Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 2200 para Autocad


Posts recomendados

Olá pessoal; tenho atualmente uma cpu Athlon XP 2000+ com 768 de memória e placa Asus com vídeo onboard. Já tem uns 4 anos de idade mas tem me servido bem, com bastante estabilidade e um desempenho razoável até hoje. Mas apareceu uma graninha e estou interessado em fazer um up, usando alguns componentes da cpu atual, mas usando peças atuais, para poder alcançar um horizonte maior.

Meu uso principal será em CAD 2D e 3D. Fiz uma pesquisa por aí e cheguei à uma "configuração inicial":

Processador AMD Phenom II X4 810 2.6GHz, 4 x 512KB L2 Cache 4MB L3 Cache, Socket AM3, 95W,
Quad-Core
- BOX -> 580 reais

Placa Mãe Gigabyte GA-MA790X-UD4P Socket AM3/AM2 /AM2, Chipset AMD 790X P/ Phenom II X3 / Phenom II X4 / Athlon X2, DDR2-1333, SATA 3Gb/s, Raid, PCI-E 2.0 , CrossFireX -> 560 reais

Placa De Video XFX Nvidia GeForce GTS250 1GB, Core Edition, 256-bit, GDDR3, PCI Express 2.0 x16, HDCP, SLI, DirectX 10, Clock 738MHz/ 2200MHz - GS250XZDFC -> 545 reais

Memória G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666) Dual Channel - F3-10666CL8D-4GBHK -> 240 reais

Fonte Seventeam ST-550P-AM Q-FORCE, Potência 550W Reais, ATX 2.2, 80 Plus PCI-Express 6+2, 90V~264V, C/ PFC Ativo -> 295 reais

Estes preços foram tirados de uma loja online onde já fiz compras.

Minha maior preocupação é a placa-mãe, porque estou por fora do que tem por aí de hardware atual, e quero uma placa-mãe que seja principalmente estável e resistente. Se ela tiver um vídeo onboard razoável também é uma boa, já que talvez eu deixe para comprar a vga mais tarde. Uma das razões é que estou bastante inclinado à comprar um drive SSD, que melhoraria bem mais a agilidade da máquina.

Aguardo sugestões;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tenho o gabinete, e tenho uma hd sata nova que pretendo usar. E é claro, não citei acima, mas precisarei comprar um cooler novo também. Outros itens como teclado, monitor e mouse serão os mesmos.

O valor da configuração das peças acima é em torno de 2200 reais, que é o que estou pensando em gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...