Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação do WinXP em um notebook


cmdmss

Posts recomendados

Prezados colegas,

Compreu um notebook da HP modelo DV2-1110BR que veio com o Vista, e gostaria de mudá-lo para XP. Peguei um procedimento que instala o WinXP a partir de um pendrive e fiz tal procedimento conforme descrito, estava tudo indo bem até ele terminar a cópia de arquivos da instalação, reiniciar o computador para entrar na instalação definitiva do Windows XP, mas assim que o computador reiniciou, antesde inicalizar a instalação, uma mensagem de erro está persistindo na tela dizendo o seguinte:

“O Windows não pode ser iniciado devido a um problema na configuração do hardware de disco do computador.

Não foi possível ler o disco de inicialização selecionado.

Consulte a documentação do Windows para obter a configuração do hardware de disco e consulte os manuais de referencia do hardware para obter informações adicionais.”

Lendo esta mensagem de erro, pude entender que a instalação do WinXP SP3 não possui o driver do HD Sata que veio neste computador, entrei no site da HP para localizar o driver do HD Sata que para a minha surpresa, não consegui encontrá-lo, e ainda por cima, ligando para a HP, eles simplesmente informam que não dão suporte a instalação de SO diferente do fornecido de fábrica.

Daí agora estou com 3 perguntas em minha cabeça. Será mesmo que é problema de HD? Tem como eu instalar o WinXP através de um pendrive e ainda com o driver do HD Sata? Onde encontro o driver deste HD?!

Agradeço a quem puder ajudar.

Att,

CAIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...