Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Kas_

Problema estranho com latência da conexão com usuários da speedy

Recommended Posts

Olá, primeiro de tudo, desculpa se este num é o locar correto para postar essa dúvida.

É que não achei q minha dúvida se encaixava bem em "jogos".

Então.. Eu uso Net Virtua de 3mb, e de uns tempos pra cá, umas pessoas com q jogo e tinham um ping baixo, começaram a possuir um ping alto. Perguntei a todos q começaram a ter esse ping estranho qual era a internet deles, e a resposta foi a mesma de todos.. "speedy".

Alguém faz ideia de onde é o problema, da speedy ou da Net Virtua ou é entre nós ou é do próprio jogo. e se possivel.. existe solução?

alguém sábio o suficiente para me ajudar? xD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto é o ping e de onde sao os servidores?

aqui foi sempre normal. consigo geralmente 9ms em server da uol e uns 20ms em servers do terra, no counter strike por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • uhm.. o server é internacional.. pra ser mais preciso o jogo é rakion da empresa (bem lixo por acaso) softnyx.

normalmente jogo com BRs e o ping cosuma ser de 40ms pra baixo.. no máximo 60ms..

por exemplo.. amigo meu com Velox de 300kbps fica com ping de 50ms..

agora pessoas com speedy de até 2mb ficam com uns 240ms ou 300+ até..

isso num aconteceu sempre.. antes os pings dos mesmos usários eram menores... agora num sei porque. .todos q usam speedy parecem laggar pra mim. E só pra mim, meu amigo que usa Velox 300kbps não os vê com ping alto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode estar certamente acontecendo, é o fato de a Telefônica estar com o escoamento alterados dos pacotes desses seus colegas... ainda mais por causa das mudanças impostas recentemente pela ANATEL.

O que a Telefônica basicamente faz é mudar a rota dos IPs de um certo bloco, fazendo-os passar por mais roteadores, enquanto faz manutenão ou substitui outros...o que acarreta em um atraso na entrega e na chegada dos pacotes, o que nota-se pelo aumento do ping (latência).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nossa muito obrigado pela ajuda spider e fullmetaljacket

Spider, pelo q você diz parece ser provavelmente temporário o meu problema..

em todo caso obrigado.. posso ser otimista então? :D

Compartilhar este post

Link para o post
    em todo caso obrigado.. posso ser otimista então? :D
    Otimista sim, pessimista nunca. Ainda mais sabendo agora, das mudanças internas pelas quais o Speedy esta passando... e pelo fato de o ping dos seus amigos serem totalmente dependente da rota definida somente e tão somente pela Telefônica...

Conclusão: ser otimista é tudo o que te resta, mesmo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais