Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista 64 reiniciando


FerrariRed

Posts recomendados

Boa noite, montei um computador com uma placa mãe xfx 790i ultra, 4 gb ddr3 ocz gold, core2 quad 2.4, video gtx 275, fonte 650 extreme. O problema é que fiquei uma semana com ele normalmente, mas de umas duas semanas pra cá ele vem apresentando uma tela azul e o computador reinicia. A tela acontece em diversas situações, antes mesmo de entrar no windows, quando acaba de entrar e carrega os icones da área de trabalho, depois de um tempo usando... etc. A seguine mensagem aparece depois que reinicia:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.0.6001.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 1000007e

BCP1: FFFFFFFFC0000005

BCP2: FFFFF80001D4EC03

BCP3: FFFFFA6001BC6948

BCP4: FFFFFA6001BC6320

OS Version: 6_0_6001

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\Mini090109-01.dmp

C:\Users\Ferrari\AppData\Local\Temp\WER-29546-0.sysdata.xml

C:\Users\Ferrari\AppData\Local\Temp\WERDB7F.tmp.version.txt

Ele chega a ficar até uns 3 dias sem acontecer, mas as vezes acontece... é o Vista Ultimate 64.

alguém por favor pode me ajudar a resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ele reinicia mesmo sem ter carregado o Sistema Operacional provavelmente e problema com hardware, raramente o Vista 64bits da problema com um processador desse, se eu fosse voce colocava o Win XP 32bits PRO mesmo so para testar e ter certeza disso, como disse raramente o Vista da problema mas e sempre bom ter certeza.

Se quiser fazer um outro teste, remova os modulos de memoria, limpe-os com borracha escolar, e coloque apenas 1 modulo na placa-mãe, teste o PC e veja se continua dando o problema, faça isso por um periodo com cada modulo, para ter certeza tambem de que nao sao as memorias que estão com defeito.

Outro componente que pode ter chance de estar com problema e a placa de video, pequena mas nao improvavel, instale outro driver, um mais recente.

Processador nao é porque o PC esta iniciando, placa-mãe muito difícil porque se ela estivesse com problema nao seria apenas uma tela azul que o atrapalharia.

Fonte tambem nao é pois o PC esta funcionando "normalmente".

Faça isso e poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele reinicia mesmo sem ter carregado o Sistema Operacional provavelmente e problema com hardware, raramente o Vista 64bits da problema com um processador desse, se eu fosse voce colocava o Win XP 32bits PRO mesmo so para testar e ter certeza disso, como disse raramente o Vista da problema mas e sempre bom ter certeza.

Se quiser fazer um outro teste, remova os modulos de memoria, limpe-os com borracha escolar, e coloque apenas 1 modulo na placa-mãe, teste o PC e veja se continua dando o problema, faça isso por um periodo com cada modulo, para ter certeza também de que nao sao as memorias que estão com defeito.

Outro componente que pode ter chance de estar com problema e a placa de video, pequena mas nao improvavel, instale outro driver, um mais recente.

Processador nao é porque o PC esta iniciando, placa-mãe muito difícil porque se ela estivesse com problema nao seria apenas uma tela azul que o atrapalharia.

Fonte também nao é pois o PC esta funcionando "normalmente".

Faça isso e poste os resultados.

valeu Kbsssssa, vou fazer os testes e ver se resolve. Se mais alguém tiver outra opnião e quiser ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que reparei é que no Everest esta acusando que minha memória esta trabalhando em 8-9-9-20 cr2, sendo que pelo que vi ela deveria estar a 9-9-9-20 cr2. Será que pode ser esse o problema? Na bios a latencia ta configurada como automatica e deu esse valor. Será que é bom colocar manualmente 9-9-9-20?

Também logo depois que montei entrei na bios e vi que a memória estava como 1066 e não 1333 que é o correto, ai tirei do automático e coloquei manualmente em 1333.

Será que essas configurações da memória estão dando esse erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal achei um erro na bios que pode ser o centro do problema.

Como minha mobo não estava reconhecendo sózinha minha memória em 1333, eu tive que mudar os valores eu mesmo inclusive a latencia para 9-9-9-20, mas ainda não tinha mexido na tensão. Li sobre como a tensão é importante e resolvi dar uma olhada, e vi que a minha estava no automático mandando 1.5v para as memórias, sendo que no site do fabricante é recomendado 1.7v.

Mudei para 1.7v e to fazendo os teses, se esse for o fim do problema eu aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beleza, mas tu aumentou +0,2v na tensão das memorias certo?

Ja verificou as temperaturas do PC com o Everest? Faça o teste de estabilidade que tem nele e deixe rodando por 1 hora, tire apenas a opção de stress FPU.

Outra pergunta, voce ja verificou se sua placa-mãe e compativel com essas memorias? Tanto tensão quanto velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...