Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bravado

Avaliação e sugestões para essa configuração Q9550

Recommended Posts

Com base em vários tópicos de sugestões, gostaria da avaliação e sugestão dos amigos desta configuração:

Placa-mãe > Asus P5e R$500,00

Processador > Q9550 R$600,00

Memória > 2 x 2Gb 800 Mhz Kingston R$170,00

Placa de Vídeo > HD4890 R$700,00

HD > 1 Tb Seagate 32 mb R$280,00

Fonte > 550W Corsair R$320,00

Gravador DVD 22x Samsung R$96,00

Gabinete > Cooler Master Elite 310 R$176,00

Já possuo Monitor Samsung P2370

O que acham? Teriam outra placa mãe de sugestão, já que P5e está faltando no mercado e quem tem está cobrando muito, ou vale a pena mesmo?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta boa, mas se você quer explorar mas esse seu processador e VGA eu acredito que memorias 1066MHz, serão melhor,

Compartilhar este post

Link para o post
Esta boa, mas se você quer explorar mas esse seu processador e VGA eu acredito que memorias 1066MHz, serão melhor,

Dá na mesma 1066 ou 800, a diferença de desempenho é pífia. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Está boa sim, como o XITA disse, a mudança das memórias só faria sentido se quisesse fazer um overclock alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Está boa sim, como o XITA disse, a mudança das memórias só faria sentido se quisesse fazer um overclock alto.

Ou se o preço for bem próximo. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dá na mesma 1066 ou 800, a diferença de desempenho é pífia. ;)

Obrigado pela avaliação. E em relação a placa-mãe alguma outra similar a p5e, porque ninguém tem em a pronta entrega essa mobo, vale a pena esperar??? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, to pra montar uma configuração parecida com esta do amigo. Queria saber se o que vale mais a pena: uma HD 4890, uma HD 4870, ou ainda duas HD 4850 em Crossfire.

Vou adiquruir as peças no PY, o preço fica parecido, sendo que a mais barata é a uma 4870.

Ah, outra coisa, vou usar um monitor 22".

qual seria a melhor opção?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Em desempenho: Crossfire HD4850 > HD4890 > HD4870

Eu ficaria com a HD4890, pois tem um bom desempenho, gasta menos energia e esquenta menos que duas HD4850.

@Tópico:

Similar a P5E, tem a Rampage Formula, Maximus Formula, e outras boas opções seriam P5Q, P5Q-E, ...

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado pela avaliação. E em relação a placa-mãe alguma outra similar a p5e, porque ninguém tem em a pronta entrega essa mobo, vale a pena esperar??? Abraço

Bem, agora é um momento delicado porque tem novidade chegando na área e isso muda demais a cabeça das pessoas.

Não, não é ma compra o que você mostrou aqui pra nós, é um baita de um sistema.

A P5E é uma placa muito boa, mas EU pessoalmente consideraria uma com chipset P43 ou P45, mais baratas e boas, mas não tão boas para oerclock e nem com todos os recursos que a P5E tem.

Se você precisa dos recursos, vai ter que esperar ou comprar de outro fabricante, procure pela Gigabyte e MSI. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, duas 4850 esquentan demais. Vou então de 4890, mas também ouvi falar que ela tem problema de "morrer cedo". Isso é verdadi?? Acho que não, mas não custa perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post
    Realmente, duas 4850 esquentan demais. Vou então de 4890, mas também ouvi falar que ela tem problema de "morrer cedo". Isso é verdadi?? Acho que não, mas não custa perguntar.

Agora, como se trata da HD4890, recomendo ir perguntar no tópico oficial da HD4890, pois se não vai acabar poluindo esse tópico e se tornando off-topic, pois aqui se trata de avaliar uma configuração.

Nunca ouvi falar desse problema de morrer cedo, poderia postar aonde leu/viu isso?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, agora é um momento delicado porque tem novidade chegando na área e isso muda demais a cabeça das pessoas.

Não, não é ma compra o que você mostrou aqui pra nós, é um baita de um sistema.

A P5E é uma placa muito boa, mas EU pessoalmente consideraria uma com chipset P43 ou P45, mais baratas e boas, mas não tão boas para oerclock e nem com todos os recursos que a P5E tem.

Se você precisa dos recursos, vai ter que esperar ou comprar de outro fabricante, procure pela Gigabyte e MSI. ;)

Xita

Uma

PLACA MÃE GIGABYTE GA-EP45-UD3L 1600MHZ CHIPSET INTEL P45 por R$ 325,00 é ideal para mim???

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca vi ninguem falar disto, acho que é mito.

bem, a configuração esta boa. não pensou em um AMD?

talvez fique melhor do que o Q9550, e tem custo/benefício melhor, e lembre-se, o socket 755 ja esta ficando para "tras", ate agora, não vi nada falando sobre a amd colocar no mercado um novo socket.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquentar muito ?

De onde tirou isso ?

4890 morrer cedo, no tópico ninguém fala disso..

Xita

Uma

PLACA MÃE GIGABYTE GA-EP45-UD3L 1600MHZ CHIPSET INTEL P45 por R$ 325,00 é ideal para mim???

Cai como uma luva, especialmente se for pegar uma 4890 ao invés de duas 4850.

eu nunca vi ninguem falar disto, acho que é mito.

bem, a configuração esta boa. não pensou em um AMD?

talvez fique melhor do que o Q9550, e tem custo/benefício melhor, e lembre-se, o socket 755 ja esta ficando para "tras", ate agora, não vi nada falando sobre a amd colocar no mercado um novo socket.

É um bom ponto.

O 775 vai morrer, mas não deixa de ser uma boa opção, assim como os Phenom II X4.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais