Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion DV4 1275 MX - esquentando muito


.DOM

Posts recomendados

Boa tarde,

Pessoal, a mais ou menos uma semana comprei um HP PAVILION DV4 1275 MX - ENTERTAINMENT PC que possui a seguinte configuração:

Processador: TURION X2 ULTRA 64 - 2.1GHZ

Mémoria: 4GB

HD: 465GB (nas especificaoes do mesmo na net ta 400GB, nao entendi isso também)

Placa de vídeo: ATI RADEON HD 3200

*SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA INFO EU POSTO.

É um ótimo notebook.

No entando, venho notando suas altas temperaturas, andei dando uma pesquisada e pelo que eu vi as temperaturas estão normais. Mas mesmo assim continuo preocupado.

Algumas informações do historico do mesmo que podem ser uteis;

Ele veio com o Vista Home Premium 64bits original em Inglês, liguei, utilizei durante algum tempo e cometi o que agora considero uma grande burrada: Passei para o Vista Ultimate 32bits em Portugues, muito arrependido e decidido a voltar o mesmo como era antes pois alem de perder alguns programas bastante ultil da HP como a informacao na tela de Caps Lock ON/OFF quando acionado dentre outros.

Baixei todos os drivers presentes no site da HP e mesmo assim faltaram 2, um deles o vista achou sozinho que era o do Fax Modem, depois de estudar bastante descobri o outro, um que faz parte da placa de vídeo, e consegui baixar num site americano.

Entre em contato com o suporte da HP via chat, mas nao me forneceram muitas informações pois meu notebook e US e Canada, pediram que eu entrasse em contato com o support do pais de origem.

A bios foi atualizada pois o driver do mesmo estava presente entro os d+ a serem instalados.

Gostaria muito de voltar o notebook como ele veio, mas o mesmo não possui o CD RECOVERY, pensei em comprar mesmo ansioso com a chegada do Win. 7 e já decidido a migrar para o mesmo assim que for lançado, mas o CD so pode ser entregue no pais de origem, no entando, me ferrei novamente.

Consolado com a chegada do Win. 7 em breve deixei pra lá.

Mas a questão das altas temperaturas tem me preocupado bastante ainda.

Acompanhando pelo Everest Ultimante

O GPU fica em torno de 0.8 até 1.1

O HD chega a temperatura max. de 65 graus.

O processador chega a 75 graus trabalhando a 2.1Ghz.

Essas temperaturas são atingidas quando utilizo algum programa ou jogo pesado.

O que tenho instalado (de pesado):

Need For Speed Pro Street

Street Fighter IV

Corel X4

FireWorks CS3

Sem utilizar os programas citados fica assim:

O GPU fica em torno de 0.8 até 1.1

O HD chega a temperatura max. de 50~55 graus. (as vezes ate menos, 45)

O processador chega a 55~60 graus.

Pude notar também que a tecnologia da HP de diminuir o clock quando nao esta sendo utilizado funciona, pois quando estou somente navegando na internet ele varia e quando utilizo somente o MSN ele chega a cair para 0.4.

Tem hora que a alta temperatura causa desconforto pois fica quente onde apoio a mao.

Li em pesquisas realizadas na internet que a temperatura pode chegar ate 100 graus do processador sem causar nenhum problema, essa informacao procede? Segundo o usuario que postou em um forum, nao me lembro qual ele mandou e-mail para a HP e AMD e as duas falaram a mesma coisa.

Já vou comrpar um Case com 2 coolers para ve se melhora.

Estou encantado com o notebook e bastante satisfeito, porém preocupado com essas duvidas em relação a temperatura e ver se alguem também tem alguma ideia de como faco para voltar o mesmo paras configuracoes originais de fabrica.

Tenho quase certeza que é só com o Cd original da HP com Recovery, e mais um erro que cometi foi deletar a particar RECOVERY da HP. Fudi tudo, heheh...

Aguardo ansiosamente os esclarecimentos, experiencias e compreesao dos companheiros, grato desde já pela atencao.

Ps: mais uma duvida, é melhor eu utilizar sistema operacional 64bits ou 32bits no meu equipamento?

Não coloquei o 64bits em Port. pois acho que nenhum programa que utilizo trabalha na faixa com o S.O.

Mesmo assim vale a pena colcoar?

As temperaturas agora estão constantes:

HD 59~60

Processador 57~60

Executando somente o everest, free download manger, msn, IE8, kapersky.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde,

Pessoal, a mais ou menos uma semana comprei um HP PAVILION DV4 1275 MX - ENTERTAINMENT PC que possui a seguinte configuração:

Processador: TURION X2 ULTRA 64 - 2.1GHZ

Mémoria: 4GB

HD: 465GB (nas especificaoes do mesmo na net ta 400GB, nao entendi isso também)

Placa de vídeo: ATI RADEON HD 3200

....

