Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor editor?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Gabriel

Como já falaram, acho que tudo depende do seu grau de experiência em edição de vídeo.

Existem muitos programas capazes de editar um vídeo.

Se você quer um programa simples, e que somente faça a edição, realmente o Windows Movie Maker é a sua escolha mais lógica.

Com o tempo, pode migrar para programas mais complexos. Só para citar alguns:

Pinnacle Studio: Um ótimo programa, bem intuitivo. É o passo natural após o Movie Maker.

Adobe Premiere: Programa profissional, muitos recursos, requer um pouco de treino.

Avid - Também profissional, muito semelhante ao Premiere e ao Final VCut, até onde sei...

Final Cut: programa baseado em Mac, que sem dúvida é um dos melhores que já usei, junto com o Premiere.

Isto só para citar os que já usei ou ainda uso....

Mas a lista é enorme....

E seja bem-vindo ao mundo de edição de vídeo, que é um caminho sem volta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, apenas complementando as respostas dos amigos, acho interessante você utilizar programas que são utilizados pela maioria, pois podem lhe dar suporte. Caso opte por um pouco usado, não terá muita ajuda, ok?

Os mais usados são:

Profissionais: Adobe Premiere Pro CS4 e Sony Vegas Pro 9

Semi-profissionais: Pinnacle Studio 12.1; Cyberlink PowerDirector 8; Adobe Premiere Elements 7 e Corel VideoStudio Pro X2

Gratuitos e simples: Windows Live Movie Maker (novo) e Video Spin.

Evite começar pelos profissionais para que não perca o entusiasmo.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel

Como já falaram, acho que tudo depende do seu grau de experiência em edição de vídeo.

Existem muitos programas capazes de editar um vídeo.

Se você quer um programa simples, e que somente faça a edição, realmente o Windows Movie Maker é a sua escolha mais lógica.

Com o tempo, pode migrar para programas mais complexos. Só para citar alguns:

Pinnacle Studio: Um ótimo programa, bem intuitivo. É o passo natural após o Movie Maker.

Adobe Premiere: Programa profissional, muitos recursos, requer um pouco de treino.

Avid - Também profissional, muito semelhante ao Premiere e ao Final VCut, até onde sei...

Final Cut: programa baseado em Mac, que sem dúvida é um dos melhores que já usei, junto com o Premiere.

Isto só para citar os que já usei ou ainda uso....

Mas a lista é enorme....

E seja bem-vindo ao mundo de edição de vídeo, que é um caminho sem volta....

É acredito que seja sem volta mesmo.É viciante eu diria.

Mas quanto a esses programas todos eles,ou pelo menos a maioria são pagos né?

Tem algum gratuito com muitos recursos para eu poder me aprimorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...