Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo levar em consideração na escolha do monitor ?


Guto Almeida

Posts recomendados

Na hora de escolher um monitor a gente sempre só olha preço e tamanho, o que é mais importante num monitor ?

Taxa de contraste, tempo de resposta, conexções, full hd, Fps, número de cores ?

Marca: Qualquer uma desde que seja bonito

Brilho: 300 cd/m

Tamanho da tela 24 wide Full HD

Contraste: DC 50.000:1/1000:1estático

Cores disponíveis 16,7 milhões

Tempo de Resposta 2 ms

Resolução 1920 x 1200, 120Hz

Entrada de Sinal

Sinal de Vídeo RGB analógico, DVI digital, HDMI, componente, composto, s-video, TV

Sinc. de Sinal H / V separado, composto

Conector D-sub 15 pinos, DVI-D, HDMI, componente, composto, S-Video, DTV sintonizador, saída ótica

Esse seria o ideal ?

Não sei se existe, se for o melhor favor me informar onde tem

Estou em duvida entre dois

LG e Samsung

Se puderem me ajudar aceito opinião de outros modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem todos os itens acima mencionados são importantes. Obviamente que tamanho e beleza também são importantes.

Mas existe um fator primordial. Quanto você pretende investir e o uso que pretende dar a esse monitor? Precisa que ele tenha conexão para tv, ou pretende utilizá-lo apenas no pc. O monitor com suporte a recepção de tv costuma ter mais conexões, vir com controle remoto, mas ter tempo de resposta menor, menor contraste... e ser mais caro que um monitor apenas para uso exclusivo do pc.

Outra coisa a ponderar é a placa de vídeo de seu pc. Modelos mais antigos podem encontrar dificuldades a rodar jogos na resolução nativa do monitor. Para full hd então,

acredito que somente as mais robustas 4879 da ati e as gtx 9800 + para cima consigam resultados satisfatoriamente razoáveis. Se pretende ver filmes em blu-ray, sua placa de vídeo precisa ser compatível com HDCP, o sistema de decodificação de proteção do blu-ray. Afinal, ambos os monitores precisam se sair bem na exibição desse tipo de filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem todos os itens acima mencionados são importantes. Obviamente que tamanho e beleza também são importantes.

Mas existe um fator primordial. Quanto você pretende investir e o uso que pretende dar a esse monitor? Precisa que ele tenha conexão para tv, ou pretende utilizá-lo apenas no pc. O monitor com suporte a recepção de tv costuma ter mais conexões, vir com controle remoto, mas ter tempo de resposta menor, menor contraste... e ser mais caro que um monitor apenas para uso exclusivo do pc.

Outra coisa a ponderar é a placa de vídeo de seu pc. Modelos mais antigos podem encontrar dificuldades a rodar jogos na resolução nativa do monitor. Para full hd então,

acredito que somente as mais robustas 4879 da ati e as gtx 9800 + para cima consigam resultados satisfatoriamente razoáveis. Se pretende ver filmes em blu-ray, sua placa de vídeo precisa ser compatível com HDCP, o sistema de decodificação de proteção do blu-ray. Afinal, ambos os monitores precisam se sair bem na exibição desse tipo de filme.

A prioridade desse monitor seria para jogos e assistir a filme blueray já que pretendo colocar um leitor de bluray no pc, a placa de video que pretendo usar é a hd4890, quanto o que eu posso investir va depender quanto tá custando um monitor full hd, estou pesquisando e a media de preço que encontrei é de R$700, estava pensando em comprar um com tv esse Samsung, esse monitor da Samsung com tv seria uma boa tanto pra jogos e filmes blueray ?

Também estava em duvida entre dois o LG w2353v e o Samsung p2370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo novo da samsung é full hd e ainda por cima possui a taxa de atualização em 120 hz. Dizem que é melhor para jogos e acredito, ser melhor para filmes também. Se não incomodar a você ter um monitor cuja fonte é externa e que possua apenas uma entrada dvi, este pode ser até uma melhor solução.

Um monitor com tv costuma custar um pouco mais caro. Eu recomendaria o T240 M, que por ser full hd em 24 polegadas, deve ser mais confortável. Com uma placona de vídeo dessas que você tem, daria para ver tv e jogar com uma boa margem de tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu mais achei em conta também foi o monitor da LG W2353V e o Samsung 2233RZ

O preço do LG W2353V está variando de R$ 607,75 a R$ 999,00(fonte buscapé)

Enquanto o Samsung 2233Rz está de R$ 849,91 a R$ 1.099,00(fonte Buscapé)

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-lcd-widescreen-W2353V.jsp

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/spec.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS22CMFKFVLZD&fullspec=F

CARACTERISTICAS DA TELA...........LG W2353V..............................Samsung 2233RZ

Tamanho da tela (Polegadas).........23...........................................22

Contraste...................................50.000:1..................................20.000:1

Tempo de Resposta......................2ms.........................................3ms

Brilho.........................................300 cd/m².................................300 cd/m²

Resolução Máxima........................1920 x 1080................................1680 x 1050

Suporte de cores.........................16,7 M.......................................16,7 M

CoresÂngulo de Visão....................H:170º, V:160º...........................H:170º, H:160º (CR > 10)

Frequencia Horizontal....................30 ~ 61kHz................................Taxa de atualizaçao 120Hz

Frequencia Vertical.......................56 ~ 75 Hz.................................

Revestimento da Tela....................Anti- Glare, Anti-Reflexiva, Hard Coating

CARACTERISTICAS FÍSICAS

TipoMonitorAlimentação..................100 ~ 240, Fonte Interna.............Fonte interna

Dimensões (LxAxP) Embalagem.........626 x 130 x 464 mm.....................59,6 x 44 x 13,2 cm

Peso (produto)..............................4,5 kg........................................5,2 Kg

Peso (embalagem)..........................6,07 kg......................................6,6 Kg

Cor Frontal....................................Black Piano................................Black Piano

Cor Traseira..................................Black Piano.................................Black Piano

Cor da Base..................................Black Piano.................................Black Piano

ENTRADA DE SINAL

Sinal de Video................................RGB Analógico/ DVI-D...................DVI-DL

Sincronismo de Sinal........................Sincronismo Separado, SOG

Conector de entrada.......................D-SUB ( 15 pinos) / DVI-D

(24 pinos) / HDMI

RECURSOS

Imagem.........................................Chip FLATRON f-Engine

Recursos Especiais...........................Funções especiais FUN

....................................................Funções Exclusivas SMART

....................................................Plug & PlayDDC 2B

Pedestal.........................................Base removível, Inclinável (-5º ~ +15º)

Acessórios......................................Cabo DSUB, cabo de força

CONSUMO DE ENERGIA

Normal............................................47W.......................................50W

Suspenso / Standby..........................1W.........................................<1W

CERTIFICAÇÕES

Segurança.......................................UL, cUL

EMC................................................FCC CLASS B, CE

Economia de Energia..........................EPA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo novo da samsung é full hd e ainda por cima possui a taxa de atualização em 120 hz. Dizem que é melhor para jogos e acredito, ser melhor para filmes também. Se não incomodar a você ter um monitor cuja fonte é externa e que possua apenas uma entrada dvi, este pode ser até uma melhor solução.

Um monitor com tv costuma custar um pouco mais caro. Eu recomendaria o T240 M, que por ser full hd em 24 polegadas, deve ser mais confortável. Com uma placona de vídeo dessas que você tem, daria para ver tv e jogar com uma boa margem de tranquilidade.

Essa taxa de atualização de 120 hz é do p2370 ?

Eu estava procurando justamente um monitor full hd com essa taxa de atualização, fonte externa não é o problema mais parece que ele tem poucas conexões.

monitor tv encontrei esse aqui no ml http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103107720-monitor-tv-24-t240m-samsung-c-nota-fiscal-garantia-1-ano-_JM por 840, o tempo de resposta dele é de 5ms enquanto o p2370 e o w2353v é de 2ms, e a taxa de atualização do t240m será de quanto ?

não encontrei isso nas especificações dele.

qual seria a melhor opção T240m, p2370 ou W2353v ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, me parece que essa nova linha da samsung trabalha com 120 hz. A desvantagem é justamente ter apenas uma conexão dvi-d. Alguns usuários preferem ter mais conexões disponíveis, pois isso significa mais aparelhos conectados e mais usos diferentes para o mesmo monitor. É possível conectar um box tv como o meu da zogis no analógico, é possível conectar um videogame como o play3 no hdmi e vai por ai.

Alguns usuários também comentam que 1920 x 1200 a área de full hd fica bem melhor num monitor de 24 que num de 23 ou de 22 por exemplo. Acho que a diferença de 2ms para 5 ms não é assim tão significante.

Isso para não falar que se tem também a função de tv, o controle remoto e outras conexões não disponíveis nos monitores tradicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, me parece que essa nova linha da samsung trabalha com 120 hz. A desvantagem é justamente ter apenas uma conexão dvi-d. Alguns usuários preferem ter mais conexões disponíveis, pois isso significa mais aparelhos conectados e mais usos diferentes para o mesmo monitor. É possível conectar um box tv como o meu da zogis no analógico, é possível conectar um videogame como o play3 no hdmi e vai por ai.

Alguns usuários também comentam que 1920 x 1200 a área de full hd fica bem melhor num monitor de 24 que num de 23 ou de 22 por exemplo. Acho que a diferença de 2ms para 5 ms não é assim tão significante.

Isso para não falar que se tem também a função de tv, o controle remoto e outras conexões não disponíveis nos monitores tradicionais.

A taxa de atualização do T240M é de 120 hz também ?

Quanto a tv, nas cidades onde ainda não tem sinal digital da para assistir tv normalmente usando o sinal analogico

Estou com o dedo coçando para comprar o T240M !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único modelo da Samsung que trabalha a 120Hz é o 2233RZ,que é 1680x1050.

Pelo que sei,até o momento não existe monitor FullHD que seja 120Hz(ou se tiver,com certeza não é da Samsung).

O P2370 e o T240 são 60Hz.

Veja esse tópico para saber o que levar em consideração na hora de comprar um monitor:

http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=398221

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DV tem razão. Mas conforme disse, o uso que se pretende dar ao monitor deve ser um fator primordial a se considerar na compra do mesmo. Existem muitas diferenças entre as características técnicas de cada um e no final das contas, o que vale é o bom gosto do usuário aliado a relação custo-benefício.

Quanto a ver tv em sinal analógico, só vai depender da qualidade de sua recepção. Atualmente, operadoras como a sky vendem decodificadores e antenas para o pacote pré-pago por um preço bem razoável. Ajuda bastante ter uma recepção de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...