Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
niloleite

Erro de protocolo de chamada de procedimento remoto (RPC)

Recommended Posts

Bem galera. Depois de pesquisar muito, mas muito mesmo, resolvi postar para ver se alguém conseguem me ajudar.

Na minha rede tudo funcionava direitinho, até um tempo atrás. De uns meses para cá, 2 máquinas (notebooks para ser mais exato) começaram a apresentar um problema: Não conseguem imprimir no meu print server.

Acredito que isto tenha sido causado por alguma atualização da Microsoft, visto que começou a acontecer do nada, e somente nessas duas maquinas.

Detalhe: são as 2 únicas máquinas sem WinXP. Uma com Vista Home Premium e outra com o Windows 7.

Ou seja: no windows xp isso não ocorre!

Quando visualizo os computadores do grupo de trabalho, está tudo lá, listado direitinho, mas quando clico no print server (que deveria exibir as impressoras nele instaladas, 3 no caso) recebo a mensagem:

erroqdp.th.jpg

Fora isso consigo pingar no ip dele normalemente, assim como consigo acessar a interface web dele, digitando o ip no browser.

printserver.th.jpg

Já tentei adicionar exceções no firewall do windows, já desabilitei ele, conectando na rede por cabo, por wireless, mas sem sucesso. Já atualizei o firmware do print server e mesmo assim nada... :muro:

Minha rede (estranho como o windows só lista os notebooks e mostra um switch para cada um, sendo que só tem 1 mesmo...):

mapadarede.th.jpg

Detalhes da rede:

Todos os IP's estão configuradados em automático, onde o Roteador é o servidor DHCP.

Roteador: Dlink Dir-300

Print Server: TrendNet TE100-P2U1P

Switch: 3Com Baseline Switch 2016

Modem: Dlink DSL-500B

Impressoras ligadas no Print Server: HP PSC 2410 Photosmart, HP LaserJet P1005, Epson Fx-2190.

Todos os Windows são originais (no caso do Windwos 7, é o RC1) e estão com todas as atualizações instaladas. Todas as maquinas estão com o Nod32 versão 4 atualizado.

Se alguém puder me dar uma luz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Silver Lord
Bem galera. Depois de pesquisar muito, mas muito mesmo, resolvi postar para ver se alguém conseguem me ajudar.

Na minha rede tudo funcionava direitinho, até um tempo atrás. De uns meses para cá, 2 máquinas (notebooks para ser mais exato) começaram a apresentar um problema: Não conseguem imprimir no meu print server.

Acredito que isto tenha sido causado por alguma atualização da Microsoft, visto que começou a acontecer do nada, e somente nessas duas maquinas.

Detalhe: são as 2 únicas máquinas sem WinXP. Uma com Vista Home Premium e outra com o Windows 7.

Ou seja: no windows xp isso não ocorre!

Quando visualizo os computadores do grupo de trabalho, está tudo lá, listado direitinho, mas quando clico no print server (que deveria exibir as impressoras nele instaladas, 3 no caso) recebo a mensagem:

erroqdp.th.jpg

Fora isso consigo pingar no ip dele normalemente, assim como consigo acessar a interface web dele, digitando o ip no browser.

printserver.th.jpg

Já tentei adicionar exceções no firewall do windows, já desabilitei ele, conectando na rede por cabo, por wireless, mas sem sucesso. Já atualizei o firmware do print server e mesmo assim nada... :muro:

Minha rede (estranho como o windows só lista os notebooks e mostra um switch para cada um, sendo que só tem 1 mesmo...):

mapadarede.th.jpg

Detalhes da rede:

Todos os IP's estão configuradados em automático, onde o Roteador é o servidor DHCP.

Roteador: Dlink Dir-300

Print Server: TrendNet TE100-P2U1P

Switch: 3Com Baseline Switch 2016

Modem: Dlink DSL-500B

Impressoras ligadas no Print Server: HP PSC 2410 Photosmart, HP LaserJet P1005, Epson Fx-2190.

Todos os Windows são originais (no caso do Windwos 7, é o RC1) e estão com todas as atualizações instaladas. Todas as maquinas estão com o Nod32 versão 4 atualizado.

Se alguém puder me dar uma luz...

-"-

Em ambas as máquinas acesse Ferramentas Administrartivas / Serviços

Chamada de Procedimento Remoto (RPC): Automático

Alocador Remote Procedure Call (RPC): Manual

Spooler de Impressão: Automático

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • -"-

    Em ambas as máquinas acesse Ferramentas Administrartivas / Serviços

    Chamada de Procedimento Remoto (RPC): Automático

    Alocador Remote Procedure Call (RPC): Manual

    Spooler de Impressão: Automático

    .

    Todos os serviços já estavam com a configuração indicada.

    Só para testar, iniciei o Alocador RPC e tentei de novo, sem sucesso.... :(

    Editado por niloleite

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Todos os serviços já estavam com a configuração indicada.

    Só para testar, iniciei o Alocador RPC e tentei de novo, sem sucesso.... :(

    nilo gostaria de saber se você conseguiu resolver seu problema??

    estou com o mesmo problema na minha rede:confused:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Boa tarde!!!

    Gostaria de solicitar a ajuda de vocês para o problema acima citado pelo nilo

    :(

    estou com o mesmo problema de impressÃo que ele cita, a unica diferenÇa É o modelo do printserver o que tenho aqui É um

    surecon ep-903x.

    Tenho um note boock com vista e um pc com w7 e com essas duas maquinas nÃo consigo acessar o print, jÁ as outras maquinas enxergo e acesso normalmente. Qd busco o print pelo num de ip ele também nÃo acessa.

    Alguem me ajude por favor !!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×