Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acpi


Marcelo Formiga

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Pra poder instalar o Ubuntu em meu notebook Philco PHN 14003 eu precisei desabilitar o ACPI pois tinha um conflito que não deixava o Ubuntu bootar. Demorei pra descobrir que o problema era esse.

Agora está funcionando bem até, só por um simples fato que não... a placa wireless não está funcionando. Será que é por causa da desativação do ACPI ou será que é porque o Ubuntu não tem o driver dessa placa?

Alguém sabe como corrigir a ACPI desse note sem dar conflito com o Ubuntu 9,04?

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Marcelo, eu também já tive esse problema (com o acpi), para resolver eu fui até SISTEMA > GERENCIADOR DE PACOTES SYNAPTIC, em Busca rápida coloquei: ACPI, ele me deu dezenas de opções, mas marquei para instalação os seguintes: acpid, acpi, acpi-support, iasl e o powermgmt-base. cliquei em aplicar (que é para instalar) e pronto!, reiniciei o PC entrei no setup e habilitei o ACPI novamente, agora está tudo funcionando, quanto o wireles, que eu sáiba o ubuntu tem sim suporte. inclusive se você escrever wireles no gerador de pacotes synaptic ele lhe dará dezenas de opções para você instalar, espero ter lhe ajudado, e que goste do ubuntu, eu já estou com ele a mais de um ano e é o mesmo tempo que eu não uso mai o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...