Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de protocolo de chamada de procedimento remoto (RPC)


niloleite

Posts recomendados

Bem galera. Depois de pesquisar muito, mas muito mesmo, resolvi postar para ver se alguém conseguem me ajudar.

Na minha rede tudo funcionava direitinho, até um tempo atrás. De uns meses para cá, 2 máquinas (notebooks para ser mais exato) começaram a apresentar um problema: Não conseguem imprimir no meu print server.

Acredito que isto tenha sido causado por alguma atualização da Microsoft, visto que começou a acontecer do nada, e somente nessas duas maquinas.

Detalhe: são as 2 únicas máquinas sem WinXP. Uma com Vista Home Premium e outra com o Windows 7.

Ou seja: no windows xp isso não ocorre!

Quando visualizo os computadores do grupo de trabalho, está tudo lá, listado direitinho, mas quando clico no print server (que deveria exibir as impressoras nele instaladas, 3 no caso) recebo a mensagem:

erroqdp.th.jpg

Fora isso consigo pingar no ip dele normalemente, assim como consigo acessar a interface web dele, digitando o ip no browser.

printserver.th.jpg

Já tentei adicionar exceções no firewall do windows, já desabilitei ele, conectando na rede por cabo, por wireless, mas sem sucesso. Já atualizei o firmware do print server e mesmo assim nada... :muro:

Minha rede (estranho como o windows só lista os notebooks e mostra um switch para cada um, sendo que só tem 1 mesmo...):

mapadarede.th.jpg

Detalhes da rede:

Todos os IP's estão configuradados em automático, onde o Roteador é o servidor DHCP.

Roteador: Dlink Dir-300

Print Server: TrendNet TE100-P2U1P

Switch: 3Com Baseline Switch 2016

Modem: Dlink DSL-500B

Impressoras ligadas no Print Server: HP PSC 2410 Photosmart, HP LaserJet P1005, Epson Fx-2190.

Todos os Windows são originais (no caso do Windwos 7, é o RC1) e estão com todas as atualizações instaladas. Todas as maquinas estão com o Nod32 versão 4 atualizado.

Se alguém puder me dar uma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera. Depois de pesquisar muito, mas muito mesmo, resolvi postar para ver se alguém conseguem me ajudar.

Na minha rede tudo funcionava direitinho, até um tempo atrás. De uns meses para cá, 2 máquinas (notebooks para ser mais exato) começaram a apresentar um problema: Não conseguem imprimir no meu print server.

Acredito que isto tenha sido causado por alguma atualização da Microsoft, visto que começou a acontecer do nada, e somente nessas duas maquinas.

Detalhe: são as 2 únicas máquinas sem WinXP. Uma com Vista Home Premium e outra com o Windows 7.

Ou seja: no windows xp isso não ocorre!

Quando visualizo os computadores do grupo de trabalho, está tudo lá, listado direitinho, mas quando clico no print server (que deveria exibir as impressoras nele instaladas, 3 no caso) recebo a mensagem:

erroqdp.th.jpg

Fora isso consigo pingar no ip dele normalemente, assim como consigo acessar a interface web dele, digitando o ip no browser.

printserver.th.jpg

Já tentei adicionar exceções no firewall do windows, já desabilitei ele, conectando na rede por cabo, por wireless, mas sem sucesso. Já atualizei o firmware do print server e mesmo assim nada... :muro:

Minha rede (estranho como o windows só lista os notebooks e mostra um switch para cada um, sendo que só tem 1 mesmo...):

mapadarede.th.jpg

Detalhes da rede:

Todos os IP's estão configuradados em automático, onde o Roteador é o servidor DHCP.

Roteador: Dlink Dir-300

Print Server: TrendNet TE100-P2U1P

Switch: 3Com Baseline Switch 2016

Modem: Dlink DSL-500B

Impressoras ligadas no Print Server: HP PSC 2410 Photosmart, HP LaserJet P1005, Epson Fx-2190.

Todos os Windows são originais (no caso do Windwos 7, é o RC1) e estão com todas as atualizações instaladas. Todas as maquinas estão com o Nod32 versão 4 atualizado.

Se alguém puder me dar uma luz...

-"-

Em ambas as máquinas acesse Ferramentas Administrartivas / Serviços

Chamada de Procedimento Remoto (RPC): Automático

Alocador Remote Procedure Call (RPC): Manual

Spooler de Impressão: Automático

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-"-

Em ambas as máquinas acesse Ferramentas Administrartivas / Serviços

Chamada de Procedimento Remoto (RPC): Automático

Alocador Remote Procedure Call (RPC): Manual

Spooler de Impressão: Automático

.

Todos os serviços já estavam com a configuração indicada.

Só para testar, iniciei o Alocador RPC e tentei de novo, sem sucesso.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde!!!

Gostaria de solicitar a ajuda de vocês para o problema acima citado pelo nilo

:(

estou com o mesmo problema de impressÃo que ele cita, a unica diferenÇa É o modelo do printserver o que tenho aqui É um

surecon ep-903x.

Tenho um note boock com vista e um pc com w7 e com essas duas maquinas nÃo consigo acessar o print, jÁ as outras maquinas enxergo e acesso normalmente. Qd busco o print pelo num de ip ele também nÃo acessa.

Alguem me ajude por favor !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...