por enquanto esse up ue te recomendei quebrara o galho nos jogos atuais e que viram tranquilamente.

Citei o up da intel, porque se você for mudar para AMD gastara quase que o orçamento inteiro (600 reais) na compra de uma nova placa mãe e um novo processador. E ficaria muito pouco para a placa de video. Ou seja você teria que continuar usando a 8600GT que já esta muito defazada nos jogos. Diferente de uma HD4850 que segura todos os jogos hj em dia em resoluções medias no maximo tranquilamente. Se você fosse fazer um Up de uma vez só com certeza o custoxbenefico sera para o AMD. Mais como sera aos poucos para ter uma difrença de perfmance realmente notavel no UP, em jogos essa opção que te falei sera a melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeferson7.silva,

Pegando esses dois(Phenom II x3 710 + Asus M3A76-CM), eu poderia pegar qual placa de video depois?

Nunca tive uma CPU AMD, esse processador que você citou poderia ser comparado com qual da intel?

Normalmente comparam ele ao C2D E8400, ganha em algumas coisas e perde em outras. Custa cerca de R$100 mais barato aqui no BR. Para VGA pegaria a HD 4870, roda com folga qualquer coisa hoje, exceto Crysis, ha ha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente comparam ele ao C2D E8400, ganha em algumas coisas e perde em outras. Custa cerca de R$100 mais barato aqui no BR. Para VGA pegaria a HD 4870, roda com folga qualquer coisa hoje, exceto Crysis, ha ha.

Ele só tem 600 reais para fazer o Up, pow. Ou seja passa longe dessa VGA. Que sozinha custa quase esse preço todo.

Se a intenção for jogos, melhor trocara a vga primeiro. Trocando só a mobo e processador, e continuando com a mesma VGA. A diferença na maioria dos jogos será imperceptível.

Vamos esperar por mais opiniões. =D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele só tem 600 reais para fazer o Up, pow. Ou seja passa longe dessa VGA. Que sozinha custa quase esse preço todo.

Se a intenção for jogos, melhor trocara a vga primeiro. Trocando só a mobo e processador, e continuando com a mesma VGA. A diferença na maioria dos jogos será imperceptível.

Vamos esperar por mais opiniões. =D

Abraço

Ele disse que vai fazer VÁRIOS ups, o da VGA seria o segundo no caso, por isso recomendei ela. E sim, de início o ganho de performance seria quase nulo, mas já no segundo é gigantesco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a intenção for "games".

Sim a intenção é 100% games XD

você pode pega e recomendo para você uma "HD4850 512Mb DDR3." Ela custa faixa de preço 385 reais.

Então Iggy eu estava mais interessado em uma GPU um pouco mais parruda do tipo HD 4870, HD 4890(ela estoura um pouco o orçamento eu sei XD).

Sei que terei gargalo se fizer a troca da GPU antes da CPU e MOBO. Ai que vem uma dúvida minha que gostaria da opinião de vocês, terei mais ganho de desempenho se eu trocar primeiro a GPU ou se trocar primeiro a CPU e MOBO? Provável que eu dê um intervalo de uns 2 meses entre os UPs.

Normalmente comparam ele ao C2D E8400, ganha em algumas coisas e perde em outras. Custa cerca de R$100 mais barato aqui no BR. Para VGA pegaria a HD 4870, roda com folga qualquer coisa hoje, exceto Crysis, ha ha.

jeferson7.silva, estava pensando em uma CPU no nível de um processador QUAD. Pensando agora nesse ponto onde um QUAD está por volta de 600, ficaria inviável eu realizar o UP da MOBO junto com a CPU =/ (como é ruim ser pobre).:(

Agora analisando acho que preciso de 3 estapas de UP:

- CPU

- MOBO+FONTE+Memória(acho que vai estourar novamente o orçamento juntar esses 3)

- GPU

O que vocês acham? Quais componentes devo usar nessas etapas? Qual ordem desses UPs? Devo dividir em mais estapas?Ufa quantas dúvidas!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- CPU

- MOBO+FONTE+Memória(acho que vai estourar novamente o orçamento juntar esses 3)

- GPU

O que vocês acham? Quais componentes devo usar nessas etapas? Qual ordem desses UPs? Devo dividir em mais estapas?Ufa quantas dúvidas!:confused:

Como é para jogos, não liguei muito para esse negócio de quad, já que é difícil citar 5 jogos que têm o desempenho melhorado com esse tipo de processador. E com 600, é complicado ainda mais com quad, e também têm a fonte, que vai ter que trocar.

