Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler muito Rápido e temperaturas suspeitas


duendemiudo

Posts recomendados

Já havia criado outro tópico aqui falando do barulho do cooler, mas não tinha pensado na possibilidade de reduzir a velocidade (apesar de ainda preferir um novo). Então resolvi checar a velocidade utilizando o everest e acabei me deparando com as tais temperaturas. Não tenho a minima ideia de quanto cada coisa devia ser e achei a velocidade do Cooler do processador muito alta (mais de 6000 rpm como podem ver). Ai me vieram as dúvidas o que fazer ? Diminuir a velocidade ou comprar um outro cooler ? Se for pra diminuir como fazer isso?

Quanto as temperaturas, estão altas mesmo ou é normal?

OBS: Está um bem quente aqui (RJ-RJ) e estava tudo fechado por causa daqueles mosquitinhos de luz hehe :lol:. Logo mais irei fazer uns testes rodando algum jogo.

Meu gabinete é um MUITO semelhante ao X-Blade preto, acredito que até seja pois de frente é igual, não tem o nome escrito e a lateral é um pouco diferente. Tem um cooler lateral menor que joga ar quente e no final tem um cooler de 120 que também está jogando ar quente (não cuidei dessa parte).

Pra ter uma ideia http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100578413-gabinete-x-blade-preto-leadership-gamer-usb-frontal-cooler-_JM (não achei foto exata do meu)

Aqui segue a imagem:

temperaturas.th.jpg

Estes foram testes feitos ontem, ainda com a tampa de acrilicio e o gabinete todo fechado.

Retirei a tampa de acrílico da lateral do gabinete e botei o cooler menor jogando vento para dentro. Achei super estranhos pois liguei o pc faz 10 minutos e o everest apresentou temperaturas superiores e ainda estou com meu ventilador de teto ligado, sem contar que aproximei o pc da janela, está praticamente no mesmo nível que ela. Não sei se é possível, mas acredito que o everest esteja acusando algo errado.

A propósito, no outro tópico eu falava do Cooler Evercool Buffalo, aproveitando que já estamos aqui, aceito opiniões sobre um bom cooler pro processador que seja custo/benefício e SILENCIOSO ao maximo.

Phenom II X4 955 Black Edition (é BOX)

Asus M4A78T-E

2x2GB DDR3 OCZ

HD 500GB Seagate SATA II

ATI Radeon HD 4870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, passei pasta térmica que veio na box, na verdade o técnico passou enquanto eu assistia. Acho muito estranho agora ele aberto ainda acusar temperatura alta, pois duas coisas eu notei pondo a mão perto das placas não parece estar tão quente quanto antes e até agora (desde que criei o tópico) o cooler não ficou em alta velocidade, o que ele fazia quanto estava muito quente, e olha que já joguei um pouco. Tenho quase certeza que o everest está apresentando as temperaturas erradas no momento, pois é impossivel estar mais quente já que não faz barulho e está tudo aberto e ventando!

Sobre a posição dos coolers de gabinete, deixo ambos jogando pra fora, ambos para dentro, ou qual eu boto para fora e qual para dentro ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, agora que você falou que eu reparei, ele realmente tem espaço pra Fan frontal, fica meio escondido mas é sim u espaço, vou aranjar um fan pra botar nele e ver como fica, o barulho do processador diminuiu bastante agora com tudo aberto, mesmo assim vou por o fan e na lateral ja tenho um jogando pra dentro. Outra coisa, falando do Buffalo, você disse que ele é excelente como muitos comentários, agora que diminuiu o barulho aqui valeria a pena comprar o Buffalo mais pela sua eficiência quanto a temperatura?? Digo, é melhor que o padrão do meu processador?

De qualquer forma vou compra-lo, pois acredito que o cooler venha a fazer barulho ao rodar um jogo mais pesado que exija mais do processador. Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, realmente 6000 RPM, deve fazer um barulho infernal, mas as temperaturas altas em destaque é da Placa de Vídeo (GPU). No caso do processador ~43º você pode trocar a pasta termica, pela Artic silver 5 ou a MX-2, e lapidar o cooler box, que em muitos casos ajuda e muito, ou comprar um buffalo mesmo por 50,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tenho ao certo, vou ter que ve se arranjo uma grana pra comprar ou encher um pouco a minha mãe para comprar. Quanto ao cooler e a placa de vídeo: O cooler do processador está a 3792 RPM agora, ontem chegou a 4 mil e pouco, mantendo aquele esquema da lateral sem tampa de acrilico, o sensor da placa de vídeo está acusando 78°C, sendo que liguei o pc faz 5 minutos. e no everest já acusa uma temperatura superior. A fan da placa de vídeo está rodando a 22%. Essa temperatura (78) não muda, desde ontem que fica em 78. Ao ligar o pc ela vai subindo (bem rápido) e trava ai, ontem quando rodei Guitar Hero World tour por + ou - 1 hora quando fui ver ainda estava no 78. Sobre por pasta térmica e etc eu prefiro comprar o cooler mesmo que saia um pouco mais caro, pois além de não saber e não ter confiança de mexer nessas coisas sozinho é mais fácil explicar pra minha mãe que "preciso só de um ventiladorzinho novo" hehe. Minhas dúvidas ainda são, se o cooler diminuiu a velocidade deve ter esfriado bastante, se sim, porque os sensores do everest e da placa de vídeo acusam temperaturas iguais ou superiores ? Podem estar errados mesmo ? Obrigado pela atenção amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço outros programas para medir as temperaturas, poderia até procurar no google, mas não sei qual é de qualidade. Uso o everest, pois foi o que vi sendo indicado aqui no fórum em alguns tópicos, se puder me indicar outro agradeço, quando reiniciar o PC dou uma olhada na BIOS. Obrigado amigo.

Gostaria também de acrescentar sobre a temperatura aqui no Rio, no meu quarto estava lá pros 32°C e abafado, está um calor extremo!! até fico receioso de ligar o PC para jogar algo pesado com essas temperaturas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...