Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bruno_th

Problema ao ligar o Computador

Recommended Posts

Boa noite, pessoal.

To com um problema muito chato...

Bom, toda vez que eu ligo o computador, dá um barulho forte (porém normal) na CPU, que creio eu que vem do HD. É como se fosse um ventilador, semelhante ao barulho de um freezer (aqueles barulhentos), mas dá apenas um barulho breve, e depois pára, e o windows inicia normalmente. Creio que isso seja normal, pois acontece desde que comprei o computador.

Mas o problema é o seguinte: Hoje a tarde ao ligar o PC, esse barulho não parou. Ficou o barulho do "hd" direto, e o windows não iniciou, pois deu na tela: SEM SINAL. Tive que desligar pressionando o botão da CPU, abri, mexi nos fios, coloquei novamente e ligou!

Hoje a noite, fui ligar novamente o pc, e deu o mesmo problema. Fiz a mesma coisa, abri, fucei, e funcionou.

Onde está o problema? Não quero ter ficar abrindo o pc pra mexer nos fios que nem sei o que é só pra usar o computador.

O que eu faço? Será que na proxima vez que eu ligar, vai acontecer de novo?

Muito obrigado pela atenção pessoal, bom feriado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Posta ai a configuração do seu pc brother.

Intel Core 2 Quad, Q6600 2.40 Ghz

4 GB de RAM

Placa de video: NVidia GeForce 8800 GT - 512 mb

HD 320 GB

Windows Vista

Compartilhar este post

Link para o post

Esse barulho que você mencionou, tem certeza que é do HD?

Tente limpar as memórias RAM do PC, troque os cabos que vão pro HD, principalmente o de energia.

Poste o resultado dos testes.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    Boa noite, pessoal.

To com um problema muito chato...

Bom, toda vez que eu ligo o computador, dá um barulho forte (porém normal) na CPU, que creio eu que vem do HD. É como se fosse um ventilador, semelhante ao barulho de um freezer (aqueles barulhentos), mas dá apenas um barulho breve, e depois pára, e o windows inicia normalmente. Creio que isso seja normal, pois acontece desde que comprei o computador.

Mas o problema é o seguinte: Hoje a tarde ao ligar o PC, esse barulho não parou. Ficou o barulho do "hd" direto, e o windows não iniciou, pois deu na tela: SEM SINAL. Tive que desligar pressionando o botão da CPU, abri, mexi nos fios, coloquei novamente e ligou!

Hoje a noite, fui ligar novamente o pc, e deu o mesmo problema. Fiz a mesma coisa, abri, fucei, e funcionou.

Onde está o problema? Não quero ter ficar abrindo o pc pra mexer nos fios que nem sei o que é só pra usar o computador.

O que eu faço? Será que na proxima vez que eu ligar, vai acontecer de novo?

Muito obrigado pela atenção pessoal, bom feriado.

Quando você inicia e aparece "SEM SINAL", antes de aparecer isso, aparece as telas de inicialização do computador? Aquelas da BIOS?

Porque se não aparece nada além de uma tela preta com a mensagem "NO SIGNAL", poderia ser um problema na placa de vídeo, ou até mesmo o conector que conecta o monitor à mesma pode estar mal encaixado...

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esse barulho que você mencionou, tem certeza que é do HD?

Tente limpar as memórias RAM do PC, troque os cabos que vão pro HD, principalmente o de energia.

Poste o resultado dos testes.

Abraços.

Não tenho certeza se é do HD... não dá pra saber direito :(

Vou fazer isso, daí eu posto aqui.

Quando você inicia e aparece "SEM SINAL", antes de aparecer isso, aparece as telas de inicialização do computador? Aquelas da BIOS?

Porque se não aparece nada além de uma tela preta com a mensagem "NO SIGNAL", poderia ser um problema na placa de vídeo, ou até mesmo o conector que conecta o monitor à mesma pode estar mal encaixado...

Um abraço.

Não, não aparece as telas de inicialização. Quando eu ligo, aparece sem sinal, daí dá uns 3 apito na cpu...

Aí eu fico desligando e ligando de novo, até que uma vez liga. Eu fico mexendo no conector da placa de vídeo.

Mas não tenho a menor ideia do que pode ser, se é HD ou placa de vídeo...

Vou fazer o que o amigo acima disse, trocar os cabos do HD e limpar a memória RAM. Aliás, meu pc tá bem sujo por dentro, não limpo porque tenho medo de fazer *****, vou mandar pra um técnico aqui perto.

Mas, caso for a placa de vídeo, o que deve ser feito?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais