Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga, acho que é HD.


Posts recomendados

Seguinte galera, o computador do meu primo está aqui em casa para eu arrumar, porém ele disse que não liga, quando fui testar vi que dava essa mensagem:

disk boot failure insert disk and press enter

Entrei na BIOS e ele não constava lá, tipo não reconhecia mas sempre meu primo usou ele.

Ta, aí eu pesquisei no google e vi que poderia ser HD, só que eu peguei meu HD desse meu computador (Maxtor 40gb) daí ele 'não reconhece'. Na BIOS ele reconhece e tal, só que não inicia, pensei que poderia ser incompatibilidade com os drivers, porém tento entrar em modo seguro e não da do mesmo jeito.

A placa mãe do outro computador é uma Asus TUSI-M e o HD de 20GB ITACHI (100 alguma coisa que eu não lembro). :P

E ja tentei trocar o cabo flat, só que não adiantou.

PS: Quando ele liga com o HD normal começa dando uns estalos, penso que pode estar batendo a agulha do HD. É possível né? :P

Taí minha dúvida, pode ser o HD mesmo? E se for porque não funcionou com o meu lá?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tenho uma informacao exata, talvez alguem possa me complementar...

a um tempo atras os windows nao funcionavam em outras maquinas cuja hd seja de um outro computador.

isso mudou de um tempo pra ca mas nao sei depois de qual sistema operacional isso se realizou.

isso explica a tentativa de voce colocar o seu hd no outro pc e ele nao rodar o S.O mas enxergar o hd.

quanto ao hd da maquina ruim, com toda a certeza, o hd esta ruim.

o correto é voce colocar um hd novo, e formatar na maquina dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, o problema o micro de seu primo apresenta é conhecido popularmente como "o clique da morte", esse hd já era mesmo! No entanto tenha cautela ao comprar um novo Hd pois pode ser que a BIOS desse micro antigo, como você diz não reconheca os HDs atuais com seus muitos GBs.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...