Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que preciso pra começar a recarregar?


Posts recomendados

pessoal cai em uma cilada, comprei a maquina a200 a vacuo e ate hoje so uso ela pra tirar o ar dos cartuchos , nao vejo nada de mais na maquina e to usando seringa mesmo, então queria saber o que tenho q ter pra começar a recarregar cartuchos? quais as ferramentas necessarias para isso?

alguem tem alguma experiencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você mesmo disse: Uma seringa mesmo, e tinta da boa. Para desentupir eu uso uma seringa com uma borracha na ponta. Faz vacuo e forte. Lavo a cabeça de impressão com sabão neutro e aquela esponja verde e amarela (Nova sem gordura) usando somente o lado amarelo. Uma ferramenta que recomendo é uma balança de precisão 0,1g

custa R$30,00 lá na 25 de março. Peso antes e depois de carregar.

Uso também vapor nos piores casos. Comprei uma cafeteira Britania Expresso por R$170,00 Faz vapor na pressão certa para não estragar o cartucho e ainda por cima faz um café maravilhoso He he he he he

Acho que a ferramenta que você mais precisa é criatividade.

Abraços

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, eu não abro o cartucho.

Não vale a pena abrir. Lavo eles fechado mesmo. Coloco água, retiro, coloco de novo e retiro, seco por sucção. e finalmente coloco a tinta.

Por aqui o preço da recarga é de 5,00 e 10,00 Se perder 2horas com um cartucho vou a falência he he he...

Normalmente a contaminação é leve e sai com uma sucção apenas.

Desentupir eu uso um poderoso agente dispersante surfactante e tensoativo(sabão) depois sucção à vacuo com a seringa e se não der vai pra cafeteira com vapor lenta e calmamente vai desentupindo se não der devolvo pro cliente pois tem uns que não dá mesmo.

O pessoal diz para usar água deionizada, desmineralizada, e os cumbau... Eu uso torneiral filtrada mesmo. A sabesp diz que o ph é neutro então é só filtrar.

Boa sorte e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo.

Já ouvi falar no pessoal que usa vaporetto. Mas cafeteira?!?!?! É a primeira vez... hehehe

Olha eu não costumo indicar esse tipo de ação no cartucho, pois ele pode sim se danificar. A cabeça de impressão é delicada e um vapor com pressão e/ou temperatura equivocada podem descolar a cabeça de impressão ou parte dela.

A seringa com uma borracha na ponta é uma ideia muito boa. Aprendi mais uma. Só deve-se ter cuidado no manuseio dela...

Sabão neutro e água são prejudiciais ao cartucho. Esses produtos conduzem eletricidade que pode queimar o cartucho. As vez só a eletricidade estática do seu corpo pode queimar um cartucho, basta você ter um materia que vá conduzir essa eletricidade, no caso os dois citados. O ideal seria mesmo o uso de uma solução de limpeza específica sem amoníaco ou água deionizada.

Grato

você mesmo disse: Uma seringa mesmo, e tinta da boa. Para desentupir eu uso uma seringa com uma borracha na ponta. Faz vacuo e forte. Lavo a cabeça de impressão com sabão neutro e aquela esponja verde e amarela (Nova sem gordura) usando somente o lado amarelo. Uma ferramenta que recomendo é uma balança de precisão 0,1g

custa R$30,00 lá na 25 de março. Peso antes e depois de carregar.

Uso também vapor nos piores casos. Comprei uma cafeteira Britania Expresso por R$170,00 Faz vapor na pressão certa para não estragar o cartucho e ainda por cima faz um café maravilhoso He he he he he

Acho que a ferramenta que você mais precisa é criatividade.

Abraços

Helder

Amigo,

Conheço diversas pessoas que abrem cartuchos com gilhotinas, mas acredito que deve ser a última ação.

A tampa que vem no cartucho é vedada de uma maneira específica, e abrí-la pode não te dar o fechamento correto depois, mas caso não tenha outra opção, use uma gilhotina mesmo.

Para descontaminar cartuchos você deve injetar solução de limpeza dentro do cartucho, de preferência a solução deve ser aquecida, e fazer a sucção com um sugador (snap com seringa, sugador, etc.). Repetir o processo até não se notar mais cores no líquido;

Para desentupir pode-se fazer o processo de descontaminar, mas as vezes você apenas pingando solução de limpeza na cabeça de impressão já se resolve o problema. Em casos severos indico ultrasolução OCP, que com uma gota pode-se obter resoltados incríveis;

beleza e como faz pra descontaminar os cartuchos e desentupir?

porque as vezes eu abro ele e lavo ae queima o cartucho?

o qeu você usa pra abrir os cartuchos. tava pensando em comprar a guilhotina q vi no mercado livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...