Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

ECS Lança Placa-mãe P55H-A Black Series

Recommended Posts

A ECS acaba de presentear os entusiastas em jogos com o lançamento da placa-mãe P55H-A Black Series. Baseada no chipset Intel P55 Express, esta nova placa-mãe soquete LGA 1156 suporta os processadores Core i7 e Core i5 (ainda não lançados oficialmente), possui quatro slots de memória DDR3-1333 (máx. 16 GB), dois slots PCI Express x16 (x8 quando duas placas de vídeo são instaladas), um slot PCI Express x4, um slot PCI Express x1, dois slots PCI, áudio de oito canais (codec Realtek ALC888), rede Gigabit Ethernet (RealTek 8111DL), seis portas SATA-300, uma porta ATA-133, uma porta eSATA, oito portas USB 2.0, circuito regulador de tensão com seis fases, capacitores sólidos, display de diagnóstico do POST, botão para limpar o conteúdo da memória de configuração CMOS disponível no painel traseiro e botões liga/desliga e reset on-board. Esta placa tem várias opções para overclock, incluindo:

• A tensão de alimentação do processador pode ser ajustada de 0,5 V a 1,6 V.
  • A tensão de alimentação do chip ponte norte pode ser ajustada de 0,011 V a 0,693 V.
  • A tensão de alimentação do chip ponte sul pode ser ajustada de 0,05 V a 0,15 V.
  • A tensão de alimentação da memória pode ser ajustada de 0,15 V a 0,945 V

A P55H-A Black Series vem ainda com uma distribuição do Linux chamada eJiffy que permite ao usuário executar uma série de programas (tais como navegador de internet, programa de chat e visualizador de imagens) sem a necessidade de carregar o sistema operacional da máquina ou até mesmo ter um disco rígido instalado no micro.

Informações sobre preço e disponibilidade não foram divulgadas.

Placa-mãe P55H-A Black Series

/>

Placa-mãe P55H-A Black Series

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"esta nova placa-mãe soquete LGA 1156 suporta os processadores Core i7 e Core i5 (ainda não lançados oficialmente)"

não entendi como suporta Core i7 se o soquete do processador é LGA 1366 e o da placa mãe e LGA 1156?

se a placa fosse LGA 1366 quem sabe teria compatibilidade com os LGA 1156?

não concordam:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
"esta nova placa-mãe soquete LGA 1156 suporta os processadores Core i7 e Core i5 (ainda não lançados oficialmente)"

não entendi como suporta Core i7 se o soquete do processador é LGA 1366 e o da placa mãe e LGA 1156?

Tem boato de i7 LGA 1156, por isso está assim na notícia. ;)

Um ou dois pinos vai, mas mais de 100 não dá pra ter compatibilidade amigo..

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei da posição do conector ATX de 8 pinos.

Agora o botão de Clear CMOS no painel traseiro, eu gostei!! Devia ser padrão em todas as placas de todos os fabricantes. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

:

Tem boato de i7 LGA 1156, por isso está assim na notícia. ;)

Um ou dois pinos vai, mas mais de 100 não dá pra ter compatibilidade amigo..

ah tá xita nao tava sabendo dos i7 1156

e só citei como ex a compatibilidade dos 1156 em placas 1366 porque teoricamente serial possivel e ao contrario nao

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Somente o soquete 1156 suporta o Lynnfield, que será conhecido como Core i5 700 (sem HT e VT-d) e Core i7 800 no mercado.

Por enquanto, serão lançados apenas os modelos Core i5 750, Core i7 860 e Core i7 870.

Não gostei da posição do conector ATX de 8 pinos

Já eu gostei, pois caso a fonte fique na parte inferior do gabinete (o que está se tornando comum em bons gabinetes) o cabo não precisará ir até a outra ponta da placa.

PS.: Na placa-mãe está escrito "ATX12V" mas esse conector de 8 pinos não se chama "EPS12V"? Ou será que a ECS quer dizer que funciona com um só conector ATX12V?

Editado por L337 Krew

Compartilhar este post

Link para o post

não sei porque ainda os fabricantes em boa parte quando coloca 2 slot pci-ex x16 eles só rodam em x8. é tão difícil assim deixar os 2 com todas as trilhas?

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que o meu eJiffy está instalado em uma pasta no meu HD..

