Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Viacrhome P4M900


Altab

Posts recomendados

Instalei o Ubuntu 9.04 mas não consigo ativar os efeitos especiais.O chipset da placa de vídeo é o Viacrhome P4M900. Gostaria de saber se existe algum outro driver que eu possa instalar e que é reconhecido pelo linux, ou, se existe alguma maneira do linux reconhecer este drive da Viacrhome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O compiz não possui suporte a esse video OnBoard. Existem alguns tutoriais de como ativá-lo, mas já te aviso que não é nada fácil, já que o projeto 3D para ele tinha sido abandonado:

Suporte 3D para o fedora:

Chrome9 HC family XORG 40079a display driver source

This document describes how to compile the VIA Chrome9 HC family Linux display driver source code on Fedora Core Linux 5/6/7. This software package supports ACPI, 2D, 3D, TV-Out, V4L,hardware video mpeg and hardware video overlay. On Fedora Core Linux5/6/7 under CN896, VN896 and P4M900, it supports 3D.

http://www.viaarena.com/Driver/VT3324-3364XORG40079a-kernel-src_200.tgz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...