Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas de Distribuição Digital de Jogos - Promoções e Dúvidas


Goliathvv

Posts recomendados

8 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Esses humble bundle são mesmo sensacionais, pena que só cartão de crédito internacional, né?


Parece que tem a opção de pagar pelo Paypal sem ser pelo cartão que eu me lembre (como saldo da conta e tal), mas não lembro se tem por boleto. Também tem as opções pelo Amazon.

 

8 horas atrás, Diogo HF disse:

Uma DÚVIDA: se uma pessoa compra um jogo na Origin ou Nuuvem (são todos originais, correto?), ele vai jogar ONLINE com quem comprou o jogo pela Steam? Ou precisam estar unido à mesma plataforma, tipo todos na Steam, Origin ou Nuuvem, por exemplo.


Sim, todas os jogos liberados como as keys (99% garantido) que lhe enviam são cópias originais.
Depende da plataforma em si para poder jogar online com os outros. Se o jogo for ativado na Steam, vai poder jogar com todos da Steam; Se for Origin, mesma coisa.
Há casos que algum jogo precise usar outra plataforma dentro da Steam, como os jogos da Ubisoft que requer o Uplay, e neste caso pode jogar com todos os jogadores da Steam e Uplay (como é obrigatório o uso da Uplay, na verdade só vai jogar com jogadores da Uplay, tendo a possibilidade de convidar os amigos pela Steam).
Outros casos, como por exemplo, se pegar um jogo pela GOG, mesmo que o título também esteja presente na Steam, só vai poder jogar com o pessoal da GOG, e vice-versa. Mas no geral, consegue jogar com todos os outros sim.
As principais plataformas são a Steam, Origin e Uplay.
Também há os jogos que não necessitam da plataforma (TERA, Paladins...) onde se usa uma conta interna do próprio jogo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2017 às 19:09, Lost Byte disse:


Parece que tem a opção de pagar pelo Paypal sem ser pelo cartão que eu me lembre (como saldo da conta e tal), mas não lembro se tem por boleto. Também tem as opções pelo Amazon.

 


Sim, todas os jogos liberados como as keys (99% garantido) que lhe enviam são cópias originais.
Depende da plataforma em si para poder jogar online com os outros. Se o jogo for ativado na Steam, vai poder jogar com todos da Steam; Se for Origin, mesma coisa.
Há casos que algum jogo precise usar outra plataforma dentro da Steam, como os jogos da Ubisoft que requer o Uplay, e neste caso pode jogar com todos os jogadores da Steam e Uplay (como é obrigatório o uso da Uplay, na verdade só vai jogar com jogadores da Uplay, tendo a possibilidade de convidar os amigos pela Steam).
Outros casos, como por exemplo, se pegar um jogo pela GOG, mesmo que o título também esteja presente na Steam, só vai poder jogar com o pessoal da GOG, e vice-versa. Mas no geral, consegue jogar com todos os outros sim.
As principais plataformas são a Steam, Origin e Uplay.
Também há os jogos que não necessitam da plataforma (TERA, Paladins...) onde se usa uma conta interna do próprio jogo.

 

Conclusão: como a Steam é a plataforma mais jogada, em tese melhor comprar por ela, isso? Para quem curte mais online, no caso.

 

Claro, tem preço e tal para comparar. Mas se for um preço igual ou semelhante, seria melhor comprar pela Steam e não pela Origin e Uplay, isso?

 

Para ficar claro, permita-me indagar novamente: se existe um jogo que está na Steam, Origin e Uplay, o cara que compra pela Uplay vai jogar com o pessoal da Steam e Origin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Diogo HF disse:

Para ficar claro, permita-me indagar novamente: se existe um jogo que está na Steam, Origin e Uplay, o cara que compra pela Uplay vai jogar com o pessoal da Steam e Origin?

Tem... por exemplo o Assassin's Creed 3.  Ele é da Ubisoft precisa do cliente Ubiplay... mas é vendido na steam também.  E quando comprado na steam, ele usa o cliente da ubisoft.  Esse jogo em especifico,  tem na origin e steam! 

 

Mas também isso depende muito do jogo. SE ele não existe na origin, não dá.  

Creio que para jogar online assim, é necessário que nestas plataformas tenha o jogo.

 

Por exemplo o Battlefield 3, tem na origin, mas não tem na steam. Então você só pode jogar com player da origin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DiF disse:

Tem... por exemplo o Assassin's Creed 3.  Ele é da Ubisoft precisa do cliente Ubiplay... mas é vendido na steam também.  E quando comprado na steam, ele usa o cliente da ubisoft.  Esse jogo em especifico,  tem na origin e steam! 

