Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 - Rede Lenta


ederpansani

Posts recomendados

Ola Amigos,

instalei o windows 7 32bits compilação 7600, mas estou pra remove-lo e voltar para o vista.

1 - Ele tem apresentado muita instabilidade no internet explorer, travando muito, quando abro uma meia duzia de paginas ao mesmo tempo.

2 - Trabalho com arquivos em rede, quando vou abrir ou salvar um arquivo que esta na unidade de rede, ele demora uns 15 segundos pra abrir ou salvar qualquer arquivinho do word de 100kb, fora a mensagem "não esta respondendo".

obs.: PC Intel core2duo 4500, 4gb de ram, só detecta 3,25gb, e hd 500gb

se alguem puder me orientar, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos,

instalei o windows 7 32bits compilação 7600, mas estou pra remove-lo e voltar para o vista.

1 - Ele tem apresentado muita instabilidade no internet explorer, travando muito, quando abro uma meia duzia de paginas ao mesmo tempo.

2 - Trabalho com arquivos em rede, quando vou abrir ou salvar um arquivo que esta na unidade de rede, ele demora uns 15 segundos pra abrir ou salvar qualquer arquivinho do word de 100kb, fora a mensagem "não esta respondendo".

obs.: PC Intel core2duo 4500, 4gb de ram, só detecta 3,25gb, e hd 500gb

se alguem puder me orientar, abraços...

Comece mudando o sistema para 64 bits. Sua ram está subutilizada ja que em sistemas de 32bits o maximo que é utilizado é 3,25gb mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece mudando o sistema para 64 bits. Sua ram está subutilizada ja que em sistemas de 32bits o maximo que é utilizado é 3,25gb mesmo.

Garanto que isso tambem não vai resolver o problema em questão, pois eu uso o S.O de 64, e mesmo assim só trabalho com 3G de ram, e a rede é super lenta tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garanto que isso tambem não vai resolver o problema em questão, pois eu uso o S.O de 64, e mesmo assim só trabalho com 3G de ram, e a rede é super lenta tambem.

Caramba em Dflesh, vamos ter que aguardar então, deve ser algum pau do windows 7, na verdade ainda ele nem existe oficialmente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba em Dflesh, vamos ter que aguardar então, deve ser algum pau do windows 7, na verdade ainda ele nem existe oficialmente :D

E ai amigo beleza ?

Então, olha eu tava com o windows xp 32...ai meu irmão ( programador e tal ) sempre falava, não muda espera a versão final, ai como eu não aguento esperar as coisas, falei...Brow, vou mudar e é hoje, ai formatei o pc, com o w7 32, ai passou uns 4 dias, ai pensei, vou testar o de 64 bits, ai formatei e coloquei o de 64, e olha, me surpreendi, o S.O é "bonitinho" roda legal, mas olha, a partir do 2º dia, ele "anda" como quer, tem dia que roda super rápido, tem dia que rodar super lento, meu firefox por ex: antes ficava fixo na barra de ferramentas, agora sumiu e nem com "reza brava" ele volta a se fixar lá, os drivers instalaram numa boa, agora some um, da problema em outro... olha Windows 7, se não fosse "mais visivel" mais "legal de se mexer" mais "sofisticado" que o meu bom e velho "XP Profissional" eu Juro que voltava pra ele.

È nessas alturas do campeonato que eu sinto falta do "bichinho" hehehe

Abraço, qualquer coisa estamos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, recomendo você voltar para o vista ou o Xp, mas nao entendi essa parte da compilação 7600, eu tenho aqui a Beta 7100, e uso no dia a dia não tenho problema algum com ele e inclusive é muito melhor do que qualquer outro como Xp ou Vista, vamos esperar a versão final que sai se não me engano esse mes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola Amigos,

instalei o windows 7 32bits compilação 7600, mas estou pra remove-lo e voltar para o vista.

