Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação falha com router Braview


igor moreira

Posts recomendados

Boa noite a todos !

Bom, primeiramente gostaria de salientar que o fórum já resolveu inúmeras dúvidas minhas. Porém, estou com um problema recente e não consigo resolver.

Pulando todo o blablabla...

Estou com um DSL-500b com velox aqui;

O router é um Braview RW-11G-NTX (Não fui eu quem comprou).

Beleza, instalei tudo e funcionou numa boa, 1 notebook pegando sinal wireless com todas as barras em um ambiente cheio de obstáculos, foi ai que achei que estava sendo preconceituoso com a marca Braview. O problema é que, de tempos em tempos, coisa de horas ... eu não consigo mais acessar páginas da internet ! O Msn abre, jogos online abrem, mas não consigo acessar paginas da internet e também não consigo acessar a página do router!

Detalhe, quando acontece isso eu consigo acessar o setup do DSL-500b que está conectado da WAN do Router. Não entendo isso .. como consigo acessar um dispositivo através do router se não consgio acessar o setup dele ?

Peço encarecidamente, que se possível alguém me ajude. Já não aguento mais reiniciar os equipamentos para voltar a normalidade :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem-Vindo ao fórum: igor moreira...

Primeiro:

- Você perguntou como consegue acessar a interface do DSL D-Link 500B, mas não consegue acessar a interface do roteador, isso e simples: seu roteador pode estar configurado com o DHCP desativado e o 500B estar conectado em uma das portas LANs do roteador. Realmente dessa forma o acesso à interface do roteador inexiste, não acontece.

- Ao cerne do problema: aparentemente então o seu D-Link 500B esta roteado, então neste caso você tanto pode configurar manualmente os endereços de DNS diretamente no modem, quanto pode aplicar as configurações de DNS já diretamente nas propriedades de TCP/IP da sua interface de rede, seja ela cabeada ou a wireless.

- Obs: eu falo em configurar DNS pois o seu problema é tipicamente problemas com a resolução de páginas (DNS reverso), por isso a configuração de DNS poderá te dar um retorno imediato.

Aguardamos o seu "feedback"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção Spider.

Bom, o que acontece aqui é que o 500b está realmente roteado e conectado na WAN do router. Inicialmente, havia 2 dhcps ligados, sendo o 1º o do 500b (faixa 10.1.1.x) que fornece ip para o router e o 2º é o do router pras maquinas (faixa 192.168.1.x).

E desde ai o problema já acontece, essa rede é nova, tem uns 4 dias e no primeiro dia eu usei com os 2 dhcps, achando que era conflito entre os dois eu desabilitei o dhcp do router e coloquei manualmente em todas as máquinas, atribuindo o ip do roteador como gateway e dns nas mesmas.

O problema continuou e hoje acabei percebendo algo: parece que acontece quando o pc vira a noite ligado. Ontem por exemplo usei o dia todo, fui pra faculdade (todos os equipamentos permaneceram ligados) e quando voltei usei normal. Pela noite, continuei usando normal e antes de dormir resolvi baixar um arquivo via torrent. Pois bem, o arquivo foi baixado mas quando acordei estava novamente sem acesso ás páginas da internet e do roteador =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...