Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Steel Maker

GeForce 6100 Nvidia 430 SE vs ATI Radeon X300

Recommended Posts

E ai pessoal do fórum.

Estou com uma dúvida em relação sobre qual placa de vídeo usar.

A placa mãe do meu PC vem com o vídeo onboard GeForce 6100 de 512MB.

Também tenho uma placa de vídeo offboard ATI Radeon X300 de 256MB.

Qual seria a melhor placa de vídeo em relação a desempenho de jogos?

Configuração:

- Processador: AMD Athlon X2 7750

- Clock: 2.7GHz

- Cache: 3MB Total

- Motherboard: PC Ware M61PMV

- Memória: 2GB DDR3

- HD: 160GB Sata

- S.O: Windows 7 Ultimate

Agradeço ai pela ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é melhor ficar com a onboard. Ou melhor ainda, vende a x300 e compra outro pente DDR3. Ae a 6100 vai trabalhar com 512mb DDR3 e barramento de 128 bits (64+64, dual-channel).

A x300 apesar de ser off é bem fraquinha, se não me engano tem barramento de 64 bits e memórias DDR2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, não tem como você comprar DDR3 e colocar no pc! porque só placas AM3 e algumas excessões das AM2+ são DDR3 nativas! Meu conselho para você aproveitar melhor o poder do Kuma que esta superlimitado pela sua placa mãe que é FSB 1.0, é vender sua placa de video, e colocar mais uma grana e colocar uma placa mãe soquete AM2+ com o 780G como chipset, esta em torno de 250 a 260 uma boa placa mãe com este soquete, e de quebra terá mais beneficios como o PCI-EX 2.0, Barramento da FSB de 5200mhz (o Kuma seu suporta até 3600mhz e esta limitado a 2000mhz pela sua placa mãe), depois com a grana que você conseguir com a sua placa mãe antiga, ai tem várias opções legais de placa de video offboard por 150 reais como a HD4650 que segundo muitos dizem é muito boa! Mas placas mãe com o 780G possue o Onboard HD3200 da ATI que da uma surra nesta sua placa de video off e no seu onboard, eu consegui rodar aqui muita coisa, roda praticamente todos os jogos que existe, até Crysis, claro que com tudo no Low e alguns jogos da para ir tentiando colocar qualidade, mas jogos mais antigos você rodará muito bem, infinitamente melhor que o 6150SE ou a X300, já tive este 6150 no onboard da minha placa mãe antiga e é sofrivel seu desempenho! demais! Eu particularmente acho que você pode fazer isto que te indiquei tranquilo! compra a placa mãe e fica com o onboard, depois se você achar necessidade você pode ir juntando uma grana e comprar uma placa de video separada! e tudo isto você consegue vendendo as peças do teu pc que você já tem! A resolução que a HD3200 manda muito bem com o Kuma é a de 800 X 600, nesta resolução rodei todos os jogos que eu tenho aqui muito bem! claro que alguns sacrifiquei a qualidade, mas da para se divertir legal! e sem gastar muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×