Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS A790gxm-AD3 + Phenom II X4 955 BE: Qual memória usar?


fredfmc

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Gostaria de saber quais memórias deveria comprar pra essa config:

Processador: Phenom II x4 955 BE

Mobo: ECS a790gxm-AD3

Eu gostaria de comprar 2 memórias de 2gb 1333 (ddr3) mas vi que tem gente com problema com essa mobo que só está reconhecendo 1066 (mesmo usando 1333)

Outra dúvida é com relação ao dual channel. Minha placa tem suporte, mas gostaria de saber se tem diferença de desempenho caso eu utilize 2 memórias compradas separadamente (iguais, da mesma marca) em vez de já comprar o kit das 2 memórias que vendem como dual channel.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, estou montando, neste momento, uma maquina parecida com a sua, ECS 790GXM-A, com um Phenom II X4 955 BE, Radeon HD 4890, e 2 kits de memo OCZ Gold 1333 de 2 GB cada, total de 8 GB, espero ligar logo a maquina e avaliar a mesma, rodando alguns jogos, principalmente o GTA 4, que dizem ser atualmente o jogo mais pesado para rodar e so maquinas boas que rodam sem dar aquelas "travadinhas". Na verdade queria por memorias da linha Platinum, mas estavam em falta onde comprei, por isso as Gold e a placa mãe fui de ECS devido ao preço, bom vamos ver:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou montando, neste momento, uma maquina parecida com a sua, ECS 790GXM-A, com um Phenom II X4 955 BE, Radeon HD 4890, e 2 kits de memo OCZ Gold 1333 de 2 GB cada, total de 8 GB, espero ligar logo a maquina e avaliar a mesma, rodando alguns jogos, principalmente o GTA 4, que dizem ser atualmente o jogo mais pesado para rodar e so maquinas boas que rodam sem dar aquelas "travadinhas". Na verdade queria por memorias da linha Platinum, mas estavam em falta onde comprei, por isso as Gold e a placa mãe fui de ECS devido ao preço, bom vamos ver:unsure:

OCZ Gold 1333 e ECS 790GXM-A, verifique se essa placa tem o final AD3, pois é preciso que ela tenha soquet AM3 para poder suportar memórias DDR3 1333MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
OCZ Gold 1333 e ECS 790GXM-A, verifique se essa placa tem o final AD3, pois é preciso que ela tenha soquet AM3 para poder suportar memórias DDR3 1333MHz

Hum ? Por quê perguntaste do soquete ? Já que o processador é que controla a memória e não o chipset...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum ? Por quê perguntaste do soquete ? Já que o processador é que controla a memória e não o chipset...:confused:

Mas a mobo precisa suportar DDR3. Já que o Phenom II 955 suporta tanto DDR2 quanto DDR3, dai depende da mobo que será usada.

Se a mobo for socket AM2+ (ECS A790GXM-A), suportará apenas Phenom II 955 + DDR2.

Se for AM3 (ECS A790GXM-AD3), suportará apenas Phenom II 955 usado com DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum ? Por quê perguntaste do soquete ? Já que o processador é que controla a memória e não o chipset...:confused:

Não tenho conhecimento de DDR2 1333MHz(exceto por overclock), apesar de DDR2 e DDR3 serem de 240 pinos, ambas teem encaixe diferenciado, há duas versões para a ECS A790GXM( -A e -AD3), a de final -AD3 não suportam DDR2.

OBS: pode-se encontrar no mercado placa que suportem frequencias 1333MHz e 1200MHz, porém isso propriedades das Placas e não memórias, acho que DDR2 parou mesmo em 1066MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas a mobo precisa suportar DDR3. Já que o Phenom II 955 suporta tanto DDR2 quanto DDR3, dai depende da mobo que será usada.

Se a mobo for socket AM2+ (ECS A790GXM-A), suportará apenas Phenom II 955 + DDR2.

Se for AM3 (ECS A790GXM-AD3), suportará apenas Phenom II 955 usado com DDR3.

Sim, sim, sim. Eu vi o modelo errado, não vi o '-A'. Esse modelo é AM2+, o qual não possui banco DDR3.

Não tenho conhecimento de DDR2 1333MHz(exceto por overclock), apesar de DDR2 e DDR3 serem de 240 pinos, ambas teem encaixe diferenciado, há duas versões para a ECS A790GXM( -A e -AD3), a de final -AD3 não suportam DDR2.

OBS: pode-se encontrar no mercado placa que suportem frequencias 1333MHz e 1200MHz, porém isso propriedades das Placas e não memórias, acho que DDR2 parou mesmo em 1066MHz.

Existem alguns modelos raros de DDR2 1200 MHz, mas existem. Vem de fábrica com essa frequência, mas com Jedec de 800 MHz/1066 MHz ( não tenho certeza...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...