Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SO de 64bits reconhecendo apenas 3GB de ram


RonnyPatrick

Posts recomendados

Boa Tarde

Tenho um notebook Philco PHN 14103 que instalei o Windows Vista Ultimate de 64 bits. Depois que instalei os drivers de video não reconheceu os 4GB de ram que tem no notebook, mostrando apenas 3054MB de ram no Gerenciador de tarefas do Windows. Os Chipsets e video são SIS M672 FX + SIS 968, SIS 307ELV Compartilhando 256MB. To p*** da vida de tanto reinstalar o Windows e não consigo resolver o problema:mad:. A minha BIOS não tem opção de alterar a quantidade de memória compartilhada

Agraço Desde Já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem certeza que o note tem 4gb? Isso e meio difícil de acontecer em, outra coisa que voce deve desconfiar e este Vista que voce instalou ae, tente instalar o Vista usando outra copia e veja se ainda continua reconhecendo 3gb. Se nao o problema e com o note.

Na tela de post mostra quanto de memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando o fato de que a BIOS do notebook deve estar desatualizada e portanto mostra apenas 3GB de 4GB de memória.

Na tela de post mostra os 4GB de memória sim mas na tela do Gerenciador de Tarefas,onde diz memória física, aparece apenas 3054MB de RAM. Levei o notebook em uma assistencia técnica e me disseram que é normal por que na BIOS está mostrando o total de memória ram menos o compartilhamento de video. Nota: Em tentativas de se instalar os drivers de video mostrava mais memória no Gerenciador de tarefas, depois que intstalei um driver de video mais novo não apareceu mais do que 3054MB de memória RAM :confused:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imploro por ajuda :(

Queria apenas saber se tem como adquirir uma BIOS Atualizada para meu notebook

Grato desde Já, RonnyPatrick

Computer

Computer Brand Name: Unknown on Noname

Motherboard

Motherboard Model: N/A

Motherboard Chipset: SiS 671/672 + 968

Motherboard Slots: 2xPCI, 1xAGP v3.5 , 2xPCI Express x1

BIOS

BIOS Manufacturer: Phoenix Technologies

BIOS Date: 05/04/09

BIOS Version: 1.02BR

Super-IO/LPC Chip: Unknown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, o problema está no chipset. Não importa se o SO é 64-bit. Como o SIS M672 não faz endereçamento além dos 4GB, ele aloca os endereços dos dispositivos de hardware dentro do espaço da memória física (4GB), restando pouco mais de 3GB na RAM.

Então não adianta atualizar a BIOS. A limitação é do chipset e não tem como mudar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal

Muito obrigado pela atenção

No Everest está relatando a memória como está:

--------[ Memória ]------------------------------------------------------------------

Memória física:

Total 3054 MB

Usada 1844 MB

Disponível 1209 MB

Em uso 60 %

Arquivo de troca (swap):

Total 6345 MB

Usada 1821 MB

Disponível 4523 MB

Em uso 29 %

Memória virtual:

Total 9399 MB

Usada 3666 MB

Disponível 5733 MB

Em uso 39 %

Physical Address Extension (PAE):

Suportado pelo Sistema Operacional Sim

Suportado pelo Processador Sim

Ativo Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, este e o log da memoria disponivel para o Windows, mas logo abaixo existe outro menu, em que voce verifica ate a marca de cada modulo de memoria, verifique ai e depois poste, pois se os 2 modulos realmente forem de 2024mb de memoria realmente seu note que nao reconhece os outros 1gb restantes beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esses dados que você esta tirando são de dentro do windows???ou fora na bios tambem, pois eu sei que pelo menos no meu caso so consegui instalar o vista 64 bits apos deixar minha maquina com 2 gb, ele não reconhecia. Até a atualização do sp1.:D

caso seja dentro do windows apenas, tenta atualizar para o sp1. agora se for na bios e não tiver um lugar especifico para alterar a quantidade de video. tenta atualiza-la. caso não resolva

problemão sério de hardware eu creio:confused::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa Tarde

Tenho um notebook Philco PHN 14103 que instalei o Windows Vista Ultimate de 64 bits. Depois que instalei os drivers de video não reconheceu os 4GB de ram que tem no notebook, mostrando apenas 3054MB de ram no Gerenciador de tarefas do Windows. Os Chipsets e video são SIS M672 FX + SIS 968, SIS 307ELV Compartilhando 256MB. To p*** da vida de tanto reinstalar o Windows e não consigo resolver o problema:mad:. A minha BIOS não tem opção de alterar a quantidade de memória compartilhada

Agraço Desde Já.

Olá Ronni tudo bem? tambem tenho um not da philco model: 14001 e tambem estou tendo esse mesmo problema descobri que, na assistência técnica estão atualizando a bios se no seu notebook na bios marca o aproximado de 2898000kbs de memoria ram quer disse que ele vai ler somente isso de memoria e você nao tem o que fazer tem que ir numa autorizada para eles atualizarem a bios. verifique ai na sua cidade qual a autorizada mais proxima de sua residência e tente entrar em contato com eles. até mais e boa sorte!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal... to com o mesmo problema no mesmo note, mas o meus SO é o windows XP professional... alguem conseguiu resolver o problema??

COnseguiram atualizar a BIOS??

Alguem conseguiu verificar se essa memoria num ta locada pro video onboard??

Achei estranho porque eu tinh ma vez um video on board com 512mb locados, mas isso nao aparecia "faltando"

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...