Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Comprar: Asus G51vx-X1A ou o novo GT729?


MBZN

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Sou novo aqui e já utilizei muito a opinião de todos aqui para realizar muitas pesquisas. O problema é que agora resolvi comprar meu primeiro note e depois de muito procurar fiquei entre estes dois:

Asus G51vx-X1A:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220576

e o MSI GT729, modelo mais básico, sem nenhum adicional (no site xoticpc não encontrei o modelo com nome completo):

http://www.xoticpc.com/gt729-wsxga-p-2633.html?wconfigure=yes

Algumas questões a considerar:

Asus: esquenta demais e com 2 caixas de som embutidas de baixo nível(pesquisa em foruns americanos); duração de bateria entre 1 - 2 hrs (6 cells); tela 15,6 full hd; suporta até 2 hdds; gtx 260 1 Gb DDR3; RAM DDR2.

MSI: esquenta menos que o asus(usando o gt725 como comparação), possui 4 caixas de som + 1 subwoofer embutidos; duração de bateria entre 2 - 3 hrs (9 cells); Tela de 17 WSXGA(1680x1050); suporta apenas 1 hdd; ATI 4850 1 Gb DDR3; RAM DDR3; apesar de ser 17', tem quase mesmo peso do asus que é 15,6'.

O preço em dólares é de $1300 cada um deles, já confirmei com o diego que o modelo da asus fica por volta de R$4300,00, não recebi resposta em relação ao GT729 ainda, mas acredito que fique o mesmo preço. Outra coisa é que o X1A ainda não voltou na lista da newegg e não tem em nenhum outro lugar e o GT729 ainda está em pré-venda com previsão de chegada no meio deste mês nos "EUA".

Minha intenção é substituir meu antigo desktop por um notebook. Procuro um pouco de mobilidade, mais pra ir na casa de um amigo pra jogar e de levar pra facul quando der vontade ^_^ .

Pessoal agradeço a ajuda ! ^_^

Segue as configurações dos note em questão:

Asus G51VX-X1A:

Windows Vista Home Premium 64-bit

CPU Type Intel Core 2 Duo P8700 2.53G

Tela 15.6" widescreen, resolução 1920x1080 Full HD

Memória Ram 4GB DDR2 800MHz

Hard Disk 320GB, 7200 RPM

Drive DVD Super Multi

NVIDIA GeForce GTX 260M 1GB VRAM DDR3

Peso 3,3kg.

WLAN 802.11 bgn

Bluetooth

leitor de cartão: SD, MMC, MS, MS-Pro, xD, Smart Media

Webcam 2.0MP

Battery 6-celulas lithium ion

MSI GT729:

Windows Vista Home Premium 32-Bit

17" WSXGA+ "Glare Type" Super Clear Ultra Bright Glossy Screen (1680x1050)

Intel® P8600 45nm "Montevina" Core™2 Duo 2.40GHz

4,096MB DDR3 1066MHz Dual Channel Memory (2 SODIMMS)

ATI HD4850 1024MB PCI-Express DDR3 DX10

Combo Dual Layer SuperMulti 8X DVDRW Drive w/ Software

320GB 7200RPM WD or Seagate

Leitor interno de cartão 4-em-1 (SD/MMC/MS/MS PRO)

Bluetooth + EDR

Built-in 802.11 Wireless A/B/G/N

Camera 2.0 Megapixel

Bateria Smart Li-ion (9 Células)

peso 3,2 kg

Por favor pessoal me ajudem a fazer essa equivalência pra ver o que vale a pena :(. valeu ^_^ !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal. Creio que vou de Msi mesmo :lol:. Ambos demorariam pra chegar então não tem problema, pra quem já esperou 2 anos pra escolher porque não esperar mais 3 semanas XD.. Só espero que o msi realmente saia este mês, pois parece que já é a segunda ou terceira vez que eles adiam o lançamento do note, talvez estejam dando os retoques finais ou algo assim. Obrigado pela ajuda e quando o note chegar vou procurar fazer um review ou algo do tipo. Desculpe pelas duas mensagens seguidas carvalhoso, eu esqueci que podia editar a primeira :wacko:, é que sou novo por aqui.

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra pedir uma cotação, você precisa encontrar um site de loja dos EUA, pegar o preço do note que você encontrou junto com o link da loja e mandar pra importadora. Ae não é só o preço que influencia, mas o peso e tamanho do note também... Espero que eu tenha ajudado ^_^ .

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

fala charles beleza?

Peço até desculpas pros moderadores pois meio que abandonei este post. O negócio de fecha a compra com o pessoal que traz dos EUA melou. Primeiro, o asus eu desisti por conta pelo que o pessoal falo do medo do note torrar aqui no brasil e eu ficar sem note depois e, o GT729 da MSI acabou demorando, demorando, e não foi lançado nos EUA até agora :(.... Ae eu vi alguns tópicos do pessoal falando da promoção da gateway, resolvi pegar o P-7807u, fiz a cotação com o carlos da gateway e a questao dos dois anos de garantia foi essencial pra fechar negocio. Além disso, o Carlos da gateway me ofereceu a troca pelo P-7809u sem mudança de preço, pois este modelo iria entrar em promoção também, ae eu preferi mudar pra esse modelo por ele ter um processador um pouco melhor ^_^ (core2duo p8700, 2.53GHz). E o que mais posso dizer, esse note é incrivel rodou Prototype com tudo no máximo e Street 4 com tudo no máximo (anti-aliasing em 8x) também. E esse note fez 9944 pontos no 3dmark06, pelo que comparei por ae é uma pontuação excelente pra note. Se precisar de alguma opinião ou coisa do tipo, gateway é o canal aqui no Brasil eahueahu :lol: !

Qq coisa sobre o note pode perguntar, eu tava querendo fazer um review, mas com facul e trampo quase não tenho tempo pra me dedicar e fazer uma coisa bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...