No entando, venho notando suas altas temperaturas, andei dando uma pesquisada e pelo que eu vi as temperaturas estão normais. Mas mesmo assim continuo preocupado.

...

Mas a questão das altas temperaturas tem me preocupado bastante ainda.

Acompanhando pelo Everest Ultimante

O GPU fica em torno de 0.8 até 1.1

O HD chega a temperatura max. de 65 graus.

O processador chega a 75 graus trabalhando a 2.1Ghz.

Essas temperaturas são atingidas quando utilizo algum programa ou jogo pesado.

O que tenho instalado (de pesado):

Need For Speed Pro Street

Street Fighter IV

Corel X4

FireWorks CS3

Sem utilizar os programas citados fica assim:

O GPU fica em torno de 0.8 até 1.1

O HD chega a temperatura max. de 50~55 graus. (as vezes ate menos, 45)

O processador chega a 55~60 graus.

....

As temperaturas agora estão constantes:

HD 59~60

Processador 57~60

Executando somente o everest, free download manger, msn, IE8, kapersky.

O HD poderia estar com a temp mais baixa.... processador em idle a 60ºC está ok.

cara isso não tem nada de anormal, processador mobile aguenta até a casa dos 100 °C.

Apesar de suportar até 100ºC, isso não quer dizer que ele pode passar a maior parte do tempo perto do limite; calor a longo prazo é inimigo de componentes eletrônicos e diminui a vida útil deles.

Em uso normal, cpu AMD mobile não deveria passar de 60º - 65ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD poderia estar com a temp mais baixa.... processador em idle a 60ºC está ok.

Apesar de suportar até 100ºC, isso não quer dizer que ele pode passar a maior parte do tempo perto do limite; calor a longo prazo é inimigo de componentes eletrônicos e diminui a vida útil deles.

Em uso normal, cpu AMD mobile não deveria passar de 60º - 65ºC.

O que você sugeri?

Também não acho normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um notebook hp dv6449us...

Quando comprei ele veio com windows vista home premium 32 bits em inglês. Formatei e instalei o mesmo home premium mas em 64 bits... foi bem tranquilo e funcionou todos meus programas nele.

Quanto a drivers, entra no site da hp (www.hp.com) e procura que tem todos os drivers... até pro windows 64 bits. Alguns daqueles programas da hp são inuteis... instalando os drivers e o programa do quickplay ta bom... só instala tudo q tem no site.

Quanto a temperatura, tive uma experiencia parecida com a sua, resolveu quando instalei a ultima versão do bios... Agora, navegando na internet com poucos programas abertos o cpu está a 40C vga a 62C e hd a 48C (a dissipação termica do seu note deve ser igual ou menor que a do meu). Verifique também se você nao está obstruindo as entradas de ar do note... procure usa-lo em cima de superficies lisas.

PS: a temperatura ambiente no meu quarto deve estar proxima de 18C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador esta ok. O problema da HP é a arquitetura dos notebooks, o sistema de ventilação e arrefecimento estão deixando muito a desejar, o que pode estar influenciando na temperatura do HD se ele estiver perto do sistema de refrigeração.

As temps. do HD não são preocupantes, mais como mencionado poderia estar melhor.

Sobre o recovery a HP possui uma partição oculta com o recovery, se não apagou tente precionar F11 na inicialização do notebook pra ver se inicia o restore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um notebook hp dv6449us...

Quando comprei ele veio com windows vista home premium 32 bits em inglês. Formatei e instalei o mesmo home premium mas em 64 bits... foi bem tranquilo e funcionou todos meus programas nele.

Quanto a drivers, entra no site da hp (www.hp.com) e procura que tem todos os drivers... até pro windows 64 bits. Alguns daqueles programas da hp são inuteis... instalando os drivers e o programa do quickplay ta bom... só instala tudo q tem no site.

Quanto a temperatura, tive uma experiencia parecida com a sua, resolveu quando instalei a ultima versão do bios... Agora, navegando na internet com poucos programas abertos o cpu está a 40C vga a 62C e hd a 48C (a dissipação termica do seu note deve ser igual ou menor que a do meu). Verifique também se você nao está obstruindo as entradas de ar do note... procure usa-lo em cima de superficies lisas.

PS: a temperatura ambiente no meu quarto deve estar proxima de 18C.

Baixei todos os drivers do site da HP mesmo, mas ficou faltando ainda um da Placa de vídeo, não me lembro o nome.

E atualizei a bios para instalacao que tem no site, nao sei se pode ter sido isso que piorou alguma coisa, mas acredito que nao.

Só uso ele em superficies lisas, ainda mais depois que um cliente meu perdeu seu note por ter deixado o mesmo um dia inteiro na toalha de mesa. Hehehe...

A temperatura ambiente dos lugares que utilizo ele passam dos 18c com certeza, devem ser no minimo 22c.

De qualquer forma agradeco ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador esta ok. O problema da HP é a arquitetura dos notebooks, o sistema de ventilação e arrefecimento estão deixando muito a desejar, o que pode estar influenciando na temperatura do HD se ele estiver perto do sistema de refrigeração.

As temps. do HD não são preocupantes, mais como mencionado poderia estar melhor.

Sobre o recovery a HP possui uma partição oculta com o recovery, se não apagou tente precionar F11 na inicialização do notebook pra ver se inicia o restore.

Realmente acredito que seja a arquitetura da HP, apesar das boas configuracoes, designer arrojado dentre outros, peca um pouquinho nesses detalhes.

Infelizmente, apaguei a partição Recovery, que arrependimento, hehehe...

Pensei em usar o Get Data Back para tentar recuperar a mesma, mas como dito anteriormente, meu consolo tem sido o lançamento do win. 7 mes que vem. O problema é esperar pra ver se a HP e os fabricantes vão fornecer os drivers para os mesmo, acredito que sim, mas o meu notebook anterior ficou faltando 2 drivers quando coloquei o win. 7 beta. Sendo assim, apos o lancamento e suporte completo de todos os drivers a migracao sera imediata pois o pouco tempo que utilizei o win. 7 foi o suficiente para "ver" o quanto o vista peca em alguns detalhes.

Acredito que a propria HP ofereca os drivers para o novo S.O. pois meu notebook veio com um folder oferecendo a migracao para o mesmo assim que for lancado.

Sendo assim, ficamos aguardando.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi galera, sou novato aqui no forum e o que tenho a comtribuir é que meu laptop desse modelo esquenta demais... nunca posso usar o mesmo em alto desempenho pois nesse caso a temperatura minima é de 80 graus. Eu vejo q o HD desse laptop esquenta demais... nao sei mais o q fazer... ja atualizei a bios... voltei a configuaraçao original... mas nada ajuda... eu sempre tenho q usar o mesmo com o modo de economia de energia pois assim senao o mesmo atinge uns 95 graus fácil... eu uso ele geralmente sobre uma mesa de madeira e lisa. nao vejo problemas nisso... nao consigo assistencia free aqui no brasil pois o mesmo é importado dos EUA.

Gostaria de saber se alguém tem ideia do q pode ta acontecendo...

acho q vou ter q mandar pra conserto... o laptop é bem novo... nao creio q o sistema de ventilaçao esteja sujo... acho q é algum problema de hardware. Se alguém puder ajudar

post-649450-13884953821884_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, sou novato aqui no forum e o que tenho a comtribuir é que meu laptop desse modelo esquenta demais... nunca posso usar o mesmo em alto desempenho pois nesse caso a temperatura minima é de 80 graus. Eu vejo q o HD desse laptop esquenta demais... nao sei mais o q fazer... ja atualizei a bios... voltei a configuaraçao original... mas nada ajuda... eu sempre tenho q usar o mesmo com o modo de economia de energia pois assim senao o mesmo atinge uns 95 graus fácil... eu uso ele geralmente sobre uma mesa de madeira e lisa. nao vejo problemas nisso... nao consigo assistencia free aqui no brasil pois o mesmo é importado dos EUA.

Gostaria de saber se alguém tem ideia do q pode ta acontecendo...

acho q vou ter q mandar pra conserto... o laptop é bem novo... nao creio q o sistema de ventilaçao esteja sujo... acho q é algum problema de hardware. Se alguém puder ajudar

Tente baixar a atualizacao da bios atraves do site da hp, mas pelo site do país de origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc amigao, ja atualizei a bios através do proprio site da HP USA, eu estive em um chat com uma atendente e ela me deu todas as orientaçoes necessárias... fiz o q ela disse... mas continua do mesmo jeito...

nao sei mais o q fazer... estava pensando em abrir o mesmo e limpar, pois pode ser q o sistema de ventilaçao está com algum tipo de sujeira ai ja nao sei mais o q fazer... se possivel alguem me orientar como fazer esse procedimento ia ser de muita ajuda. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não se preocupe esse note é feito pra aguentar altas temperaturas, não é um positivo ou cce da vida, este é feito com altos padrões de qualidade..

Eu e um amigo temos este note... Cara pra dar uma melhorada nas temperaturas, formata ele e instala o windows 7 64 bits que tu vai ver... No modo equilibrado fica entre 56 e 70 normalmente... E no Alto Desempenho fica a uns 80 mais ou menos (é normal isso) .. e jogando vai a 100 num instante hehhe..