Demora tanto quando o windows para carregar.

Agora o botão de Clear CMOS no painel traseiro, eu gostei!! Devia ser padrão em todas as placas de todos os fabricantes. ^_^

Se zerar a senha da bios é uma péssima ideia.

:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
não sei porque ainda os fabricantes em boa parte quando coloca 2 slot pci-ex x16 eles só rodam em x8. é tão difícil assim deixar os 2 com todas as trilhas?

Porque neste caso, as linhas PCI-E são fornecidas pela CPU (o Lynnfield) e ela só dispõe de 16 linhas PCI-E 2.0.

E ainda agradeça a ECS por ser x8/x8, algumas placas P55 são x16/x4 (essas 4 linhas do 2° slot são do chipset, eu suponho).

Compartilhar este post

Link para o post
Não gostei da posição do conector ATX de 8 pinos.

Também não gostei. Vai ficar grudado na placa de vídeo e se o gabinete tiver a fonte embaixo vai ficar pior ainda: o cara vai ter de passar o cabo pela lateral da placa de vídeo, e se tiver algum fan na lateral do gabinete é perigoso que o cabo até toque nas pás da ventoinha... Isso sem contar que o conector de 24 pinos ficou muito afastado do de 8 pinos, sendo que na maioria das fontes eles partem do mesmo cabo.

E o que é aquele conector molex logo embaixo do conector ATX? :confused:

Editado por timmy

Compartilhar este post

Link para o post
Porque neste caso, as linhas PCI-E são fornecidas pela CPU (o Lynnfield) e ela só dispõe de 16 linhas PCI-E 2.0.

E ainda agradeça a ECS por ser x8/x8, algumas placas P55 são x16/x4 (essas 4 linhas do 2° slot são do chipset, eu suponho).

Eles sempre colocam 16+16 em chipset topo de linha, não acharei estranho se desta vez isso ficar só pros 1366.

Compartilhar este post

Link para o post
Também não gostei. Vai ficar grudado na placa de vídeo e se o gabinete tiver a fonte embaixo vai ficar pior ainda: o cara vai ter de passar o cabo pela lateral da placa de vídeo, e se tiver algum fan na lateral do gabinete é perigoso que o cabo até toque nas pás da ventoinha... Isso sem contar que o conector de 24 pinos ficou muito afastado do de 8 pinos, sendo que na maioria das fontes eles partem do mesmo cabo.

Pode ser que seja pior, mesmo. Não sei.

Mas acho que o cabo poderia passar por baixo da placa de vídeo, entre o espelho e o slot (onde está escrito 8 channel audio).

Partem do mesmo cabo? :zoio:

Poderia me dizer (passar o link de, se possível) algumas fontes?

Eles sempre colocam 16+16 em chipset topo de linha, não acharei estranho se desta vez isso ficar só pros 1366.

Sim, nos atuais chipsets da AMD, somente o 790FX suporta x16/x16.

Nos chipsets da série 4 da Intel, somente o X48 suporte x16/x16, o P45 "só" suporta x8/x8.

Nessa geração, x16/x16 apenas com o X58. Mas quem realmente precisa de x16/x16?

Talvez com a futura placa de vídeo baseada em 2 (dual) GT300. :)

E olha que já estão pensando em PCI-E 3.0 para 2010, já...

Editado por L337 Krew

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... pensando que você faz um SLI ou Crossfire, você poderia ter sim placas mae medianas que fizessem sim algo de gente que usassem sim 16x/16x. Mas deixa essa discussao para depois...rs

O que eu acho sacanagem é... você dispoe das empresas criarem praticamente por sua necessidade chipsets e componentes proprios para suportam o socket LGA1366 para depois lançar um novo padrão 1156? Não sabem criar algo compativel e viavel para todo mundo? porque sempre lançar algo viavel apenas para a empresa. Nao concordo com isso. Mas quem sou eu para dizer isso nao?

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post
Partem do mesmo cabo? :zoio:

Poderia me dizer (passar o link de, se possível) algumas fontes?

Eu me expressei mal. Quis dizer que elas partem geralmente de dentro da fonte, mesmo em fontes modulares, e os cabos geralmente têm o mesmo comprimento (para o de 8 e o de 24 pinos).

[]s!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais