Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho com latência da conexão com usuários da speedy


Kas_

Posts recomendados

Olá, primeiro de tudo, desculpa se este num é o locar correto para postar essa dúvida.

É que não achei q minha dúvida se encaixava bem em "jogos".

Então.. Eu uso Net Virtua de 3mb, e de uns tempos pra cá, umas pessoas com q jogo e tinham um ping baixo, começaram a possuir um ping alto. Perguntei a todos q começaram a ter esse ping estranho qual era a internet deles, e a resposta foi a mesma de todos.. "speedy".

Alguém faz ideia de onde é o problema, da speedy ou da Net Virtua ou é entre nós ou é do próprio jogo. e se possivel.. existe solução?

alguém sábio o suficiente para me ajudar? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhm.. o server é internacional.. pra ser mais preciso o jogo é rakion da empresa (bem lixo por acaso) softnyx.

normalmente jogo com BRs e o ping cosuma ser de 40ms pra baixo.. no máximo 60ms..

por exemplo.. amigo meu com Velox de 300kbps fica com ping de 50ms..

agora pessoas com speedy de até 2mb ficam com uns 240ms ou 300+ até..

isso num aconteceu sempre.. antes os pings dos mesmos usários eram menores... agora num sei porque. .todos q usam speedy parecem laggar pra mim. E só pra mim, meu amigo que usa Velox 300kbps não os vê com ping alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que pode estar certamente acontecendo, é o fato de a Telefônica estar com o escoamento alterados dos pacotes desses seus colegas... ainda mais por causa das mudanças impostas recentemente pela ANATEL.

O que a Telefônica basicamente faz é mudar a rota dos IPs de um certo bloco, fazendo-os passar por mais roteadores, enquanto faz manutenão ou substitui outros...o que acarreta em um atraso na entrega e na chegada dos pacotes, o que nota-se pelo aumento do ping (latência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
em todo caso obrigado.. posso ser otimista então? :D
Otimista sim, pessimista nunca. Ainda mais sabendo agora, das mudanças internas pelas quais o Speedy esta passando... e pelo fato de o ping dos seus amigos serem totalmente dependente da rota definida somente e tão somente pela Telefônica...

Conclusão: ser otimista é tudo o que te resta, mesmo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...