Todos notebooks dessa linha da hp com turion e gpu ATI esquentam muiito mesmo, não vi um dar problema até agora.. Este nosso por ser de 14 polegadas creio que esquente mais que os de 15 que são vendidos no brasil, pela posição do hd e tamanho...

PS: Uma dica bem util é colocar duas tampinhas de garrafa pet nos dois pezinhos da frente dele.. Deixa ele mais alto e consequentemente ha uma melhor circulação do ar..

PS: Outro coisa que fiz foi undervolting.. Ajudou muiiiiiiiiiito nas temperaturas ( uns 10 graus ).. Se tu tiver uam boa noção de informatica procura algo sobre isso que é fácil de fazer um bom pragrama para isso é o K10Stat so que as vezes quando ele esta ativo se reinicia ro pc ele trava na inicializaçao do windows hhhehehe. Caso use ele sempre coloque o pc para sleep antes de desligar ou reiniciar que dai nao da erro ... Bom fui! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo cara por essa dica, vou ver se consigo o 7, eu rodo nele o ubuntu tb, mas as temperaturas sao nas mesmas casas... eu gostei da ideia da tampinha de refri tb... acho q rola demais né... qto de memoria o 7 64 usa normalmente, pois eu tinha o vista 64 e consumia bastante memoria... você acha q então nao tem conserto esse problema de esquentar nao??? ahhh e outra, onde consigo os drivers pra esse modelo pra 7???

tem diferença pro vista? provável q sim né... aguardo retorno... brigadao Burnoappel... valeu... precisando sempre as ordens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo cara por essa dica, vou ver se consigo o 7, eu rodo nele o ubuntu tb, mas as temperaturas sao nas mesmas casas... eu gostei da ideia da tampinha de refri tb... acho q rola demais né... qto de memoria o 7 64 usa normalmente, pois eu tinha o vista 64 e consumia bastante memoria... você acha q então nao tem conserto esse problema de esquentar nao??? ahhh e outra, onde consigo os drivers pra esse modelo pra 7???

tem diferença pro vista? provável q sim né... aguardo retorno... brigadao Burnoappel... valeu... precisando sempre as ordens...

Cara agora no site da hp é só ir em suporte e driver, e botar o modelo do note dv4 1275mx e dai selecione windows 7 64.... Só o driver de video que recomendo baixar do site da ATI pois o que a hp fornece nao tem o catalyst e e mais antigo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

75 C não é nada amigo.... Jogando 5 minutos o meu fica a 100c redondo! :P

Da pra fritar uma duzia de ovos no seu ein brother? kkkkkk³ pdc, eu nem vi q tinha colocado 75, eu fiz o teste direitinho hj no everest, deu 82~86 mas ainda assim é baixo comparado ao seu koasokkoaokok :P.

Quando precisar de um aquecedor eu ja sei aonde arrumar :D oksakosaok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra fritar uma duzia de ovos no seu ein brother? kkkkkk³ pdc, eu nem vi q tinha colocado 75, eu fiz o teste direitinho hj no everest, deu 82~86 mas ainda assim é baixo comparado ao seu koasokkoaokok :P.

Quando precisar de um aquecedor eu ja sei aonde arrumar :D oksakosaok

hahhaahhah pois é.... O que me incomoda mesmo é o fato de ele aquecer muito na base da mão direita, em dias quentes fica bem ruim de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahhaahhah pois é.... O que me incomoda mesmo é o fato de ele aquecer muito na base da mão direita, em dias quentes fica bem ruim de usar.

O meu esquenta bastante na base da mão esquerda, e mais ainda na parte superior esquerda, bem perto da tela, logo em cima de onde fica o exaustor. Realmente fica insuportável usar, a mão fica suando oksaksoaksoaksao. De vez em quando eu pego um ventilador de chão e ligo em cima dele kkkkkkk³ ( pode ser doidera, mas fica bom :lol:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu esquenta bastante na base da mão esquerda, e mais ainda na parte superior esquerda, bem perto da tela, logo em cima de onde fica o exaustor. Realmente fica insuportável usar, a mão fica suando oksaksoaksoaksao. De vez em quando eu pego um ventilador de chão e ligo em cima dele kkkkkkk³ ( pode ser doidera, mas fica bom :lol:)

Escrevi errado acima... É do lado esquerdo que esquenta hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu note tambem esquenta muito quando jogo cs nele, mas se eu n jogar e só ficar na internet ele n esquenta nada, fica morninho quase frio, eu n sei exatamente a temperatura q ele vai pois n sei ver, como faço pra ver a temperatura do meu note, porque ate agora n vi nada só senti rsrsrs,

hp pavilion, hd160,RAM 2GB, PRO AMD 2.1:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...