 

Mas também isso depende muito do jogo. SE ele não existe na origin, não dá.  

Creio que para jogar online assim, é necessário que nestas plataformas tenha o jogo.

 

Por exemplo o Battlefield 3, tem na origin, mas não tem na steam. Então você só pode jogar com player da origin.

 

Entendido. Excelente explicação. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Deadlight Director's Cut de graça na GOG por tempo limitado!
Só logar ou criar uma conta e clickar em um banner do jogo em questão. Pronto, já esta adicionado a sua biblioteca GOG!
Já terminei ele na Steam, e digo que é um ótimo jogo ao estilo plataforma com temática de zumbis.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lost Byte

5 minutos atrás, Lost Byte disse:

(acho que 13h no horário de Brasília, afinal não sei o fuso correto para aplicar aqui no Brasil :P)

Só para retificar, é 14h.  Neste site TIMEBIE tem o horário PDT(horário do pacífico) convertido para o horário do brasil :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, edgar_ disse:

DOOM, QUAKE, WOLFENSTEIN e outros jogos com descontos de -75%~80% no GOG.

Achei que era o Doom novo. :P
O catalogo da GOG é meio pequeno se comparado a Steam devido a só oferecerem jogos com DRM livre (que eu me lembre), porém alguns títulos as promoções são bem melhores. Outro lado positivo é que tem bastante jogo antigo já com patch/modificação que permite rodar em sistemas operacionais novos.

E também:
Humble Spooky Horror Bundle com jogos de tema terror. Já tenho o jogo Dreadout, e para quem se interessar, está por R$2,79 na Steam até as 13h de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Achei que era o Doom novo. 
O catalogo da GOG é meio pequeno se comparado a Steam devido a só oferecerem jogos com DRM livre (que eu me lembre), porém alguns títulos as promoções são bem melhores. Outro lado positivo é que tem bastante jogo antigo já com patch/modificação que permite rodar em sistemas operacionais novos.

Então, sabe como é, né? GOG é Good Old Games e o foco maior são jogos antigos. Também concordo que as promoções são bem melhores...se duvidar, até a Nuuvem tá com preços mais sugestivos do que da Steam.

É, esse lado positivo é bem importante, visto que a empresa se preocupa com os consumidores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loguei na Origin hoje e percebi que que o Battlefield 1 Ultimate Edition foi substituído pelo Revolution Edition.
Antes que eu me lembre era R$499,00 e agora custa apenas R$209,00 , sendo que o jogo base parece ter abaixado o preço para R$149,90!
Ou a EA Games está criando algum novo jogo ou está desesperada para vender mais cópias, mas provavelmente nas promoções de fim de ano o desconto vai deixar o jogo com valor bem acessível! :P
Sei que o post não tem haver exatamente com o tópico, mas achei interessante comentar. (e também por não ter achado um tópico oficial para este jogo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2017 às 17:23, Lost Byte disse:

The Walking Dead Season 1 (Telltale) com 100% de desconto na Humble Bundle por tempo limitado! :D
Só colocar no carrinho e finalizar a compra usando sua conta.
OBS: Recomendo ter um lenço em mãos quando chegarem na 5º parte.

Caraaacaa malukooo! esse jogo é Freud. valeu!:thumbsup:

 

SteamWorld Dig está disponível no Origin, por conta da casa.

*Basta usar VPN de US, por exemplo.

*Pode usar o Opera

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2017 às 21:54, Zucchini disse:

Na nuuvem ta rolando a promoção da independência, vários jogos com descontos interessantes.

https://www.nuuvem.com/

 

Nuuvem é demais..... comprei sombras de mordor edição mais top de linha, edição jogo do ano. Por 9 reais..... Na Steam o mesmo jogo está 49 reais.

 

Por 11 reais eu comprei Far Cry 4. E é muito prático.... na hora já sai a chave para ativar na Steam, uplay etc.

 

PC é outro mundo. Uma experiência incrível para jogos está sendo. Nunca vi algo parecido no Ps4. Perdi tempo no console.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zucchini disse:

Tinha um pacote com os 4 FarCry por R$ 19,90 se não me engano. Se você ainda não tem os outros teria sido uma boa opção.

Eu vi esse pacote, mas tenho interesse apenas no Far Cry 4.

 

Andei lendo que o Far Cry 3 e 4 seriam a mesma coisa praticamente.

 

Depois quero jogar o far cry primal. Aí já é bem diferente do far cry 4 pelo que disseram.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...