1 - Ele tem apresentado muita instabilidade no internet explorer, travando muito, quando abro uma meia duzia de paginas ao mesmo tempo.

2 - Trabalho com arquivos em rede, quando vou abrir ou salvar um arquivo que esta na unidade de rede, ele demora uns 15 segundos pra abrir ou salvar qualquer arquivinho do word de 100kb, fora a mensagem "não esta respondendo".

obs.: PC Intel core2duo 4500, 4gb de ram, só detecta 3,25gb, e hd 500gb

se alguem puder me orientar, abraços...

Uma boa pedida seria desativar o "Cliente de Impressão em Rede" (se não tiver impressora na sua rede claro) e o "Protocolo TCP/IP versão 6 (que ainda no Brasil não estamos usando).

Outra coisa importantíssima seria configurar um DNS pra rede LAN (interna) diretamente no servidor e também nas máquinas. Configurar os IPs fixamente somente se, por acaso, os micros tiverem problemas com o DHCP automático.

Quanto ao problema de fechar o navegador depois de aberto certo nº de páginas, convém verificar o quanto ele consome (o IE8) de processador. Não só o IE8 como também outros programas.;) Veja se o antivírus não possa estar também interferindo de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa pedida seria desativar o "Cliente de Impressão em Rede" (se não tiver impressora na sua rede claro) e o "Protocolo TCP/IP versão 6 (que ainda no Brasil não estamos usando).

Outra coisa importantíssima seria configurar um DNS pra rede LAN (interna) diretamente no servidor e também nas máquinas. Configurar os IPs fixamente somente se, por acaso, os micros tiverem problemas com o DHCP automático.

Quanto ao problema de fechar o navegador depois de aberto certo nº de páginas, convém verificar o quanto ele consome (o IE8) de processador. Não só o IE8 como também outros programas.;) Veja se o antivírus não possa estar também interferindo de alguma forma.

Oi Spider;

com relação a rede, fiz tudo que você pediu, mas não deu em nada. Continua lenta a rede. É estranho, abre as pastas rapidinho, só é lento "trava" na hora de ler, abrir ou salvar arquivos.

1 - Desabilitei o compartilhamento de arquivos e impressoras do meu pc, cliente, Windows7 7600

2 - O Ip estava para pegar automatico do Roteador Trendnet o 192.168.1.8, ai configurei manualmente este ip, e nada.

3 - Desabilitei o TCP/IP 6

Mas de qualquer forma agradeço, uma hora sai uma nova versão do windows 7 e reinstalo pra ver.

obrigado...

Eder Pansani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola amigos,

enfim, depois de quase 1 mes com o windows 7, 7600... estou voltando ao vista, foi uma experiencia péssima, deve ser porque o windows 7 ainda nem foi lançado...

- o primeiro problema foi a lentidão para trabalhar na rede local...

- o segundo problema é ficar travando constantemente ao abrir varias paginas do internet explorer.

- o terceiro problema, mais recente, do nada, tanto meu notebook com win7 como o pc com win7, pararam de se logar na rede local. Era possivel ver o Servidor, mas pedia usuario e senha para entrar nas pastas do servidor...

- o quarto problema, ambos os dois pc, começaram a ficar cada vez mais instavel e lentos para abrir o simples internet explorer win+E, abrir um programinha simples. O windows vista, foi uma excelente experiencia, abre o corel draw em poucos segundos.

Vou aguardar mais uns 6 meses para voltar a testar o Win7.

Pc = Core2duo 4500, 4gb ram 2x2gb ddr2, hd500gb sata, hd320gb sata, placa de video gforce 1gb ram.

Note = aspire 3690, celeron m 420 1.6ghz, 2gb ram 2x1gb ddr2, hd160gb IDE ( até esse note, que não é lá essas coisas, era excelente com o vista )

grato a todos, que postaram neste tópico, tentando me ajudar;

[]´s

Eder Pansani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...