O jeito vai ser pegar, em 2 etapas, mas nisso ultrapassa o orçamento em pelo menos um dos casos:

- VGA + FONTE - $800

- Mobo + Processador - $700

Ou caso não queria ultrapassar(muito) o orçamento:

- FONTE (OCZ 500W) - $250

- VGA (HD 4870) - $550

- Mobo + Processador (pode inverter com o segundo ítem, é o que eu faria inclusive) - $700

O único ítem que não tinha aconselhado é a fonte, nesse tópico têm algumas de 500w reais por preços bons:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Sobre o QuadCore, no lugar do x3 710, então pegaria o x4 810, no mesmo tópico citado têm ele por 480 reais, mas vou avisando que na maioria dos jogos o ganho vai ser mínimo sobre o tri-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que o jessferson falou, agora esta bem coerenre. COmo a intenção é jogo então um das 2 etapas do up vai passar o orçamento. E como eu ja tinha citado se a intenção é game o 1 item com certeza seria uma VGA. Citei a HD4850 porque com isso você nao precisaria trocar a fonte por enquanto. Mais se você quer pelo menos uma HD4870 vai ter que trocar a fonte. Ou seja o orçamento vai passar um pouco.

Se você trocar mobo e processador e continuar usando a mesmo placa de video. O desempenho nos jogos melhorara, mais muito pouco, a ponto de você achar que nao melhorou em nada. 80% do jogo é placa de video. Por isso o 1 item é placa de video + fonte, se for pegar uma plca de video que sua fonte nao aguente.

Recomendo o mesmo item do jerferson, para up incial de fonte e placa de video.

OCZ500SXS custa na faixa 230 reais

E HD4870 faixa de 550 reais

Tambem tem a seventeam ST 550-pan custa cerca de 230 reais tb e tb segura com folga o PC.

Mais assim o orçamento estourara. Então pegue o que te falei.

HD4850 e você não precisara trocar a fonte por enquanto. E Quando você tiver mais grana você pega, Mobo e processador.

Phenom II x3 720BE (esse 720 é melor que o 710 tem mais cahe e melhor pra overclock) por 385 reais

E

Asus M3a78 custa cerca de 260 reais

E outra fonte para fechar o set.

nesse caso pode ser até mesmo uma OCZ400SXS de 200 reais, ou uma C3tech dsa5060v de 150 reais.

E não se engane a diferença de uma HD4850 e HD4870 em pratica nos jogos não é muito grande. Existe grande diferença se comparar ambas a HD4890 essa sim é bem melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então analisando a opinião de vocês e meu orçamento que tal fazer UPs dessa forma?

1 - FONTE: OCZ500SXS ou ST 550-pan(Entre essas duas qual seria melhor pegar)

2 - GBU: HD 4890(como no primeiro UP o gasto foi pequeno posso estourar um pouco no segundo)

3 - MOBO+PROCESSOR: M3a78 ou M3A76-CM(Entre essas duas qual seria melhor pegar) + Phenom II X4 810

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então analisando a opinião de vocês e meu orçamento que tal fazer UPs dessa forma?

1 - FONTE: OCZ500SXS ou ST 550-pan(Entre essas duas qual seria melhor pegar)

2 - GBU: HD 4890(como no primeiro UP o gasto foi pequeno posso estourar um pouco no segundo)

3 - MOBO+PROCESSOR: M3a78 ou M3A76-CM(Entre essas duas qual seria melhor pegar) + Phenom II X4 810

Sim, ficara. muito bom se fizer dessa maneira seu upgrade e teras um PC muito bom por longo tempo para jogos.

Entre as fontes, pegue a mais barata, ambas são boas fontes. Mais se a diferença for minima pegue a Seventeam 550-Pan.

E a Mobo você pega a Asus M3a78 que é melhor que a outra.

E processador sim esse é muito bom, dara conta dos jogos. Mais tem o que eu já te indiquei que tb é show para jogos e um conjunto muito bom com uma HD4890 da vida. Que é o Phenom II x3 720 Black edition é mais barato que o Phenom II 812 X4. Ai você escolhe o que o seu bolso puder pagar, Se você puder pegar o 810, pegue. Se não der o X3 é cerca de 120 reais mais barato e tb é excelente para jogos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...